27 abril 2019

Mathieu tem novo pretendente. Leões terão feito oferta de renovação; Nápoles oferece 25 M€ e avançado desejado pelo Benfica por Grimaldo; Ponto final. Benfica não fará oferta mais alta a Samaris

O Benfica aproximou-se mais dos valores pretendidos por Samaris para renovar o seu contrato e assim ficar na Luz para lá do próximo verão, mas esta oferta, realizada ainda antes da viagem da equipa para Frankfurt, é mesmo... a última, garante o Record. As partes aproximaram-se, não só com a subida por parte dos encarnados, mas também com o baixar de exigências do internacional grego. O médio, de 29 anos, apontava inicialmente a não menos de 1,5 milhões de euros líquidos por cada ano do novo vínculo, enquanto Luís Filipe Vieira anuiu a subir um pouco a oferta anterior, atualizando-a para patamares um pouco acima de um milhão de euros.
Não obstante o dito encurtar de distâncias, o acordo não é total e Luís Filipe Vieira mostra-se agora determinado em manter firmeza nos últimos valores apresentados. Ou seja, se o camisola 22 quiser renovar e manter-se de águia ao peito, terá de ir ao encontro destas verbas.
De resto, a última intervenção do presidente encarnado já foi sintomática desta mesma postura, tendo Vieira referido que o prolongar do vínculo do centrocampista "não é uma prioridade". "Costumamos dizer: quem não gosta de estar cá, não está cá. O Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso o Benfica não irá fazer. Isto não serve para este jogador, serve para qualquer um", atirou.
O cenário complica-se, todavia, pelo facto de Samaris ser nesta altura um alvo muito apetecível no mercado. O jogador tem em mãos propostas que andam na casa do... dobro do atualmente oferecido pelo Benfica – os turcos do Galatasaray, por exemplo, colocaram em cima da mesa um vencimento superior a dois milhões de euros líquidos, com possibilidade de acréscimo com prémios por rendimento – e também por isso não aceitou de pronto os números avançados por Filipe Vieira.
Isto, apesar de sempre ter vincado publicamente o seu desejo de seguir de águia ao peito. Uma vontade sustentada não só pela perfeita adaptação à realidade do clube, onde chegou no verão de 2014, mas também pela sua família, apreciadora da qualidade e estilo de vida no nosso país. Neste momento, o atleta pesa todos os cenários e dificilmente surgirão avanços neste dossiê até final da época, até porque esta é uma fase decisiva, em que faltam disputar quatro ‘finais’ na luta pela reconquista do campeonato.

Nápoles oferece 25 M€ e avançado desejado pelo Benfica por Grimaldo. O clube italiano volta à carga pelo lateral dos encarnados e agora com um nome que esteve nas cogitações do Benfica no mercado de janeiro. Segundo avança o jornal O Jogo, o Nápoles oferece 25 milhões de euros mais o passe de Carlos Vinícius, atualmente emprestado ao Mónaco.
Ainda segundo o diário, o defesa espanhol é considerado peça fulcral no plantel e, como tal, Luís Filipe Vieira apenas equacionará a saída do jogador por um montante acima do que lhe foi colocado em cima da mesa.

A continuidade de Mathieu em Alvalade não é um dado adquirido, apesar de ser essa a vontade de Marcel Keizer. E, tendo por base as notícias que circulam na imprensa grega, são diversos os emblemas interessados em contar com a qualidade do central francês, de 35 anos, na época 2019/20. Segundo o site TO10.gr, o Olympiacos, que termina a liga grega na 2ª posição, é um dos emblemas que está disposto a oferecer um contrato ao camisola 22. O artigo refere ainda que a formação treinada pelo português Pedro Martins não está sozinha na corrida, contando com a concorrência dos franceses do Monaco, Toulouse e Bordéus e dos espanhóis do Leganés. Há ainda o interesse do Sporting que, segundo o TO10.gr, terá já apresentado a Mathieu uma proposta de renovação por uma temporada. Algo que carece, naturalmente, de confirmação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...