"Ver Gabriel jogar pelo Benfica e com a possibilidade de integrar a seleção portuguesa vai ser espetacular. Ele merece, é um grande profissional, um grande atleta, um grande ser humano e tenho a certeza que o seu futuro vai ser brilhante. Espero que ele tome a melhor decisão possível, entre a seleção brasileira e portuguesa. Seria sensacional jogar pela seleção portuguesa", diz o treinador, de 62 anos, que trabalhou com Otto Glória e foi adjunto de Vanderlei Luxemburgo, no Real Madrid, em entrevista à Renascença.
Com avós portugueses, Gabriel é elegível para Fernando Santos e já se disponibilizou para atuar pelos campeões europeus. Isto depois de no Brasil ter sido noticiado um contacto da Federação Portuguesa de Futebol com o agente do jogador do Benfica.
Atualmente no Tupynambás, Paulo Campos recorda que quando estreou Gabriel. no Resende, colocou-o logo no meio-campo. "No Resende, nos sub-20, via-se que ele tinha muita qualidade. Naquela altura ele era defesa central e eu acreditava que pela sua qualidade ele nos podia ajudar na equipa principal, noutra posição. Foi aí que lhe atribui a função de médio", recorda.
Gabriel saíria no final dessa temporada, ainda adolescente, para a Europa, para jogar nos juniores da Juventus. Teve contrato com a equipa italiana até 2016, mas nunca atuou pela equipa principal. Foi emprestado a Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Sem jogar na Serie A, foi cedido em 2015 ao Leganés, da segunda divisão espanhola. Ajudou o clube a conseguir a promoção e assinou duas boas épocas na liga espanhola, pelo emblema dos arredores de Madrid.
Aos 25 anos, o médio, que custou oito milhões de euros ao Benfica, ainda não foi internacional pelo Brasil e está disponível para jogar por Portugal. Esta temporada, tem 32 jogos realizados pelo clube lisboeta.
"Rafael Leão nada deve a João Félix". Tiago Fernandes, o técnico que esta temporada já dirigiu Sporting e Chaves, é incapaz de escolher uma equipa para apoiar no embate de sábado, em Trásos-Montes. “Se tivesse de escolher… ganhavam as duas!”, disparou ao jornal Record.
O técnico deu também, esta quinta-feira, uma entrevista ao jornal O Jogo onde fala de vários jogadores, assumindo que foi com Sousa Cintra buscar Rafael Leão a França mas que não conseguiu o seu regresso.
"Fui buscá-lo a França. Não assinou porquê? Porque não foi possível resolver as coisas. Gosto tanto do Rafael que senti que ele não estava feliz e que não tinha a vida resolvida. Fui com o Sousa Cintra a França e voltámos com ele no mesmo dia. Porquê? Sentia que estivesse no Sporting seria titular indiscutível. O que o João Félix está a viver no Benfica poderia estar o Rafael a viver, também. Se é do nível do João Félix? Nada deve a ele", disse Tiago Fernandes.
O técnico falou ainda dos conselhos que deu ao benfiquista Gedson e lembrou que se fosse ele "a decidir, nunca teria deixado Demiral sair" de Alvalade.

O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense
ResponderEliminarReportamo-nos à que no Barreiro foi a tão tristemente célebre temporada de 1929/30, quando ao Barreirensezinho foi simplesmente “rapado” o título de campeão nacional de futebol. Quase não dá para acreditar como a “coisa” se passou... (O que – como é óbvio – não se encontra devidamente reportado nos livros próprios, por ser - como tão amiúde se passa na política - “bastante incorreto” escrever a verdade).
Os torneios máximos de futebol (em que o Benfica até então não se sagrara campeão!) eram disputados em eliminatórias, ainda não por pontos... Neste 1929/30, o Barreirense venceu o Distrital, levando a melhor no último encontro, em 22 Junho 1930, no Montijo, sobre o valoroso Vitória sadino por 3-0. Na final da relevante Taça Caridade, disputada em 2 Fev. 1930 no Campo Grande, o Barreirense superou à vontade o Sporting lisboeta por 5-1. (A tão bela Taça Caridade encontra-se em bem destacado posto no Salão de Honra do Ginásio-Sede).
