A solução foi entrar na Liga Revelação, através dos sub-23, com alguns jogadores juniores e outros da antiga equipa B. A decisão não foi consensual no universo sportinguista e, após a saída de Bruno de Carvalho, Sousa Cintra ainda procedeu à inscrição dos bês, mas sem quaisquer efeitos .
Benfica acusa FC Porto de associar às águias a um "polvo como o Apito Dourado". O diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, assinalou esta quinta-feira em tribunal que o FC Porto quis associar os 'encarnados' a um "polvo como o Apito Dourado", ao divulgar e-mails internos do clube lisboeta.
"Toda a estratégia montada pelo FC Porto tinha como objetivo dizer que havia [no Benfica] um polvo como o Apito Dourado", declarou Luís Bernardo, considerando que os próprios árbitros começaram a ter "medo" de marcar faltas a favor do clube da Luz.
O diretor de comunicação do Benfica está a depor no Tribunal Central Cível do Porto, no início do julgamento da ação em que o Benfica reclama uma indemnização a empresas e figuras do universo do FC Porto pela divulgação de e-mails internos do clube.
Segundo Luís Bernardo, a divulgação dos emails confidenciais, "de forma programada", obedeceu a uma "estratégia de desgaste", que prejudicou o Benfica em mais de 17 milhões de euros, dos quais 200 mil só no departamento de comunicação.
"Houve uma estratégia pensada para ter um efeito específico. Quando há uma entidade que tem acesso à informação de outra e a publica no seu canal sem contraditório, está definida a estratégia. Descontextualizaram também situações", declarou.
Luís Bernardo considerou ser "óbvio e claro" que essa estratégia foi delineada pela estrutura dirigente do FC Porto e que o diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques, "assumiu o compromisso" de a executar.
Hoje e sexta-feira ouvem-se as testemunhas do Benfica, enquanto as testemunhas arroladas pelos réus devem falar nos dias 28 e 29 de março.
As próximas testemunhas do Benfica a ouvir em tribunal serão, segundo fonte do clube, Miguel Bento, diretor comercial e de marketing do Benfica, Miguel Moreira, diretor financeiro dos 'encarnados', e Bernardo Carvalho, que trabalha com negócios internacionais da Sociedade Anónima Desportiva (SAD).
No processo em que é autora, a SAD do Benfica corresponsabiliza por "danos de imagem", causados pela divulgação dos e-mails, a homóloga do FC Porto, o presidente da sociedade e do clube, Pinto da Costa, os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira e o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, além da FCP Média, empresa detentora da estação televisiva Porto Canal.
O Benfica alega que a divulgação dos e-mails afetou a credibilidade do clube, prejudicando os seus interesses comerciais e chegando a provocar a queda de cotação das ações da SAD na bolsa.
O FC Porto alega que se limitou a divulgar informação de interesse público e que as mensagens de correio eletrónico em causa revelam práticas deturpadores da verdade desportiva.
Numa audiência prévia realizada em 20 de novembro de 2018, em que se fixou o valor da causa, foi também admitida a reconvenção (uma espécie de contra-ação), deduzida pela ré, pedindo uma indemnização cujo valor não foi divulgado.
Em 11 de janeiro deste ano, foi anunciado que Benfica e FC Porto falharam, em audiência preliminar, um acordo que permitiria evitar o julgamento.

João Sampaio: «Estranhamos a posição do V. Guimarães mas honraremos os compromissos»
ResponderEliminarVice-presidente reage ao pedido de insolvência da SAD
• Foto: Luís Manuel Neves
PUB
João Sampaio, vice-presidente do Sporting, reagiu ao pedido de insolvência da SAD feita pelo V. Guimarães dizendo estranhar a posição dos minhotos, afirmando ainda que estes ignoraram uma solução proposta pelos leões.
