06 março 2019

Bas Dost foi aumentado para regressar ao Sporting; A nova 'pérola' do Benfica perto do lançamento; FC Porto blinda uma das suas maiores 'pérolas'

David Vinhas assinou o seu primeiro contrato profissional com o FC Porto, válido por três épocas. O jovem central, de 15 anos, tem 1,87 m e já atua na equipa de sub-17 dos dragões, na qual esta temporada foi utilizado em 18 encontros (dois golos).
O defesa, visto como uma das grandes 'pérolas' do futebol português, fica blindado com uma cláusula de 50 milhões de euros. E agora fica seguro até 2022, altura em que já contará 18 anos.

Nuno Tavares às portas da elite. O lateral-esquerdo titular da equipa B, de 19 anos, espreita a promoção ao plantel principal do Benfica na próxima temporada, avança o Record. Segundo as informações recolhidas pelo jornal, as exibições do defesa português na 2ª Liga têm agradado aos responsáveis encarnados, que, por esta altura, estudam a possibilidade de incluí-lo na pré-época de 2019/20 – reforçando, dessa forma, a aposta nos jogadores da formação no plantel principal.
Uma possível subida à elite do jovem defesa teria impacto, no entanto, na situação de Yuri Ribeiro, jogador que, em 2018/19, tem permanecido na sombra de Grimaldo, titular indiscutível no lado esquerdo da defesa. A saída do jovem português não está, no entanto, descartada, até porque esse cenário, seja por empréstimo ou a título definitivo, permitir-lhe-ia jogar com maior regularidade.
Nuno Tavares, recorde-se, iniciou a presente temporada na formação de juniores, então orientada por Renato Paiva, mas, com a saída de Pedro Amaral para o Panetolikos, em janeiro, por empréstimo, o jovem futebolista subiu à equipa B, tendo ainda realizado dois jogos sob a orientação de... Bruno Lage – titular com o Sp. Covilhã e suplente utilizado com o Famalicão. Antes de se fixar na formação secundária das águias, Nuno Tavares já havia jogado, em 2018/19, pelos juniores e pela equipa de sub-23.
Com contrato até junho de 2023 – renovado no início desta temporada –, o possante lateral-esquerdo (1,83 metros) é uma das maiores esperanças da formação encarnada e pode, a partir do próximo verão, tornar-se um dos 12 jovens que Luís Filipe Vieira perspetiva que venham a fixar-se no plantel principal.

Acordo por Bas Dost melhorou salário. Os acordos da Comissão de Gestão que permitiram os regressos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia foram diferentes, caso a caso. Ao contrário do que aconteceu com o atual capitão de equipa, na situação concreta do avançado holandês, apurou o jornal Record junto de fonte conhecedora do processo, as negociações contemplaram uma melhoria salarial.
O vencimento do ponta-de-lança, antes do pedido de rescisão, rondava os 2 milhões de euros líquidos por época. No regresso, a Comissão de Gestão aceitou fazer uma atualização que ficou aquém dos valores que já foram noticiados (3 milhões de euros limpos, o dobro antes de impostos) mas suficientes para aumentar o peso de Dost na folha salarial.

1 comentário:

  1. O Dost foi aumentado para 3M líquidos o que dá 6M brutos. Uma barbaridade!!! Mas os viscondes que estão tesos como um carapau gostam de fazer vida de rico porque as aparências para eles são tudo na vida. Cambada de losers!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...