23 abril 2019

"Para o Benfica poder sonhar com a Liga dos Campeões tem de não vender ninguém e investir em 4 ou 5 grandes jogadores"; Lage responde a JJ; Bruno de Carvalho solicita assembleia geral da SAD

O técnico do Benfica, Bruno Lage, reagiu as declarações de Jorge Jesus, e defendeu que o antigo treinador encarnado tem mais experiência a ganhar e a perder títulos do que ele.
«Jorge Jesus é um treinador muito experiente, venceu um título, perdeu dois e voltou a conquistar mais dois: Nesta altura deve saber melhor do que eu o que é ganhar títulos e perder títulos. É uma opinião de um treinador com muita experiência pelo qual eu tenho uma grande consideração», afirmou Bruno Lage.

Rui Gomes da Silva dedicou boa parte da habitual crónica semanal que assina blogue 'Novo Geração Benfica' ao afastamento do Benfica da Liga Europa, às mãos do Eintracht Frankfurt, voltando a constatar a "inexistência de um projeto europeu" no clube. O antigo vice-presidente dos encarnados deixou ainda três sugestões para as águias poderem "voltar a sonhar com a Liga dos Campeões".
"A única confirmação que nos trouxe o resultado de Frankfurt foi a inexistência de um projeto europeu no Benfica! Com excepção - como já afirmei - da época de 2013/2014, no Benfica não há projeto europeu! Apesar de, depois de algumas vitórias, a 'estrutura' se multiplicar em declarações nesse sentido todos nós percebemos que isso serve para enganar quem quer ser enganado! Não há capacidade - entre quem lá manda agora - para voltar a projetar um verdadeiro Benfica europeu!", começou por constatar Gomes da Silva.
"Para podermos voltar a sonhar com a Liga dos Campeões teremos de não vender ninguém e investir em 4 ou 5 grandes jogadores!", avisou, deixando três sugestões: "Não vendam os bons nem os troquem por maus; não voltem a comprar os que não serviram da 1.ª vez; não invistam em betão mesmo que disfarçado com relva por cima. Porque, assim, não se consegue. Ou melhor consegue-se começar a época em 15.º e acabar em 21.º no ranking da UEFA. Esse será o Benfica europeu de que falava o atual presidente."
Gomes da Silva, que já manifestou a intenção de se candidatar à liderança do clube nas próximas eleições, abordou ainda o desempenho de Bruno Lage e defendeu a continuidade do treinador na próxima época. "Bruno Lage terá errado em momentos importantes destes últimos jogos. Como Rui Vitória errou no princípio desta época (e isso não faz dele um péssimo treinador nem apaga 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças que ganhou em 3 anos). Como, nem agora, as derrotas em Alvalade e em Frankfurt, fazem de Bruno Laje um mau treinador. O que as notícias prenunciam é a vontade da 'estrutura' em querer libertar-se de Lage se não ganhar campeonato! Mas com a frieza de o começarem já a denegrir - até pelo que vai exigir, em termos de plantel - para ser mais fácil mandá-lo embora no final da época!"
E afiança: "Bruno Lage merece ter a oportunidade de escolher o plantel e definir a programação de uma época para se lhe poder imputar a responsabilidade total!"

Bruno de Carvalho solicita assembleia geral da SAD. Bruno de Carvalho, Alexandre Godinho, Fernando Carvalho e João Trindade enviaram esta segunda-feira uma carta ao presidente da mesa da assembleia geral da Sporting SAD, Bernardo Ayala, na qual solicitam a realização de uma reunião magna, na qual, "quer o acionista maioritário Sporting Clube de Portugal, quer os acionistas minoritários" possam "ser esclarecidos de todas as situações e motivações que levaram à divulgação" do relatório da auditoria de gestão do mandato anterior, "assim como da sua verdadeira natureza".
A missiva, assinada, entre outros, pelo anterior presidente dos leões, faz ainda referência ao facto de a revelação pública do relatório efetuado pela Baker Tilly colocar "à mercê de todos", inclusive dos rivais e adversários, "informações sigilosas que colocam a Sporting SAD numa situação de enorme fragilidade".

