Óliver Torres aproveitou a pausa de competições para fazer uma visita ao seu país, mais concretamente à região que o viu nascer (Estremadura) e concedeu uma pequena entrevista em que se mostrou confiante num final de época bem-sucedido para o FC Porto, lembrando que a equipa está a lutar em três frentes. “Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, a lutar pelo Campeonato e nos quartos de final da Champions, onde vamos defrontar o Liverpool”, começou por enumerar ao diário digital Extremadura 7 Dias.
O espanhol acredita que em maio o FC Porto vai festejar. “Continuaremos o nosso caminho, tentando fazer bons jogos e espero que no final da temporada consigamos títulos”, acrescentou.
O FC Porto tem agora um duplo compromisso com o Braga (primeiro, no sábado, para o campeonato e, depois, terça-feira para a Taça de Portugal), mas Óliver já aponta ao duelo com o colosso inglês na Liga dos Campeões e não duvida de que os portistas têm hipóteses de seguir em frente. “O Liverpool é uma das melhores equipas da Europa, mas no futebol nunca se sabe, já vimos milhares de casos que foram uma surpresa e temos de nos focar no que poderemos fazer. Estou seguro de que se formos fiéis a nós próprios, o Liverpool vai passar mal”, sublinhou.
Em 2015/16, Óliver fez sete dos 13 jogos do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, prova em que os colchoneros perderam a final por penáltis para o grande rival Real Madrid. Óliver não esteve sequer no banco na final disputada em Milão, mas não esconde que ainda não digeriu essa derrota. “Voltar a uma final da Liga dos Campeões seria especial. Já tive a oportunidade de estar numa com o Atlético de Madrid, em que me ficou um espinha atravessada. Poder ganhar com o FC Porto seria mágico. É difícil, mas passo a passo, tudo é possível”, concluiu.
O Sporting está disponível para negociar Coates, pretendendo uma verba na ordem dos 20 milhões de euros pela transferência. Esta abertura negocial por parte dos dirigentes leoninos decorre sobretudo da necessidade que os leões têm de transferir alguns dos seus principais ativos do clube, por força das conhecidas limitações financeiras que a sociedade que gere o futebol profissional do clube tem, escreve O Jogo.
Coates, um dos vice-capitães de equipa, está no Sporting desde janeiro de 2016, ele que ingressou no clube cedido por empréstimo pelos ingleses do Sunderland, que mais tarde receberam cinco milhões de euros, assinando o internacional uruguaio por cinco temporadas em 2017, à razão de um salário de 1,3 milhões de euros livres de impostos por ano. Este vencimento, que representa um encargo anual bruto para a SAD na ordem dos 2,6 milhões de euros, e a disponibilidade do atleta para mudar de ares levam a que em Alvalade se admita uma negociação na ordem dos citados 20 milhões de euros, sendo que a cláusula de rescisão de Coates é de 45 milhões.
Como referência do sector defensivo, Coates já foi objeto de abordagens de Espanha, uma delas do Valência, mas também da China, ainda que este destino esteja longe das pretensões do internacional uruguaio de 28 anos. Coates conta com 151 jogos oficiais pelo Sporting, totalizando 13 530 minutos de utilização, nos quais apontou dez golos. O sector mais recuado, concretamente no eixo do mesmo, deverá registar várias mudanças, desde logo porque Jérémy Mathieu é pretendido em França – Bordéus e Sochaux perfilam-se como eventuais soluções – e deverá mesmo sair no final da temporada, enquanto Neto está assegurado. O internacional português chega do Zenit, depois de o seu contrato expirar, juntando-se a Ilori, outro central que entrou em janeiro. André Pinto é outro nome que representa uma incógnita, mas tem contrato até 2021.
O Sporting terá de fazer um esforço para encaixar Luciano Vietto na folha salarial. O avançado, de 25 anos, tem um ordenado ao nível dos mais altos do plantel leonino, já que ganha 2,1 milhões de euros livres de impostos por época. Em termos comparativos, nesta altura, só Bas Dost, Mathieu e Coates têm vencimentos próximos – Gudelj insere-se neste grupo, mas está emprestado pelos chineses do Guangzhou Evergrande.