"É pública a situação do Sporting Clube de Portugal, assim como o trabalho que estamos a desenvolver para a resolver. Estranhamos a posição do Vitória Sport Clube, na medida em que preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram", referiu o dirigente,
O vice-presidente do Sporting garantiu que os leões vão honrar os compromissos mas avisou que a atitude não ficará esquecida: "Honraremos, como sempre, os nossos compromissos, como o Vitória bem sabe. Mas não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal; e quem, de uma maneira mais direta ou menos direta, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou". É PRECISO TER MUITA LATA PARA DIZER COISAS DESTAS. Os alcaloteiros viram cair-lhes a máscara da saúde financeira que o Nalgas e o SORRAIVA sem pescoço tanto apregoavam. Atascaram o clube dizendo mentiras atrás de mentiras
Empréstimo do Sporting junto da Apollo com juro de 8%
ResponderEliminarFinanciamento de 65 milhões de euros
• Foto: Vítor Chi
28
...
O financiamento de 65 milhões de euros que o Sporting negoceia com o fundo de investimentos Apollo está nos detalhes finais.
Segundo foi possível apurar, a SAD vai pagar um juro a rondar os 8%, o valor habitual numa operação que é garantida pelos direitos de transmissão televisiva. A CAMINHO DA FALÊNCIA
estranho como sao sempre os mesmos a nao viajar com a equipa para os jogos na europa. sera que têm medo de soprar o balao?
ResponderEliminarNão precisam de ir à China nem ao Dubai Ficam para vos meter a piça na boca e vocês recolherem o líquido para análise...
EliminarA tua mae de 4 casapiano. Foste criado lá dentro por um bibi qualquer e agora vens para aqui partilhar a tua infancia, molestado de merda.. HOLOCAUSTO LAMPIÃO JÁ!!!
EliminarAntonio Simoes, irmào branco do alcoolatra do panteão, roubado e enrabado em cabo verde a mando do Arguido Gonçalves
A equipa B dos s@pos desceu mesmo para o CNS - Campeonato Nacional de Seniores, vulgo, 3ª Divisão Nacional !...mas os 'diferentes' tal como no Voley e Basquete devem subir de elevador...!!!
ResponderEliminarAdministrador da SAD do Sporting: «Nos próximos anos iremos esmagar todos os recordes»
ResponderEliminarMiguel Cal está confiante no sucesso da marca e aborda estratégia para levar mais adeptos ao estádio
Miguel Cal, administrador da SAD do Sporting com o pelouro estratégico e operacional, assina esta quinta-feira um artigo no jornal Sporting, intitulado "Bilheteira a verdade dos factos", em que aborda a estratégia do Sporting para os próximos anos, defendendo por exemplo a possibilidade de "vender cerveja no estádio durante os jogos".
"O futebol é uma festa entre amigos e famílias. A venda de cerveja nos estádios permitiria que todos chegassem mais cedo, que a festa fosse além do futebol e até aumentar a segurança", defende Miguel Cal, como uma das soluções para aumentar as assistências no estádio, além dos horários dos jogos e a marcação dos mesmos com antecedência, de forma a aproveitar o circuito turístico: "Os turistas que vêm a Portugal ficam fequentemente chocados com o facto de não termos hora marcadas (e os respetivos bilhetes disponíveis) com antecedência. Em Inglaterra os jogos estão disponíveis meses antes", explica.
Relacionadas
Bilheteira com forte queda
Bilheteira com forte queda
Dívida elevada do Sporting a outros clubes
Dívida elevada do Sporting a outros clubes
Sporting com lucro de 6,4 M€ no primeiro semestre da temporada
Sporting com lucro de 6,4 M€ no primeiro semestre da temporada
SAD do Sporting com lucro de 16 milhões no primeiro trimestre desta época
SAD do Sporting com lucro de 16 milhões no primeiro trimestre desta época
O administrador da SAD leonina refere ainda que os bilhetes para as claques caíram 64% entre 2017/18 e esta temporada, no entanto garante: "apesar da redução significativa dos bilhetes comprados, os montantes recebidos este ano já estão acima do que o Sporting recebeu o ano passado".
Miguel Cal conclui o texto assegurando aos sócios: "Não queremos dar ou tirar mérito a quem seja, sabemos que nos próximos anos iremos esmagar todos os recordes relacionados com a Marca Sporting."
