26 março 2019

O defesa que o FC Porto sondou; As graves acusações a Vieira que o Benfica...não comenta; Ucrânia pode perder pontos conquistados contra Portugal e Luxemburgo

A polémica em torno do futebol português conheceu mais um episódio ontem, quando Vítor Catão divulgou, nas redes sociais, vídeos ao lado de César Boaventura, dentro de um automóvel. Na sequência, o diretor do S. Pedro da Cova foi à CM TV esmiuçar o conteúdo desse vídeo, que incluía ameaças, e teceu acusações a envolver o nome do Benfica e de Luís Filipe Vieira.
“Fui ao escritório novo do Vieira, no Seixal, e falei com ele. Tenho o vídeo em que estou com ele. Vieira pediu-me três coisas: primeiro, para pôr uma lapa no carro de Pinto da Costa (não sei o que é) e depois pediu para arranjar alguém para dar uma grande coça ao Francisco J. Marques, para o meter em coma”, disse Catão, frisando que a quantia de “200 mil euros dada por Vieira” incluía também “negociar árbitros e jogadores para o Benfica ganhar”. O diretor do S. Pedro da Cova mostrou, inclusive, um vídeo de uma suposta visita sua ao Seixal, onde teria estado com Vieira. Vítor Catão disse ainda que “há três ou quatro ou cinco russos em Portugal para matarem o Rui Pinto” e a mando “de três advogados de Lisboa”. 
Pediu desculpa pelo conteúdo do vídeo com César Boaventura e admitiu ter-lhe dado uma estalada durante o vídeo. “Mas ele também deu-me um murro antes de filmar”, alegou, já depois de ter assegurado: “Nunca tive armas de fogo. A PJ pode ir a minha casa.” Contactada pelo jornal Record, fonte do Benfica sublinhou que as acusações não merecem “qualquer tipo de comentário” e que mais tarde será ponderado um eventual processo contra Vítor Catão.

O sérvio Maras, de 23 anos, voltou a entrar no radar do FC Porto após uma sondagem que reacendeu o interesse no defesa. Com a venda de Éder Militão, e mesmo havendo Mbemba no plantel para secundar os titulares Felipe e Pepe, os planos da SAD passam pela aquisição de mais um central com potencial de crescimento que não implique um investimento elevado.
Maras tem contrato com o Chaves até 2021 e uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros. Nas últimas semanas voltaram a surgir indicações de que o momento de dar o salto está próximo, mas os flavienses estão pouco recetivos a debater temas de mercado nesta fase, quando a permanência não está garantida.
Contactado pelo jornal Record, o líder da SAD, Francisco José Carvalho, foi claro: "Não vamos fazer comentários a possíveis interesses dos clubes chamados grandes no jogador A ou B. Neste momento todo o grupo está focado e concentrado no campeonato", disse.
Maras é um jogador que Sérgio Conceição tem em boa conta, mas a decisão para 2019/20 não está fechada.

A Ucrânia corre o risco de perder os quatro pontos conquistados nas duas primeiras jornadas da fase de apuramento para o Euro'2020, com o empate 1-1 em Portugal e o triunfo 2-1 no Luxemburgo. Isto porque, segundo revelou o site "Maisfutebol", terá utilizado de forma irregular o avançado Júnior Moraes, jogador nascido no Brasil e que recebeu na terça-feira passada a nacionalidade ucraniana.
O avançado do Shakhtar não cumprirá os critérios que a FIFA exige para atuar numa seleção como naturalizado. No caso de Júnior Moraes, aplica-se o artigo 7.º dos Estatutos da FIFA, o qual diz que um jogador que adquira uma nova nacionalidade só pode representar a referida seleção se "tiver vivido continuamente pelo menos cinco anos, depois de atingidos os 18 anos, no território da respetiva federação".
Ora, no caso de Júnior Moraes, apesar de este ter chegado à Ucrânia pela primeira vez há mais de cinco anos, em fevereiro de 2017 foi jogar para o Tianjin Teda, da China, após quatro anos e oito meses a viver no país do leste da Europa. Entretanto, após quatro meses na Ásia, regressou há 20 meses ao futebol ucraniano.
Refira-se ainda que o jogador recebeu uma autorização especial para receber a cidadania e o passaporte ucranianos, que lhe foram atribuídos por um decreto do presidente do país, Petro Poroshenko. A FIFA - em cujos regulamentos esta situação se enquadra - e a UEFA - que organiza a fase de apuramento para o Euro'2020 - deverão agora confirmar se houve ou não irregularidade e, se assim for, a Ucrânia será sancionada com duas derrotas nos jogos já realizados e Portugal e Luxemburgo verão ser-lhes atribuídas as vitórias.

9 comentários:

  1. Já tinham um mestre agora também têm um doutorado. Só não se sabe que tipo de animal ele é

    ResponderEliminar
  2. Um clube que tem Catões e Macacos devia reorientar a sua actividade e criar um Jardim Zoológico para acomodar aquela fauna.
    Enfim, o Catão é um caso de Polícia e a eles competirá resolver o problema, tal como resolveram o caso do Bruno Pidá. o lugar dos gangsteres é na cadeia, mesmo que alguém os queira transformar em estrelas televisivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Malaventura, fica aonde ? No museu da luz?

      Ou esse não merece o reconhecimento? É que as contas de hotel e do carro ficam caras...

      Eliminar
    2. E o FDP que atropelou o outro na rotunda fica o de oh boi?

      Eliminar
  3. Quem, o Luís Pina dos NN?
    Esse não conta para o Zézito...

    ResponderEliminar
  4. Nem um nem outro, Catão e Boaventura, são flores que se cheirem...mas o Catão tem uma credibilidade abaixo de zero. Só acredita quem quer que foi precisamente a ele que o LFV pediu para darem uma sova no J.Marques, não é que não precise, mas logo a ele?? Sabendo quem é e sobretudo para quem trabalha na sombra ...ele só vê FCP e Pinto da Costa. Ontem o jornalista da CMTV devia-lhe ter perguntado o que tinha escondido na camisola que mostrou, se disse que estava sozinho porque se via um reflexo de outra pessoa no vidro do carro, para quem falava no final e porque disse ao Boaventura que se calasse ou "levas um estalo DESSE aí..." É um tipo perigoso, que pelos vistos e pelo que disse deveria ter á espera á porta do estudio a PJ para lhe proporcionar uma noite "bem dormida". Agora das duas uma : ou é muito parvo e estupido, ou sabe de algo para que pelo menos o LFV não o processe devido aos insultos e ás afirmações que fez.

    Veremos nas cenas dos próximos capítulos... mas tenho a sensação que vai sobrar para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Looool o Boaventura tem credibilidade :)

      Toupeirinha

      Eliminar
    2. O Benfaspress não fala do Maletas? Porque será?

      Eliminar
    3. aqui a credibilidade pouco conta...ha video ó encornado! vais cos cornos para a distrital FDP....dá os 1000eros ó home

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...