11 março 2019

Bruno Fernandes congela renovação; Sporting pode perder 'pérola' a custo zero; Juventus terá recusado entrar na corrida por Éder Militão

A Juventus terá dito 'não' a Éder Militão. Segundo o site italiano 'Calciomercato', o central do FC Porto foi oferecido à Vecchia Signora, mas a resposta dos responsáveis bianconeros acabou por ser negativa, devido ao preço estabelecido pelos azuis e brancos.
De acordo com a mesma notícia, um intermediário assegurou que por 50 milhões de euros, valor estabelecido na cláusula de rescisão, o jovem rumaria a Turim, mas o diretor desportivo do clube transalpino, Fabio Paratici, recusou de imediato as negociações.
Militão fica assim com caminho aberto para assinar pelo Real Madrid e em Espanha garante-se mesmo que a transferência está consumada.
Entretanto, jogadores como Stefan Savic (Atlético Madrid) e Matthijs de Ligt (Ajax) poderão vir a reforçar a 'Juve' no próximo defeso. Essa é, pelo menos, a vontade da estrutura do emblema onde alinham Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
Contratado ao São Paulo este defeso, Éder Militão chegou à Invicta e assumiu-se como um dos pilares da equipa de Sérgio Conceição. Aos 21 anos, o central é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial e acaba de ser chamado por Tite para a seleção brasileira.

Nuno Moreira termina contrato no final da presente temporada e, apesar de estar em negociações com a SAD leonina para renovar, ainda não chegou a acordo. O médio-ofensivo, que é titular na equipa de sub-23, está na lista do West Ham e pode deixar Alcochete mediante uma baixa indemnização, como aconteceu com Tiago Djaló, que foi para o Milan no passado mês de janeiro, e só rendeu 500 mil euros.
O jovem, de 19 anos, fez toda a formação no Sporting, pois representa o clube desde a época 2007/08. Como é natural, o jogador preferia prosseguir a carreira em Portugal, mas existe uma diferença muito significativa nas ofertas e, caso o Sporting não suba a proposta, a saída é um cenário em aberto, escreve o Record. Apesar do West Ham se apresentar como o destino mais provável, o atleta também recebeu contactos do Leicester City, Celta de Vigo e Génova.
Com 19 jogos e três golos na equipa orientada por Alexandre Santos, o futebolista já foi chamado para treinar-se no plantel principal, juntamente com Marcel Keizer e companhia, mas, até ao momento, não recebeu qualquer garantia de que irá integrar o plantel principal na próxima temporada. Esta indefinição também pode revelar-se determinante no momento em que Nuno Moreira tiver de tomar uma decisão sobre o futuro.

Bruno Fernandes congela renovação. Frederico Varandas, presidente do Sporting, pretende firmar um novo vínculo contratual com Bruno Fernandes e tem vindo a acentuar a pressão no sentido de se iniciarem as negociações para o efeito, mas o capitão leonino, segundo O Jogo, só está disponível para discutir a temática no período de defeso, no final da presente temporada. O líder verde e branco quer premiar financeiramente o camisola 8 dos leões, aumentando lhe o salário de um milhão de euros livres de impostos que aufere por temporada e que consta do vínculo laboral assinado no regresso a Alvalade – depois de ter rescindido o anterior contrato, alegando justa causa, após a invasão à Academia –, contudo, em contrapartida, deseja retirar a cláusula de 35 milhões de euros que permite a saída do médio por esse valor.
A mesma, acordada por Sousa Cintra, que dirigiu os destinos da SAD quando a Comissão de Gestão fez a transição entre o demitido Bruno de Carvalho e o eleito Frederico Varandas, leva a que a cláusula de rescisão de cem milhões de euros deixe de ser trunfo para o atual presidente leonino numa eventual negociação do principal ativo do clube. Goleador da equipa na presente época, Bruno Fernandes encontra-se concentrado, em termos competitivos, nos parcos objetivos que os leões ainda possuem, concretamente a luta, até ver e no imediato, pelo 3.º lugar na Liga e o acesso à final da Taça de Portugal, porém igualmente na expectativa face ao assédio que tem tido na presente estação.
Emblemas como AC Milan, Atlético de Madrid e Chelsea estão a seguir com particular atenção os desempenhos de Bruno Fernandes e perfilam-se como potenciais destinos do internacional luso. O Sporting, no fundo, esforça-se por aumentar o seu poder negocial em caso de transferência.

2 comentários:

  1. O histórico de Capela é medonho!


    O histórico deste apitadeiro é absolutamente medonho!

    E logo à noite, no jogo da Luz entre Benfica e o fcportoC (o B é o lagartêdo) de Lisboa, a sua prestação é uma incógnita perturbadora. No VAR vai estar Hélder Malheiro outro que não inspira confiança nenhuma em relação à isenção arbitral.

    “No Chaves 2 - Benfica 2, da 6ª jornada da época 2018/19, expulsou o Conti aos 87 minutos e o Chaves aproveita o facto de estar a jogar em superioridade numérica para marcar o golo do empate aos 94 minutos. Depois de 2 épocas sem apitar o Benfica, o João Capela regressou aos jogos do Benfica para concretizar a sua 3ª expulsão ridícula de jogadores do Benfica! Qual das 3 expulsões foi a mais ridícula, esta mais recente do Conti, a do Cardozo que dá uma palmada na relva, ou a única expulsão da carreira do Pablo Aimar, curiosamente também foi num jogo que antecedeu o clássico com o F. C. Porto?
    Antes disso, transformou um penalti numa falta assinalada fora da área neste lance.” – in blog Influência Arbitral e com os meus agradecimentos.

    Mas se em jogos onde intervém o Benfica, Capela tem sido um descalabro no prejuízo ao nosso clube, em jogos do lagartêdo a “música” é a inversa, com um descarado benefício aos viscondes falidos.
    O caso mais flagrante ocorreu no Tondela-lagartêdo da época passada em 19 de Fev. de 2018, onde o prolongou o jogo como quis e o tempo que quis, sem justificação nenhuma para que isso acontecesse. O jogo durou até o lagartêdo marcar o golo que lhe deu a vitória por 2-1. Indecente!
    Nos jogos do grémio da fruta é outro arrepio. Recordo-me do penalty fantasma mesmo a acabar o jogo entre Académica e corruptos, em 30 de Nov. de 2013, assinalado por suposta carga (só Capela é que “viu”) a Jackson Martínez. Foi outro momento tenebroso deste indivíduo como árbitro. Um favor que nada trouxe de vantajoso pois Danilo falhou a conversão e o fruta corrupção & putêdo acabou por perder por 1-0.

    Portanto, em função deste histórico todos estaremos avisados de como será o jogo de logo à noite. Espero que Bruno Lage, os jogadores e os restantes elementos do staff Benfiquista estejam precavidos contra este handicap. E o público também.

    Só um resultado interessa. A vitória. Não quero saber de mais nada!

    ResponderEliminar
  2. esta noticia do militar é inenarrável. Deve ter sido oferecido pelo real à juventus já que os espanhois já compraram ao porto . O militar parece a história do imbula que veio fez 2 jogos e já era o melhor jogador em portugal, hoje joga nos distritais de espanha ou lá perto. Estas noticias servem de auto estimulo para os Super dragartos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...