23 abril 2019

"Custou-me muito sair do Sporting"; Médio recebe oferta turca mas espera pelo Benfica; Falhou 'aventura' e vai regressar ao Benfica; Objectivo: travar já o FC Porto e depois o Benfica

O Nottingham Forest não vai acionar a cláusula de opção de compra por Diogo Gonçalves, pelo que o jogador vai ficar nas mãos de Bruno Lage. O avançado, que se encontra emprestado ao clube inglês, fica assim à mercê do treinador benfiquista, que no final da época irá ponderar sobre uma possível reintegração do extremo, de 22 anos, no plantel. A verdade é que o internacional sub-21 português nunca conseguiu impor-se no histórico emblema inglês, tendo participado em apenas dez encontros. Esta questão até já foi abordada por parte do treinador Martin O’Neill, que colocou o futuro do jogador nas mãos do clube da Luz. “Talvez o Benfica o queira de volta”, afirmou, no final de março. 

Andreas Samaris continua sem renovar contrato com o Benfica. A ligação entre o internacional grego e o clube da Luz termina no próximo mês de junho e, neste momento, todos os cenários estão em aberto. O desejo de Samaris em ficar na Luz permanece intacto, ainda que o Benfica não avance com o salário pretendido pelo grego. 
O médio grego quer receber mais do que aquilo que o Benfica já colocou em cima da mesa das negociações e tem sido essa distância salarial que tem impedido que a renovação de contrato chegue a bom porto. 
Na equação está ainda, segundo o portal Desporto ao Minuto, uma proposta de um emblema turco. A oferta turca é financeiramente vantajosa, mas Samaris não irá ponderar, para já, qualquer oferta que não seja uma segunda proposta de renovação de contrato por parte do Benfica. 

Borevkovic quer travar FC Porto e Benfica. O croata Toni Borevkovic estreou-se a marcar na Liga NOS frente ao Belenenses, naquele que foi o seu 2º jogo a titular pelo Rio Ave após uma paragem de quatro meses devido a lesão muscular. Regresso à competição carregado de pontos, dado os triunfos consecutivos frente a V. Guimarães e ao conjunto orientado por Silas, e que o central espera que tenha uma linha de continuidade na receção ao FC Porto.
“Conquistámos duas vitórias muito importantes, pela confiança que devolveram à equipa, mas, mesmo reconhecendo os jogos difíceis que vamos ter frente a FC Porto e Benfica, queremos mais pontos”, comentou Borevkovic à comunicação vila-condense, convicto na palavra que o Rio Ave vai ter na discussão pelo título: “O FC Porto e o Benfica têm a luta deles, mas nós temos a nossa. A atmosfera do grupo é positiva e queremos ganhar todos os jogos.”
Perspetiva otimista sem receio da veia ofensiva de nenhum dos dois ataques mais eficazes da competição: “Para mim jogar frente ao Marega, Aboubakar ou outro qualquer é igual porque todos temos a ideia de ajudar a equipa.” Por outro lado, de salientar a ausência do médio Diego Lopes nos trabalhos de ontem, devido a lesão, bem como o regresso do central Nélson Monte aos relvados seis semanas depois da intervenção cirúrgica a que foi submetido a um tornozelo.

