22 abril 2019

Benfica decidido a desviar por alvo do...Sporting. Leões chegam aos 5M€; SAD leonina dá como certa saída de...Bruno Fernandes; "Saída do Sporting? A palavra tristeza encaixa bem"

Marco Silva recorda com «tristeza» a forma como abandonou o comando técnico do Sporting, no final da época 2014/15.
"A palavra tristeza encaixa bem. Tudo aconteceu de forma inesperada, numa época em que, além de jogar a Liga dos Campeões, tínhamos a possibilidade de ganhar dois títulos em Portugal – o campeonato e a Taça de Portugal. Sabendo das dificuldades, eram outros tempos no Sporting, com muitas alterações, não digo crise financeira, mas com finanças apertadas para fazer tudo no limite sem correr grande riscos... não conquistámos um desses títulos (campeonato), conquistámos o outro (Taça de Portugal). Quando algo é interrompido e pensar que pode continuar… no contexto de contrato, pensas sempre que vais continuar. Foi uma decisão da direção no momento e tive de seguir a minha carreira", resumiu em entrevista à RTP.

O Benfica está na luta por Rafael Camacho, internacional jovem português, de 18 anos, do Liverpool. O Record avança que já está agendada uma reunião entre o clube e os representantes do jogador para que, formalmente, seja apresentada uma proposta. Em cima da mesa poderão estar vários tipos de negócio, desde a compra do passe do jogador até à contratação por empréstimo. Recorde-se que no mercado de inverno Camacho esteve a um pequeno passo de ser cedido ao Sporting, clube que via nele uma opção séria para render Nani, na altura já ‘apalavrado’ com os norte-americanos de Orlando City. O acordo entre Liverpool e Sporting foi fechado mas, no último momento, Jürgen Klopp vetou a saída, garantindo mais minutos de utilização ao jogador, algo que não se tem verificado.
Apesar de o extremo ter ainda mais um ano de contrato com o clube inglês, a verdade é que o interesse das águias pode vingar. Tudo porque os britânicos continuam sem conseguir prolongar o vínculo com o futebolista que, apesar de se sentir acarinhado em Anfield, deseja ser uma opção consistente. Treinar-se com a equipa principal mas depois jogar quase exclusivamente nos sub-23 (só atuou duas vezes na primeira equipa) é algo que, nesta fase, já não é suficiente para quem sente necessidade de ter outro espaço de afirmação. Assim, a renovação com os ingleses – que pretendem um acordo por mais cinco épocas – dificilmente acontecerá caso não contemple a cedência no(s) primeiro(s) ano(s).

Sporting chega aos 5 milhões. Já segundo o jornal A Bola, os leões também não desistem do extremo do Liverpool e chegam mesmo aos 5 milhões de euros para assegurar o regresso de Camacho a Alvalade. No entanto, o Liverpool, que está disponível a negociar o jogador, exige bem mais do que os leões oferecem.
O diário lembra ainda que Camacho queria reforçar o Sporting em janeiro.

SAD dá saída de Bruno Fernandes como certa. É pouco menos que inevitável a saída de Bruno Fernandes no final da época, pelo menos essa é, segundo O Jogo, a convicção dos dirigentes leoninos, já conformados com a dificuldade extrema em segurar um atleta que tem superado os seus registos pessoais, o que o deixa como o médio com mais golos de sempre numa época a nível europeu – até ao momento apontou 28 golos. O patamar competitivo atingido pelo capitão leonino, como é reconhecido em Alvalade, abre-lhe as portas de ligas mais competitivas e endinheiradas, pelo que a SAD liderada por Frederico Varandas olha para a saída do camisola 8 como uma inevitabilidade, mas que tentará potenciar ao máximo em termos financeiros.
Por isso mesmo, Frederico Varandas, segundo O Jogo, procurou renovar o vínculo laboral em vigor até 2023 de modo a eliminar uma cláusula de aceitação de propostas pelo valor mínimo de 35 milhões de euros que foi acordada no momento em que o jogador regressou a Alvalade, após a rescisão do contrato alegando justa causa no último defeso – na sequência do ataque de 15 de maio à Academia por parte de elementos da claque Juventude Leonina. Naturalmente, aceitar qualquer tipo de ofertas está sempre dependente da palavra do jogador, que, recorde-se, tem sido cobiçado por Atlético de Madrid, AC Milan, Juventus, Chelsea e Arsenal. Mas Bruno Fernandes não deu sinal no sentido de consumar essa alteração contratual, advogando que está concentrado no que falta disputar na presente época, na qual ainda pode erguer uma Taça de Portugal no dia 25 de maio, frente ao FC Porto.
Com o futuro em aberto, Bruno Fernandes deu inclusivamente um sinal, na recente entrevista à Sport TV, que no seu horizonte já se perspetiva a mudança, entendida por todos em Alvalade. “Após a rescisão de contrato, tive propostas de clubes com Inglaterra e Espanha, mas não me sentia preparado para um campeonato tão competitivo pelo número de jogos que por norma se faz. Senti que precisava de mais um ano a fazer este número de jogos para me preparar para essa exigência competitiva”, afirmou o internacional português, que leva 104 jogos de leão ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...