Seguiu-se o Campeonato Nacional, tendo o Barreirense afastado sucessivamente os Unidos do Barreiro, o Comércio e Indústria, o Luso F. C., o União de Coimbra, o Boavista, o Sporting de Espinho, e derrotado na meia-final (em duas partidas) o Belenenses, campeão de Lisboa (!). E, sem qualquer derrota ao longo da temporada (!), o F.C.B. vai defrontar as águias lisboetas na finalíssima do nono nacional do desporto-rei. Agora... Segundo o regulamento, essa partida deveria ser disputada em campo neutro. Mas a Associação de Futebol de Lisboa marcou o encontro para o ... Campo Grande, o terreno de jogos do ... Benfica. O benfiquista João de Oliveira (um dos dois irmãos “Bananeiras”) estava suspenso por, semanas antes, ter agredido um árbitro em jogo. À última da hora, este Oliveira foi ... “amnistiado” do seu castigo de oito meses (!) a fim de poder alinhar na final contra o Barreirense. E – o que foi o cúmulo – para árbitro foi designado Silvestre Rosmaninho, um dos sócios mais antigos do Benfica (!). Os protestos do Barreirense caíram em saco roto.
Em 1999 entrevistámos para outro semanário o keeper do F. C. B., o nosso tão saudoso amigo Francisco Câmara. É dele a frase: “O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense”, que aqui repetimos. Chico bem se recordava ... Quanto ao jogo, Zé “Toupeira” inaugurou o marcador para os camarros. O Benfica empatou, num lance ilegal sancionado por Rosmaninho em que adversários empurraram Câmara para dentro da baliza antes da bola entrar! No prolongamento, o ... “amnistiado” João “Bananeira” marcou o segundo tento benfiquista. Com tal arbítrio os barreirenses baixaram os braços. Veio o 1-3 final. E Chico Câmara adiantou: “Passados uns anos leu-se que ... Silvestre Rosmaninho ... fora galardoado pelo seu clube com a Águia de Ouro”. O seu a seu dono. E o Barreirense não foi, nunca seria campeão nacional.
Esta “derrota suja” ficou para sempre cravada na garganta de barreirenses. Sentimos o dever de lembrá-la agora, quando do centenário. Bem, hoje, o poder dos “grandes” da bola, não se processa tão às claras... É mais refinado... (Note-se que estas facetas inconcebíveis referentes à finalíssima do Nacional de 1929/30 não se encontram reportadas no óptimo livro “70 anos de Vida do Futebol Clube Barreirense”, de Rosa Figueiredo).
Como treinador dos alvi-rubros continuava o insigne eng. Augusto Sabo (que em breve deverá ser incluído nos vinculadosaobarreiro.com). Jacinto Nicola Covacich encontrava-se à frente da Direcção do Clube. A Sede do F. C. B. ainda se situava no amplo primeiro andar do lado ocidental do Largo Casal.
Nota: Em 1934, o F.C.B. atingiria, pela segunda vez, a final do Campeonato de Portugal, tendo sido derrotado por 3-4 contra o Sporting. Quase na conclusão do tempo regulamentar, os rubro-brancos remataram à trave. Foi azar... Houve prolongamento, no qual o avançado-centro sportinguista – natural do ... Barreiro! – enfiou a sua quarta e última bola na baliza de Chico Câmara. Ora bolas..., para sempre.
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/05/o-tetra-dos-seis-segundos.html
EliminarO texto acima podem verificar no Site do Clube "Futebol Club Barreirense" in http://www.jornaldobarreiro.com.pt
ResponderEliminarAfinal não é só LFV e Calabote, está no ADN do clube crescer com a corrupção, nascidos para corromper.
ResponderEliminarhttps://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/05/o-tetra-dos-seis-segundos.html
EliminarIsto é com cada cromo... estes mentecaptos pensam que é tudo burro (da família deles!) Pensam que por serem vigaristas que conseguem sujar o nome do Benfica... o problema é que ninguém lhes liga, tal é a facilidade em desmenti-los! Pois aqui vai:
ResponderEliminar1) O Benfica nessa altura jogava nas Amoreiras,o estádio era do Sporting (utilizado de 1917 até 1936)! Isto é facilmente comprovável na historia do sportem...
2) O João de Oliveira só foi castigado nos jogos organizados pela AFL, no campeonato de Portugal, com exceção dos jogos em que estava lesionado, jogou todos os jogos, não houve nenhuma amnistia!