Leia a carta na íntegra:

Lisboa, 22 de abril de 2019

Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Dr. Bernardo Ayala,

Como é do seu conhecimento, a Sporting SAD é uma sociedade cotada em bolsa com regras muito bem definidas pela CMVM. Como tal, a realização de auditorias ou relatórios têm de merecer sempre um especial cuidado, pois lidam com dados sensíveis e confidenciais desta sociedade ao qual vossa Excelência Preside à Mesa da Assembleia Geral.

Relembramos-lhe que foram feitas várias auditorias de Gestão nos mandatos anteriores e nenhuma delas teve a sua divulgação nos Órgãos de Comunicação Social. Foi a forma responsável e profissional com que se lidou com estas situações no passado que queremos ver repetida no presente e no futuro.

Mas a verdade é que o relatório efectuado pela Baker Tilly teve de imediato a sua divulgação pública, colocando à mercê de todos - incluindo os nossos rivais e adversários - informações sigilosas que colocam a Sporting SAD numa situação de enorme fragilidade.

Esta forma de comunicação errática que a administração da Sporting SAD tem adoptado, provoca prejuízos tremendos para a Instituição, fere as regras estabelecidas pela CMVM e coloca os acionistas numa situação de total perplexidade, preocupação e desagrado.

Neste momento, quer a Sporting SAD, quer o acionista maioritário Sporting Clube de Portugal, quer os acionistas minoritários, têm o direito de ser esclarecidos de todas as situações e motivações que levaram à divulgação do já referido relatório assim como da sua verdadeira natureza.

São demasiadas as informações contraditórias que têm vindo a público que indicavam que esta seria uma auditoria forense, sendo que, pela leitura da mesma, os próprios autores o negam. É fundamental, voltamos a ressalvar, que seja dada toda a explicação sobre o enquadramento real deste relatório.

Urge também esclarecer todos os acionistas de assuntos de importância fulcral para esta Sociedade, tais como:

-Porque é que no relatório da Baker Tilly não existe qualquer referência nem dados do Gabinete Médico da Sporting SAD e quais são esses dados;

-Porque é que este relatório não englobou todo o período da Comissão de Gestão e respetiva Administração da Sporting SAD por ela escolhida, e quais são esses dados;

-As medidas de protecção perante os dados que foram indevidamente divulgados de forma pública, como por exemplo os salários dos atletas e um possível assédio por parte de outras equipas aos mesmos;

-O estado da renegociação da reestruturação financeira realizada pelo anterior mandato do qual apenas faltava formalizar e assinar;

-A política e medidas a adoptar para a garantia imediata da manutenção da maioria da Sporting SAD pelo seu acionista de referência, o Sporting Clube de Portugal;

-Todos os contornos do negócio efectuado com o Fundo Apollo;

-Todos os contornos do negócio de 2 Milhões efectuado com o Wolverhampton;

-Todos os pormenores contratuais que levaram à decisão da existência de uma dívida da nossa Sociedade à Gestifute;

-Todos os pormenores dos processos de defesa que dizem respeito aos jogadores que rescindiram os contratos com esta sociedade;

-Todos os dados e contornos dos negócios que culminaram no regresso dos jogadores que tinham rescindido, a saber: Side Letters, prémios de assinatura, pagamentos a empresários, redução do valor de cláusulas de rescisão, novas condições contratuais, entre outros;

-Situação detalhada relativamente aos processos de rescisão unilateral com o treinador Sinisa Mihajlovic e com o gabinete médico;

-Posição oficial sobre a existência ou não de mensagens trocadas entre o atual Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD com jogadores que acabaram por rescindir, como por exemplo, Rafael Leão e seus familiares.

Agradecíamos que nos fossem prestadas todas estas explicações, assim como a convocação, com carácter de urgência, de uma Assembleia Geral Extraordinária, onde estes e outros assuntos possam ser discutidos com toda a transparência com todos os accionistas.

Aproveitamos para informar Vossa Excelência que iremos tornar pública esta nossa missiva.