Se em termos desportivos não há dúvidas sobre a aposta em Vietto, nome que agrada a Marcel Keizer, a verdade é que no plano financeiro, mesmo chegando a custo zero do Atlético Madrid, o argentino representa um investimento elevado, devido ao salário. As negociações com o jogador ainda não arrancaram – por enquanto, o entendimento é entre leões e colchoneros – mas o Sporting já sabe que esse é um obstáculo que terá de contornar, no sentido de convencer Vietto e assegurar um importante reforço para 2019/20, escreve o Record.
Em qualquer dos cenários, a vantagem está do lado de Frederico Varandas, que tem luz verde para acertar o contrato com Vietto, depois de garantir o passe do sul-americano e 20 milhões de euros no acordo por Gelson Martins. O presidente esteve em Madrid, na semana passada, para encerrar o litígio em torno da saída do extremo, que rescindiu após o ataque à Academia e alegou justa causa. Com um processo a correr no TAD, o Atlético Madrid quer tirar o caso da Justiça para poder vender Gelson ao Monaco (por 40 milhões de euros).
Apesar de ainda não existirem contactos formais, Vietto está a par do interesse do Sporting e vê com agrado a hipótese de prosseguir a carreira em Lisboa.
PORQUÊ O LFV METEU UM PROCESSO Á ANA GOMES E NÃO METEU Á MULHER DO MONIZ????
ResponderEliminarPORQUÊ O BENFICA E O LFV NÃO METERAM UM PROCESSO AO VITOR CATÃO E NEM PIARAM DEPOIS DO QUE DISSE ONTEM O VITOR CATÃO????ESTÃO COM MEDO?O VITOR CATÃO SABE MUITO????ESTÃO COM RABO PRESO????NÃO FOI O VIEIRA QUE DISSE QUE IAM PROCESSAR TUDO E TODOS OS QUE DIFAMAREM O BENFICA E O VIEIRA????CATÃO E A MULHER DO MONIZ SÃO EXCESSÕES????OU SERÁ QUE AMBOS SÃO INTOCÁVEIS????PENSAVA EU QUE APENAS O LFV ERA INTOCÁVEL,PELOS VISTOS ENGANEI-ME
O gangster Catão sabe muito? Onde foste buscar essas ideias tão idiotas?
EliminarCatão não passa de um marginal, apoiante e comandado pelo padrinho PdC, tal como aconteceu com Bruno Pidá.
Bruno Pidá já esta a gozar "férias obrigatórias" na "estância" de Paços de Ferreira, e Catão para lá caminha...
MAIS UM LACAIO DO PDC A REVELAR—SE.
ResponderEliminarCatão e Macaco são lacaios da COSA NOSTRA do FCP
ResponderEliminarPorquê a demora do Benfica em processar VITOR CATÃO?????Têm medo do quê?????O que sabe VITOR CATÃO que amedrontou o LFV e o Benfica????Processos a FJM,Ana Gomes e Aníbal Pinto foram imediatos e eu pergunto:Porquê a demora em processar o VITOR CATÃO?????
ResponderEliminarEspero que o Benfica não perca tempo com simples gangsters, que actuam a mando do Padrinho (através de instruções dadas por FJMarques).
EliminarEm primeiro lugar o Benfica tem de ganhar em campo e, depois, tem de atacar aqueles que, efectivamente, controlam o poder deste futebol corrupto. Um futebol que, não só fecha os olhos aos marginais e criminosos, como os convida para os seus eventos. Basta ver os Proenças desta vida abraçados aos Macacos que mandam nos Catões.
E tu José Manuel não passas dum mouro cornudo rabeta corrupto e filho da puta como todos os mouros! Não sabes dizer nada de nada só sabes comer a merda que te dão e dizer mal do maior clube do mundo que por muito que vos custe é o futebol clube do porto! Mata te mouro
ResponderEliminar