22 abril 2019

Extremo regressa ao Sporting mas é...negociável; Herrera quer continuar a bater recordes no...FC Porto; João Félix é hipótese para o At. Madrid se...Griezmann sair

O Atlético Madrid está a preparar uma remodelação no plantel para a próxima época e esta poderá visar a inclusão de João Félix, segundo o jornal Record avança. Antoine Griezmann é a principal figura dos colchoneros e depois de ter dado uma nega ao Barcelona no verão, parece agora, segundo notícias na imprensa espanhola, dar o dito por não dito e rumar finalmente à Catalunha. O avançado campeão do Mundo pela França em 2018 quer lutar por grandes títulos a nível de clubes e acredita que só saindo para os catalães tal poderá acontecer, algo que abriria espaço ao dianteiro do Benfica, de apenas 19 anos.
Os colchoneros também já fizeram saber que só abrem mão da sua pérola pela cláusula de rescisão fixada em 120 milhões, precisamente o mesmo valor que blinda Félix no Benfica e do qual Luís Filipe Vieira não está disposto a abrir mão já no verão.
Contudo, a vontade do futebolista já chamado por Fernando Santos à principal Seleção Nacional poderá pesar, ele que preferiria rumar as outras latitudes e a emblemas que estejam habituados a ganhar grandes títulos. O Atlético Madrid não é o único interessado em contar com os serviços do camisola 79, que na temporada de estreia a nível sénior já apontou 16 golos em 38 encontros oficiais. À cabeça está, como o nosso jornal já escreveu, a Juventus de João Cancelo e Cristiano Ronaldo, com quem já disse que "gostava muito de jogar" ainda que ao serviço da equipa das quinas. Os bianconeri predispõem-se a desembolsar os 120 milhões de euros exigidos pelos encarnados, com quem o jogador formado no rival FC Porto tem vínculo até 2023.
O segundo melhor marcador do Benfica esta temporada depois de Seferovic (23 golos) é também seguido com atenção pelos ingleses do Manchester City e do Manchester United, que não querem deixar fugir um dos melhores futebolistas da geração. Numa situação semelhante está o Real Madrid, que tem como objetivo principal para o ataque uma ex-águia, Luka Jovic, mas que continua a olhar com vontade para o jovem futebolista natural de Viseu, até porque nomes como Gareth Bale e Mariano Díaz deverão dizer adeus nas próximas semanas.

“Quero continuar a bater recordes”. São 241 jogos, tantos como os que Lucho González somou pelo FC Porto. Héctor Herrera subiu mais um degrau na história do FC Porto e é, desde o jogo como Santa Clara, o médio estrangeiro mais utilizado em toda a história portista, igualado para já com El Comandante, mas prestes a deixá-lo, de vez, para trás.
Com 241 desafios, o mexicano passa também a ser o quarto estrangeiro com mais jogos de azul e branco, apenas atrás de Aloísio (474), Helton (374) e Drulovic (327). Mas há mais dados: desde sábado que o capitão é o jogador de campo com mais aparições na equipa no século XXI. E neste caso sem qualquer distinção entre portugueses e estrangeiros, o que valoriza um número cada vez mais raro em Portugal, especialmente numa equipa grande que valoriza e... vende. Hererra tem seis anos de casa. “Nunca esperei fazer tantos jogos. Verdade que não... Recordo-me bem dos primeiros treinos e jogos pelo FC Porto e, nessa altura, se me perguntassem, imaginaria difícil fazer tantos jogos, tanta era a qualidade e experiência dos jogadores que estavam”, confessou ao jornal O Jogo. As dificuldades em 2013/14 foram evidentes e El Zorro até começou a jogar pela equipa B. Paulo Fonseca só lhe deu a titularidade pela primeira vez à sétima jornada, em Arouca, mas o médio nunca foi um indiscutível. “Fiquei ciente de que teria de trabalhar e ganhar o meu lugar, mas nunca pensei que pudesse chegar este momento que atualmente vivo. Sou o capitão, a referência da equipa, do clube.. É um grande orgulho”, suspira.
A subida de forma, os 31 jogos acumulados e o contrato longo que assinara mantiveram-no no plantel e Julen Lopetegui deu-lhe, a seguir, um impulso decisivo, ao ponto de o jogador renovar contrato e o FC Porto começar a recusar sucessivas propostas para a sua transferência. Herrera não deixou mais de ser titular e subiu a capitão principal após a saída do brasileiro Maicon, em 2015/16.
Três anos depois, mantém-se de pedra e cal e torna-se figura histórica ao igualar o capitão da sua primeira época no FC Porto: Lucho. 
“Antes de mais, quero agradecer ao FC Porto por me dar oportunidade de jogar na Europa e aqui. Depois, é um orgulho representar este clube, estas pessoas e igualar um dos ídolos da minha infância, como Lucho. Não tenho palavras. Admiro-o muito como jogador e pessoa, porque tive a felicidade de partilhar o relvado e o balneário com ele e a verdade é que é dos capitães que mais me ajudaram. É um verdadeiro orgulho partilhar esta marca com ele. Estou muito orgulhoso por representar esta instituição tão grande na Europa e espero que possa continuar a acumular jogos para esta marca histórica crescer”, atirou, sem receio das palavras, até porque o contrato termina em junho e, se não renovar, não passará dos 246. “Disse um dia que ficaria encantado se pudesse entrar na história do clube e hoje isso está a acontecer. Mas isso não me chega e quero continuar a bater recordes para estar num dos lugares mais altos da história do clube”, sublinhou.