Com cordiais Saudações Leoninas,
Os acionistas

Bruno de Carvalho - 12.014 ações
Alexandre Godinho
Fernando Carvalho
João Trindade
Por João Lopes

3 comentários:

  1. MUITA ATENÇÃO!
    "O que eu revelei há muito tempo que é do conhecimento de muita gente e é apenas uma pequena ponta de um grande Iceberg.
    Por exemplo:
    Quem são os motoristas da Guerin?
    Quantos deles são Super Dragões?
    Quem informa os Super Dragões das moradas e hotéis dos árbitros?
    Quem são os bufos que informam das nomeações antecipadamente?
    Quem é que na Imprensa anda a tentar branquear tudo isto?
    Quem são os dirigentes da arbitragem que têm relações estranhas?
    Repito, isto é uma pequena amostra de uma realidade negra.
    Votos de uma Santa Páscoa... para todas as pessoas de Bem."

    César Boaventura, in Facebook

    DENUNCIANTES...!!!
    "Oh, Rui Santos! Pobre Rui Santos! Então tu defendes um hacker que está preso, que roubou bancos, como um "bom denunciante"... e eu, que não tenho nenhum problema com a Justiça, que sou apenas um bem informado, que partilha boas informações... e tu tratas-me como "perigoso denunciante"?
    Sabes, Rui Santos, o que se chama a essa incoerência maldosa? Desonestidade intelectual...
    Para o mau carácter do Rodolfo Reis, apenas uma pergunta: haverá controlo anti doping à saída da SIC?"

    César Boaventura, in Facebook


    QUEM É TIAGO BRITO ?!!!
    "Em dia de Páscoa, decidimos trazer um folar para todos. E o folar tem um nome: Tiago Brito.
    Tiago Brito é um Super Dragão e é amigo de Fernando Madureira, mais conhecido por Macaco. Mas não é só isto, pois não? Não, não é.

    Tiago Brito trabalha para a Guerin e tem acesso a um sistema de aluguer de carros chamado Rent Way. Através deste sistema, consegue aceder à informação que consta registada na base de dados. Se existirem dúvidas relativas à nossa investigação, podem perguntar ao próprio Fernando Madureira, que não se inibiu de deixar o seu Panamera estacionado em frente à Guerin, dando as chaves a Tiago Brito e arrancando posteriormente com um carro da Guerin.
    Mas não nos ficamos por aqui. Tiago Brito faz ainda parte do Staff Técnico do Clube Futebol Canelas, sendo ele o treinador de guarda-redes.

    Conseguem ver algum fio condutor, ou será que estaremos perante o caso do E-Coincidência?
    Uma boa páscoa a todos, a equipa do Polvo das Antas."

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não escrevinhas nada em como o Petit se vendeu, juntamente como a equipa do Maritimo, ao Jogo da Mala?!

      Já nos outros anos foi assim, mas vem vomitar sobre os outros, que é para distraíres uns incautos e lampiursos que comem gelados com a testa!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  2. MANIPULAÇÕES...!!!
    "É desta forma, apenas mais um exemplo, de como tudo tem funcionado nestes últimos 2 anos. Peões amestrados, com lugares de destaque e influência, usados para manipular e criar as narrativas de interesse da Torre das Antas.
    Bernardo Ribeiro, Director de Record, assumido e fanático sportinguista, é apenas mais uma dessas figuras, que a julgar pela recente promoção, tem conseguido corresponder com excelência à voz do dono. E quando não se tem vergonha, a desonestidade não conhece limites.
    Por muito que tentem manipular as massas e criar cortinas de fumo, a verdade é só uma: A Fuga De Informação das nomeações dos árbitros está bem identificada. Veste de azul e tem crime organizado no nome.
    O Jornal Record deveria ter mais respeito pelos seus leitores, não omitindo as fontes (documentadas) que originam as `tais previsões´, criando e fomentando uma narrativa falsa e que não corresponde minimamente aos fatos que estão à vista de todos.
    Qual o objectivo? Apenas incompetência ou algo mais?"

    PortoaoColo, in Facebook


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...