"Custou-me muito sair do Sporting". Nani fala pela primeira vez para Portugal desde que em Fevereiro trocou Sporting pelo Orlando City, da MLS, liga norte-americana. Em entrevista à RR, o extremo internacional português confessa que não foi fácil, emocionalmente, deixar o "clube do coração", mas as questões financeiras, benéficas para si e para os próprios leões, falaram mais alto.
"Custou-me muito deixar o Sporting, porque é o clube do meu coração. É um clube de que gosto muito, vibro muito, quero sempre que tenha sucesso, mas apareceu uma nova oportunidade. E devido à situação financeira do clube e após uma conversa particular com os responsáveis do clube tudo indicava que tinha de partir para esta nova aventura. Acho que foi melhor para as duas partes", começou por dizer.
Apesar de ter deixado o emblema a meio da temporada, Nani diz que saiu a bem com o clube, e confessa saudades de Alvalade: "Saí a bem com o Sporting, queria ajudar no que fosse possível. Nesse caso, ter de abdicar de continuar no clube devido a um salário alto. Mas é como digo, terei sempre o Sporting no coração, com muitas saudades já dos adeptos e de todos aqueles que me receberam e continuam a apoiar-me, mesmo de longe".
Nani revela que continua a seguir o dia-a-dia da equipa de Alvalade e, na sua opinião, esta até está a ser uma temporada positiva, depois de tudo o que sucedeu no verão passado.
"Continuo a acompanhar a época do Sporting. Ainda faço parte desse plantel e quero que tenham muito sucesso. Torço pelos meus companheiros, por todos aqueles com quem compartilhei o balneário, os jogos e o clube. Para mim está a ser uma época bem conseguida, depois daquilo que se passou no início da temporada. Muitas mudanças, muita adaptação de muitos jogadores, troca de treinadores, de presidentes. Era um ano complicado, e toda a gente o sabia, e - afinal - acho que a equipa se tem comportado muito bem", começa por dizer o atacante de 32 anos.
O internacional português deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Sporting.
"Com muito apreço por todos aqueles, em Portugal, que me apoiaram no meu regresso ao Sporting. E que continuam a apoiar, mesmo já não estando a representar o Sporting e já não estando a jogar em Portugal. Queria agradecer do fundo do coração, porque essas pessoas têm sido muito importantes para mim. Têm me dado muita força para continuar a acreditar nos meus sonhos", finaliza.
Ao serviço do emblema da MLS, Nani disputou oito jogos e "assinou" quatro golos, sendo nesta altura uma das figuras da equipa da Flórida, nos Estados Unidos. O Orlando City é o quinto emblema estrangeiro na carreira do jogador formado no Real Massamá e Sporting, depois de Manchester United (Inglaterra), Fenerbahçe (Turquia), Valência (Espanha) e Lazio (Itália).

2 comentários:

  1. e a ÚNICA equipa que joga futebol a SÉRIO...

    em Portugal voltou ao seu 'devido lugar'...

    PS- são SÓ mais 25 GOLOS...

    que o pseudo (devia estar em 4º!) 2º classificado...

    quem gosta/defende o futebol...

    devia defender o Benfica Campeão Nacional em 2019...

    quem acha que o campeão nacional de futebol neste país...

    deve ser quem pratica rugby, futebol americano...

    taekwondo, kickboxing, MMA etc...etc...etc...

    defende o pseudo 2º classificado...

    que devia estar em 4º lugar...

    com a tal verdade desportiva...

    tão garbosa e sobejamente falada...

    mas que surpreendentemente...
    (ou talvez não...)

    anda totalmente esquecida na imprensa portuguesa...

    abafada mesmo...

    um mistério...

    ResponderEliminar
  2. Os caminhos do Destino



    De um lado teremos a vontade, o querer, a raça, o empenho de 11 Bravos do Pelotão que irão dar tudo em campo para trazer a vitória de Braga. A acompanhá-los, in loco, outros tantos Bravos, que faça, sol, faça chuva, vento ou neve, com a sua indefectível presença farão perpassar por todo o estádio essa imortal Chama Imensa do Glorioso de Portugal. Por todo o país, todos os outros, agregados numa força incomensurável, invisível, apoiando pela TV e pela rádio os Papoilas Saltitantes quase voando como Águias de Luz numa quarta dimensão brilhante só ao alcance daqueles que querem que o Destino seja a Glória Suprema de um lugar e de um desejo que só nós merecemos na íntegra – SERMOS CAMPEÕES NACIONAIS!

    Do outro lado, as trevas dos apitos viciados, dos calores da noite, do jogo sujo e criminoso do submundo simiêsco da Inbicta azul e branca, empenhados em impedir a vitória dos Bravos do Pelotão. Artur Soares Dias e Jorge Sousa serão dentro dessa tenebrosa lista de árbitros os paradigmas e os expoentes máximos de como se pode, mesmo no último momento do jogo, retirar todo e qualquer título ao Benfica. Aliados a este tenebroso handicap, teremos nos bastidores todas as manobras mafiosas de outros mastins, catões e outros figurões.

    Por último, salientar que o Benfica irá bater-se com uma equipa pela qual deverá ter o respeito devido. Mas só isso e nada mais do que isso.

    Avancemos para a Pedreira, na certeza firme que todos os Benfiquistas darão tudo por tudo para que aqueles que têm nas suas “mãos”, neste caso pés, a chave do campeonato, possam depois de Braga continuar a dizer que “só dependemos de nós”!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...