3) Silvestre Rosmaninho jogou a década de 20 no Casa Pia, tendo saído do Benfica para fundar este clube em 1920, logo não era sócio do Benfica em 1930 e muito menos dos mais antigos! Ele sempre esteve ligado ao Casa Pia, clube que na altura se dava muito mal com o Benfica... para além disso foi um dos melhores árbitros da altura (para quem quiser comprovar:http://albertohelder.blogspot.com/2008/12/silvestre-rosmaninho-o-nosso-segundo.html)
Do Calabote quando quiser dou-lhe uma lição, começando por lhe explicar que o Benfica não marcou qualquer golo nos ultimos 15 minutos de jogo e a jogar contra 11 jogadores ao contrário dos porkos que em Torres Novas marcarão dois golos nos últimos 5 minutos e a jogar contra 9 (SIM!!!!!! NOVE) jogadores...
e assim, fica mais uma vez provado que do clube que até vigarizou a própria data de fundação em mais de uma decada e o único dos 3 grandes condenado por corrupção, nasceu para mentir e denegrir os outros que é para ver se fica um bocadinho maior... o problema é que até no Mexico os conhecem como mentirosos!!! e o Benfica? pois, continua a ser convidado todos os anos para o torneio com mais sucesso do mundo!!!
Como já dizia o outro "Que la chupen y sigan chupando "...
Ó cartilheiro-lampião!
EliminarO teu clubeco que tem aq sigla SLB, nasceu no dia 13 de Setembro de 1908.
O ano de 1904 é a data da fundação do Sport Lisboa, que é o pai do SLB!
Tu também tens a data de nascimento do teu pai?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vocês são uns trafulhas compulsivos! Para além de reivindicarem campeonatos que nunca ganharam (33 e não 36), ainda traficaram a data da fundação do vosso clubeco!
A propósito: Já receberam a indemnização do 14 milhões do JJ? kkkkkkkk
Como diz o Benfica ... "A desorientação está cada vez mais difícil de disfarçar. Agora, à falta de melhores argumentos, chega-se ao ponto de tentar recuperar uma fábula de 1959 como forma de tentar colar o Benfica a benefícios de arbitragem. Sabemos muito bem o que se pretende, mas fica desde já a garantia: por cada vez que mentirem, serão desmentidos!" e é tão fácil desmascarar estes vitores catão!!!!
ResponderEliminarO "caso" Rafael Leao mostra que Fernando Santos nao pode continuar á frente da Selecçao,convoca um brasileiro de 29 anos quando temos um jogador Portugues muito superior,que esta a fazer uma epoca fantastica em França.Rafael Leao tem hoje lugar na Selecçao A.
ResponderEliminarPois claro Pedro Guerra, então sempre tiveram de reescrever a história, mas os Barreirenses antigos sabem o que se passou como escrevem no Jornal do Barreiro vêr para comprovar:
ResponderEliminarhttp://www.fcbarreirense.com/index.php/notcias-mainmenu-2/49-futebol/futebol13/2274-o-primeiro-ttulo-nacional-do-benfica-foi-extorquido-ao-barreirense?fbclid=IwAR06Y1jZ0UWaTarqLWhMl4zn85n6tNGrSvI_ibcV87Og9_83FZnjLCFQJ0s
Pois claro vitor catão, a historieta do barreirense é mais verdadeira do que a historia do Sporting (já viu de quem era o campo), do Casa Pia (já viu quem era um dos fundadores), do Benfica, da FPF e dos jornais da época !!!! estavam todos comprados, a verdade está no jornal do Barreirense, escrito sem ter nenhuma fonte, para além dos velhinhos! é tão credível como o vitor catão !!
Eliminaró aldrabão das antas aka vitinho catão 2, então ficou caladinho, já agora o jornalista Ricardo Ornelas, no seu livro sobre os troféus da fpf 1922-1941, refere: "Excelente arbitragem"... já chega de ser fustigado? e que tal publicar alguma fonte para contradizer, por exemplo o do Sporting ser o dono do campo?
Eliminaro porco que ficou caladinho, deve ser o vigarista que veio falar do Maxi ser beneficiado quando era do Benfica e que quando lhe espetei os números reais nas trombas, desapareceu! É nisto que os porkos são bons! mentir, vigarizar e depois de serem desmascarados... desaparecer!!!!!!
EliminarTiago Fernandes vai voltar ao seu lugar. Leão.
ResponderEliminar