PODEM RIR
OS RECEPTADORES PORTUGUESES – “MEDIA” E QUEJANDOS – ENTRONIZAM OS ASSALTANTES
EliminarRui Pinto presume-se inocente. Mas não temos de presumir a sua burrice. Antes pelo contrário:
- tem receio de máfias organizadas como a Doyen, segundo diz, mas não teve receio de negociar com ela, de se corresponder, de mandatar um advogado para estabelecer os termos de uma contrapartida financeira que receberia caso a mesma lhe tivesse sido paga;
- não tem nada a ver com os emails do Benfica, mas numa primeira fase preferiu dizer que não falava sobre o tema e viveu sem acionar judicialmente a revista Sábado que lhe atribuiu a autoria dos crimes informáticos consumados contra o Benfica;
- a justiça portuguesa é podre por causa do processo e-toupeira, mas revela muita saúde em manter impunes crimes de coação sobre árbitros, agressões sobre adeptos e incitamentos ao ódio e violência quase quotidianos; por outro lado, o estado de putrefação não lhe permitiria agir nem investigar as ligações entre a divulgação de correspondência e dados do Benfica em meios afetos ao Porto e Sporting, a intrusão do sistema informático da sociedade de advogados que representa o Benfica, o envolvimento de uma claque legalizada com Rui Pinto e a sua família;
- a humildade de Rui Pinto é excêntrica ao ponto de viver numa capital europeia, receber em casa advogados famosos para ver jogos de futebol, viajar pela Europa, ser recebido no Der Spiegel, ser identificado como uma das fontes de referência do Expresso e desafiar publicamente a Judiciária (catch me if you can);
- o “caso é de vida ou morte”, não é menos o que se espera que diga alguém que é indiciado por vários crimes que podem prescrever com o decurso do tempo;
- a cooperação com as autoridades francesas ficaria prejudicada, mas porquê? As ligações entre Portugal e França são excelentes e mais próximas que entre Paris e Budapeste;
- foi tudo por interesse público, como publicamente interessante seria a revelação das referências a Francisco Marques, divulgação ilícita de dados e a práticas desgostosas do F.C. Porto.
Enfim, o Benfica é o lesado desta história e só é envolvido noutro papel para justificar uma estratégia que tem na venda de títulos o principal móbil, associada ao encobrimento de uma associação criminosa.
O acionamento de meios do Expresso para este caso é evidência do comprometimento não apenas com o “footballeaks” mas com uma concertação ainda por definir, na totalidade, com figuras como Rui Pinto.
Em Portugal existem garantias de defesa processual e todas as condições para cumprir pena privativa da liberdade, em casos especiais. A este respeito o Estado pode convocar como testemunhas José Sócrates, Isaltino Morais, entre outros.
Rui Pinto já tem estatuto graças aos crimes que lhe são imputados, às suas vítimas e ao guião bem pago montado pela sua defesa.
Fosse outro arguido em processo de extradição e ninguém queria saber do assunto...
Ler os comentários aqui é não aprender nada.
ResponderEliminarSE O DONO DA ROMA VISSE AS 15 JORNADAS SEGUIDAS DE PORTOAOCOLO...... eheheheh.......ESTAVA À ESPERA DE QUÊ??? “”Dono da Roma 'explode': «Mesmo com VAR fomos roubados. Farto desta porcaria, desisto»
ResponderEliminarJames Pallotta muito crítico após a derrota com o FC Porto e consequente eliminação da Champions
...
O dono e presidente da Roma, James Pallotta, 'explodiu' no final do FC Porto-Roma (3-1), em que a equipa romana foi afastada da Liga dos Campeões devido à derrota no Estádio do Dragão. O dirigente criticou duramente a arbitragem, nomeadamente o vídeo-árbitro (VAR), afirmando que ficou por marcar um penálti a favor dos italianos aos 120', por alegado derrube de Marega a Schick na área portista.
"O ano passado exigimos VAR na Liga dos Campeões porque nos 'lixaram' nas meias-finais e esta noite havia VAR e mesmo assim fomos roubados. O Patrick Schick foi claramente derrubado na área, o VAR mostrou isso mesmo, e nada foi assinalado. Estou farto desta porcaria. Desisto", atirou Pallotta, citado pelo Twitter oficial da Roma.
Oooolhos d'aguaaaaaaaaaaaaa
EliminarOu é o fenfica que esta a associar o polvo ao apito dourado..?
ResponderEliminarIsso agora....