29 março 2019

"Ninguém do Sporting falou comigo"; Acordo de reestruturação no Sporting fechado nas próximas horas; “Pedro Proença é um banana”

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) exigiu que a Liga proceda à integração do Gil Vicente no escalão maior na próxima temporada, ainda devido à polémica do chamado caso Mateus, que levou à descida dos gilistas na secretaria em 2005/06, devido a alegada utilização irregular do avançado angolano que hoje representa o Boavista. Uma tomada de posição que agradou sobremaneira a António Fiúsa, presidente do Gil Vicente na altura do processo.
"A FPF esteve muito bem ao fazer este comunicado para clarificar isto tudo. Já há dois anos que o Gil Vicente era para ter subido, mas manobras de bastidores e tráfico de influências de alguns clubes que nunca querem descer fizeram com que fosse retirado esse ponto na ordem de trabalhos numa assembleia-geral da Liga", afirmou à agência Lusa o antigo dirigente do clube minhoto.
Em declarações ao jornal "A Bola", Fiúsa foi ainda mais longe e reservou palavras duras para Pedro Proença, o presidente da Liga. "Quem devia ter feito este comunicado era a Liga e o seu presidente, mas o Pedro Proença é, na realidade, um banana. Ele lembra-se bem do acordo que fez com o Gil Vicente, mas quer jogar em vários tabuleiros. É um jogador nato. Está em ano de eleições e quer os clubes por perto para um novo mandato", acusou, prometendo ir "para a primeira linha se forem feitas algumas besteiras" pela população de Barcelos.

"Ninguém do Sporting falou comigo". No início do ano, Alan Ruiz deixou o Colón e o passo foi doloroso. "Fiquei triste. É um clube de que gosto muito", assume o avançado, de 25 anos, em exclusivo ao jornal Record. A mudança para o Aldosivi, ainda assim, foi como escrever direito por linhas tortas, de tal modo que hoje o jogador emprestado pelo Sporting sente que está a voltar aos bons velhos tempos que viveu, ironicamente, no clube de Santa Fé, antes de dar o salto para Alvalade, em 2016.
Um regresso a Portugal não está posto de parte, até porque o contrato com os leões é válido até 2021, mas neste momento Alan Ruiz ainda não sabe onde irá prosseguir a carreira, para lá de junho, mês em que termina a cedência ao Aldosivi.
"O meu passe é do Sporting, mas assinei com o Aldosivi até junho. Depois verei onde vou continuar a minha carreira. Vou analisar isso quando chegar esse momento. A verdade é que, aqui, estou muito bem e contente", reconhece o jogador argentino, que ignora os planos da SAD verde e branca. "Ninguém do Sporting ainda falou comigo", garante, ele que já trabalhou com o atual presidente, quando Frederico Varandas exercia outras funções. "Conheço-o de quando ele era o médico do plantel do Sporting", lembra.
Ruiz explica que optou pelo Aldosivi "por contactos" do pai, Federico, e do empresário, Agustín Jiménez. "Falei com o treinador Gustavo Álvarez e já conhecia o seu adjunto, Fabio Fernández, pelo seu passado no Gimnasia La Plata", explica Alan. "Sinto-me muito bem no Aldosivi, que tem uma equipa técnica de primeiro nível. Encontrei um clube muito organizado e um grupo de jogadores extraordinários", elogia ainda o atacante, a renascer para as boas exibições, depois de sete jogos e um golo no emblema de Mar del Plata. "Estou muito satisfeito porque já não sinto nenhuma dor e estou ótimo fisicamente. Acho que estou a recuperar o nível da minha primeira etapa no Colón", revela.
As lesões começam a ser um problema esquecido. "Sim, já são parte do passado. Estou a trabalhar com um grande corpo médico, fisioterapeutas e preparadores físicos. Eles são grandes profissionais. Sinto-me muito bem por causa deles e tenho acabado os jogos sem fadiga", garante.

O Sporting poderá fechar ainda nas próximas horas o novo acordo quadro de reestruturação financeira. A SAD e os parceiros bancários, garante o Record, estão na fase final das negociações. Ontem não havia certezas quanto à data da conclusão das conversas, mas estava em aberto a possibilidade de todas as questões pendentes ficarem resolvidas hoje. Se isso não acontecer, segundo o diário, será apenas uma questão de dias. Neste cenário, ainda assim, o Sporting terá de pedir um novo prazo para regularizar as dívidas de 40 milhões de euros ao Millennium bcp e ao Novo Banco. A data-limite indicativa para concluir o processo é 31 de março.

1 comentário:

  1. comeu o melão e continua com o mês horribilis, não se safa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...