Matheus Pereira é um dos nomes que pode entrar nos planos para a pré-época do Sporting. Segundo o Record, o extremo brasileiro, de 22 anos, tem desde janeiro instruções para regressar ‘à base’, isto após terminar, em junho, o empréstimo ao Nuremberga, onde dificilmente continuará, a despeito do interesse do clube, que está em posição de descida na Alemanha. A opção de colocar Matheus a rodar naquele país foi tomada ainda ao tempo da Comissão de Gestão, com José Peseiro ao leme da equipa, numa perspetiva de poder somar os minutos que não iria ter em Alvalade. Porém, tal só veio a suceder com maior regularidade nas últimas semanas. Em 18 jogos, Matheus contabiliza dois golos (nas 27ª e 28ª jornadas da Bundesliga).
O regresso a Alvalade do extremo, com contrato até 2022 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, é algo natural mas o mesmo pode ser definitivo ou apenas provisório.
Isto porque, segundo o Record apurou, a SAD leonina está também recetiva a ouvir propostas pelo jogador, a partir dos 8 milhões de euros, mantendo direitos sobre uma futura venda ou uma percentagem do passe. O Nuremberga, se estiver disposto a abrir os cordões à bolsa e não descer de divisão, pode ser de novo alternativa. Matheus tem mais mercado na Alemanha e já foi alvo de sondagens de clubes ingleses.
Uma eventual transferência poderá ganhar força se entretanto ficar concluído o processo de aquisição de dupla nacionalidade, algo que está "para breve", como o próprio Matheus revelou recentemente em entrevista ao nosso jornal. O estatuto de comunitário será um ‘trunfo’ no mercado e dará mais soluções ao jogador e ao... Sporting.

4 comentários:

  1. CÉSAR BOAVENTURA: «ISTO É UMA PEQUENA AMOSTRA DE UMA REALIDADE NEGRA»
    Empresário lança várias questões sobre fugas de informação na arbitragem
    César Boaventura, agente de jogadores que recentemente se tornou mais conhecido por divulgar antecipadamente os nomes dos árbitros escolhidos para os jogos da Liga NOS, voltou no último domingo a utilizar a sua página pessoal no Facebook para lançar algumas questões relacionadas com as fugas de informação na questão das arbitragens.
    "O que eu revelei há muito tempo, que é do conhecimento de muita gente, é apenas uma pequena ponta de um grande Iceberg. Por exemplo: Quem são os motoristas da Guerin? Quantos deles são Super Dragões? Quem informa os Super Dragões das moradas e hotéis dos árbitros? Quem são os bufos que informam das nomeações antecipadamente? Quem é que na imprensa anda a tentar branquear tudo isto? Quem são os dirigentes da arbitragem que têm relações estranhas?", escreveu César Boaventura. "Repito, isto é uma pequena amostra de uma realidade negra."

    COMENTÁRIOS:

    “”E tem toda a razão. Estes fruteiros sempre viveram destas patifarias. Dizem estes azulados que o Paulo Gonçalves devia deixar o Benfica! Eu pergunto o pinto da bosta deixou o porto quando foi do apito dourado? Não me admira nada que os motoristas sejam super dragões. São corruptos ate a ponta dos cabelos.

    Isto só confirma o que todos sabemos a cultura da ameaça e do medo enquanto vão distraindo com e-mail e toupeiras que de corrupção desportiva para ganhar jogos nao tem nada e tem os melhores árbitros na mão como o da pastelaria Dias que erram e sao desculpados pq são os melhores. O Sporting está a ser comido pelo papa e vai de menino Jesus na procissão azul

    Boaventura denuncia factos verdadeiros, e já se manifestam os anti´s que queriam ver a sua cabeça num bandeja, mantendo os ladrões, os corruptos, os vigaristas, os servilistas a continuarem agarrados aos tachos.
    Há coisas graves no futebol português, e é preciso que apareçam muitos Césares desta vida a denunciar, e não dar um minuto de sossego a esta gente. Dever-se iam esconder os Batuques, os pagamentos no intervalo de um jogo, receber árbitros em casa via GPS, os pagamentos aos árbitros com dinheiro nas mãos de um dirigente da lagartada?
    O Fontelas que responda às perguntas e se deixe de enfiar numa concha como se tudo estivesse bem.””

    É MAIS QUE ÓBVIO QUE A ESTRUTURA AZUL/SUPER MORCÕES SABEM ANTES DE NINGUÉM DAS NOMEAÇÕES
    PORQUÊ E
    PARA QUÊ???
    O FONTELAS QUE RESPONDA E A PJ QUE INVESTIGUE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obvio para ti, bronco.

      Para mim é obvio que esse mitomano do Malaventura, que vive sempre do crédito da ameaça seguinte, esta a mentir e que as suas ligações ao benfica o obrigam a fazer estas declarações, tendo uma toupeira (ele e o benfica, como já se provou) que lhe passa informação.

      Concordo, que se investigue.

      Eliminar
  2. O Félix vai ser o primeiro jogador da história a jogar em vários clubes.

    Está a ser preparado um método cientifico que permite que ele se divida. Assim, vai poder representar ao mesmo tempo alguns 5 clubes da Europa.


    No Benfica a revolução aproxima-se, com saídas e entradas de jogadores.

    Já no porto, com jogadores fulcrais em fim de contrato daqui a dois meses, tudo é um mar de rosas, e a estabilidade está forte.


    Triste cs. Deviam ir juntamente com conselho de arbitragem e árbitros para um sitio que eu cá sei.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...