27 abril 2019

Benfica contrata Cádiz e inicia negociações por 'pérola' brasileira. Diferendo na FIFA pode complicar; Sporting está a negociar Slimani

O Benfica terá chegado a acordo com o V. Setúbal para a transferência de Jhonder Cádiz, melhor marcador da formação sadina. O processo será concretizado por verba a rondar os três milhões de euros.
O futebolista venezuelano, de 23 anos, está a realizar a melhor temporada em Portugal, com dez golos marcados em 32 jogos. Conta nove disparos certeiros no campeonato e um na Allianz Cup.

O Benfica está interessado, garante O Jogo, em Bruno Guimarães, médio de 21 anos que atua no Athletico Paranaense, clube pelo qual se afirmou no último ano, motivando, por isso, forte atenção na Europa. Os responsáveis encarnados não ficaram indiferentes às exibições do atleta, com características de 8, razão pela qual, segundo o diário, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, pretende atacar a contratação do médio, avançando para negociações com o conjunto brasileiro.
O dirigente máximo das águias deu instruções ao empresário Bruno Macedo para, como emissário do Benfica, e a Giuliano Bertolucci, representante de Bruno Guimarães, e com fortes ligações ao clube da Luz, dialogarem com a Direção do Athletico Paranaense, no sentido de apurar as condições exigidas pelo clube brasileiro por um atleta que, com contrato até 2023 e com uma cláusula de rescisão estimada em 40 milhões de euros, é seguido já por clubes como Chelsea, Nápoles, AC Milan, Shakhtar Donetsk ou Lille – tendo merecido observações recentes por parte destes emblemas.
As relações entre Benfica e Athletico Paranaense não são as melhores, devido ao diferendo em relação à contratação de Vinícius Ferreira por parte das águias, cujo processo decorre ainda na FIFA, razão pela qual a intenção de Luís Filipe Vieira passa também por avaliar a situação com o Furacão no sentido de avançar para a contratação do atleta.
Apesar de o meio-campo encarnado ter nesta altura várias opções, o plantel às ordens de Bruno Lage será reestruturado na próxima temporada e, face à qualidade evidenciada por Bruno Guimarães, que convenceu as águias, o Benfica procura assim garantir um jogador “à Gabriel”, ou seja, com capacidade defensiva e boa qualidade no passe curto e longo, o que lhe permite construir o jogo da equipa, mas de pé direito, sendo ainda capaz de desequilibrar com golo.

O Sporting já está a negociar o regresso de Islam Slimani a Alvalade. Segundo O Jogo, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, tem vindo a debater com o Leicester, detentor dos direitos económicos do jogador que está cedido por empréstimo ao Fenerbahçe até final da temporada, nova cedência a vigorar para 2019/20, estando em cima da mesa a colocação de uma opção de compra que possa ser realisticamente acionada pelo Sporting.
Resgatar Islam Slimani – internacional argelino que deixou saudades após três épocas (2013 a 2016) de leão ao peito, 112 jogos oficiais e 57 golos, e consequente transferência por 30 M€, acrescidos de mais 5 M€ por objetivos para o Leicester – é a grande prioridade dos dirigentes leoninos para a temporada que se segue. Aliás, tal ataque à negociação estava previsto para depois da Taça de Portugal, porém, Frederico Varandas, coadjuvado pelo diretor desportivo Hugo Viana, avançou para a negociação com o Leicester, que pretende igualmente resolver o quanto antes o futuro do jogador de 30 anos, que está vinculado ao clube até 2021 e já deixou claro o desejo de voltar ao Sporting.
Slimani, que não conta para o treinador do Leicester, Brendan Rodgers, o qual já expressou publicamente que o melhor para o avançado é mesmo “mudar de ares”, também se encontra afastado há dois meses da equipa do Fenerbahçe, porque o técnico Ersun Yanal entende que o avançado não tem apresentado o rendimento desejado. Este, à Imprensa argelina, deixou claro qual a sua impressão sobre o clube: “Se um jogador africano me perguntar sobre o Fenerbahçe, direi: se pensares na tua carreira, não venhas para cá.”

6 comentários:

  1. Artur Soares Dias (A. F. Porto), apesar de já ter tomado 44 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos ao título, apenas 3 delas foram ao F. C. Porto, enquanto que o Benfica, Sporting e Braga sofreram respectivamente 13, 13 e 15 decisões desfavoráveis nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias. Em 44 só 3 penalizaram o F. C. Porto e ninguém se questiona no Conselho de Arbitragem! Atenção, as 3 decisões arbitrais que o Artur Soares Dias tomou nestas últimas 11 épocas, que pelos critérios objectivos utilizados neste blog, foram 2 penaltis (1 deles assinalado aos 89 minutos com o F. C. Porto a vencer por 3-0) e a única expulsão de um jogador do F. C. Porto aconteceu no famoso clássico que se seguiu a morte do Eusébio, em que os 11 Eusébios já venciam por 2-0 aquando da expulsão do Danilo. Enquanto os pontos estavam em disputa, Artur Soares Dias não quis ver corte com a mão do Mangala, aos 52 minutos (nesse momento com apenas 1 golo de diferença no marcador, Artur Soares Dias ainda acreditava que valia a pena fechar os olhos a certas infracções de modo a garantir um resultado positivo para o seu F. C. Porto).Artur Soares Dias nestas últimas 11 épocas apenas conseguiu assinalar 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, mas já foi capaz de assinalar 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica, 7 penaltis desfavoráveis ao Sporting e 8 desfavoráveis ao Braga. Os adeptos já se aperceberam que os critérios arbitrais do Artur Soares Dias não são iguais nos jogos do F. C. Porto e do seu grande rival o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O RIO, ATÉ PARECIA (SU)AVE…

