Marcel Keizer já expressou que "o Sporting não é Bruno Fernandes e mais dez", mas o médio voltou ontem a brilhar e coroou uma exibição de luxo com um golo de penálti que lhe permite bater um recorde que há muito ameaçava. Ao assinar o 23º tento em 2018/19, o internacional português tornou-se no médio com mais golos numa só temporada de leão ao peito, superando o registo de António Oliveira, que marcou 22 na época 1981/82.
Para lá chegar, o jogador, de 24 anos, só precisou de 41 partidas, o que constitui uma média de 0,56 golos por encontro. Importa ainda referir que 12 dos seus tentos foram apontados na Liga. O médio segue, assim, como o quarto melhor marcador da prova e está apenas a três tiros certeiros de igualar o benfiquista Seferovic, que lidera a lista.
O camisola 8 dos leões é também, a nível global, o maior ‘matador’ do clube de Alvalade na presente temporada. É que, apesar de Dost ter mais dois golos na Liga, o holandês ‘só’ marcou por 21 vezes em todas as provas.
Mas a influência de Bruno Fernandes vai muito além dos golos. Basta ver que foi o médio a servir para os remates certeiros de Diaby e Raphinha, subindo para nove o número de assistências na prova (só o benfiquista Pizzi, com 14, tem mais). Somando aos 12 golos, o português esteve envolvido em 45% dos tentos leoninos na competição.
António Araújo, representante de Rafa Silva, confirmou, em entrevista à RR, a abordagem do Benfica para renovar contrato com o avançado internacional português, notícia avançada pelo jornal "O Jogo". A cumprir a terceira época no Benfica, Rafa Silva está a provar as razões que levaram Luís Filipe Vieira a pagar cerca de 17 milhões de euros ao Braga em agosto de 2016. Rafa, um dos heróis do clássico frente ao FC Porto no sábado, quer continuar de águia ao peito, com a condição de ver melhoradas as condições salariais: "Já estamos a conversar. O Benfica sabe da vontade do jogador e fica da parte deles a continuidade das negociações. O Rafa quer continuar esta caminhada e atingir os objetivos da equipa, mas naturalmente ninguém vive sem dinheiro e o jogador quer ver a sua situação melhorada. Já nos sentamos mais do que uma vez e agora é aguardar, até porque foi o Benfica que nos contactou, não fomos nós que fomos falar com o Benfica", começou por dizer António Araújo.
Rafa marcou ao minuto 52 o golo da vitória do Benfica sobre o FC Porto, no clássico que ditou cambalhota na liderança do campeonato. O avançado de 25 anos soma agora 13 golos em 31 jogos, naquela que é já a sua melhor temporada no Benfica. O representante do avançado português confessa que Rafa já sentiu que não recebia confiança da equipa técnica, mas está feliz com o bom momento de forma: "Ele está tranquilo e muito feliz pela época, que lhe está a correr bem. Foram-lhe dadas as oportunidades e ele correspondeu. Muitas vezes um jogador precisa de confiança para se sentir jogador. Nunca se mostrou descrente em relação ao seu futuro, mas às vezes triste pela falta de confiança que lhe iam passando, o que não era bom para ele", explica.
Ainda sem um treinador oficial para a próxima temporada, o Manchester United começa a olhar para composição futura do plantel. De acordo com o the Guardian, o emblema inglês está a preparar uma proposta de 180 milhões de euros para levar Rúben Dias e João Félix.
O Manchester United tenta assim bater a concorrência de Real Madrid e Juventus, clubes que têm mostrado forte interesse nos dois atletas. A mesma fonte avança que os red devils querem concluir o negócio ainda antes do final da época.
Recorde-se que João Félix e Rúben Dias são ambos formados no Benfica, e têm estado em destaque esta temporada na equipa que chegou recentemente à liderança.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...