    A 5 minutos do fim do acto, tudo estava controlado, a claque dos símios ainda entoava cânticos, o velho corrupto, na tribuna, já não disfarçava a alegria, que de certa forma lhe ajuda a atenuar as dores crónicas dos ossos, mas de repente… lá em baixo no relvado, um tal de Nuno Santos, que também já passou pelo Benfica, vejam lá a heresia, fez um magnífico chapéu (sem chuva) ao Casillas, e vai busca-la lá dentro. A coisa arrefeceu um pouco, mas nada que perturbasse a chama do dragão pelo pecúlio de um golo de vantagem que ainda tinha, mais a mais, com o jogo prestes a terminar. Mas pelo sim pelo não, o árbitro Soares ameaçado Dias, mais uma vez nomeado para jogos dos morcões, e não fosse o diabo tecê-las, deu só 4 minutos de compensação para acabar com aquilo de vez, e não é que no primeiro minuto das migalhas, um tal de Ronan, disfarçado de Sadio Mané, do Liverpool, de memórias frescas e traumatizantes, faz o golo do empate, perante a estupefacção inteira da plateia, com a excepção para a afecta aos vilacondenses, que caiu num silêncio profundo de desilusão e frustração, bem nítida nos rostos fechados e nos corpos acabrunhados dos jogadores do clube da torres dos clérigos, e até no árbitro, que se tem sabido antecipadamente no que ia acontecer, provavelmente daria para aí uma dúzia de minutos a mais, para o seu querido clube de preferência e de seu pai, ainda poder dar a volta. Mas já não deu, e o que se temia acabou mesmo por suceder, numa espécie de filme de terror, convidado pelo Fantasporto, numa próxima edição falida do evento.
    Tudo mudou de repente, como se tivesse passado por ali, um rio turbulento que deixasse tudo de pernas para o ar, e o cenário agora era bem diferente para pior. No lugar dos cânticos surgiram os assobios e os insultos à equipa, na tribuna, o velho corrupto, mostrava agora um ar circunspecto e fechado, a remoer com os botões da camisa como foi possível dar-se tal tragédia, procurando apressadamente nos bolsos um comprimido para azia e quebra de tensão, que o homem ainda quer chegar ao São João.
    Lá em baixo no relvado, como é seu hábito quando as coisas lhe correm mal, o genuíno treinador dos morcões, dava genuinidade à sua revolta, mais parecendo uma barata tonta sem saber o que fazer, e perdendo facilmente as estribeiras, não na equipa da arbitragem que são amigos do peito, mas nalguns jogadores, que apercebendo-se da sua ferocidade descontrolada, até se afastavam dele a sete pés para não levar com ela.
    À saída do autocarro dos morcões, o ódio, a ira e os insultos, comandados pela claque dos símios continuavam, agora até com mais decibéis, para se fazerem ouvir bem, porque isto de andarem a fazer o servicinho, como ameaçar os árbitros, nomear os árbitros, transportar os árbitros, e depois os jogadores lá dentro estragam tudo, dando razão àqueles que dizem esta equipa tem para aí uns 10 pontos a mais do que o que devia ter, não fossem as ajudinhas dos vares e dos senhores ameaçados dos apitos.
    Se o Benfica vencer em Braga, o treinador dos morcões faz a mala e vai embora, os carros dos jogadores vão ser vandalizados, a alguns atletas vão-lhes fazer esperas, e o velho corrupto, que se prepara para mais um mandato, vai ligar ao Rod Stewart da Amadora, para não se comprometer com o Vasco da Gama, que nem sequer falam português, e convidá-lo para a cadeira de sonho do clube da máfia. Por mim, oxalá que após o desfecho de domingo do Braga-Benfica, existam todas as boas razões para que isso possa acontecer.

    ResponderEliminar
  3. 3 milhões pelo Cádiz? E os encornados comem e calam?? Ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cuidador de javardos27 de abril de 2019 às 17:46

      ó filho duma nota de 20 paus,

      encornado é o cabrão a quem a puta que te pariu te diz para chamares pai, rabolho do caralho !!!!!

      Eliminar
    2. Cala-te e chupa rameira barata de Carnide.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...