22 fevereiro 2019

Varandas ao ataque a BdC: "Um mentiroso compulsivo". Líder leonino acredita "muito no trabalho de Keizer" e fala ainda da dívida da Juve Leo e do contrato do sogro de Bruno de Carvalho

Frederico Varandas fez esta sexta-feira um balanço de seis meses da atual direção e referiu-se ao atual estado do clube de Alvalade. "Vamos dar os primeiros dados da auditoria, o relatório final ainda não nos foi entregue. A seguir falaremos da situação financeira, estratégia do futebol profissional e da marca Sporting", começou por dizer Frederico Varandas ao jornalistas, apontando depois alguns exemplos de conclusões da auditoria:

"Claques: tinham direito a 865 bilhetes grátis e podiam comprar 1000 ao preço mais barato. Recebem 50% da quotização dos inscritos. Desde 2013, a dívida passou de 115 mil euros para 756 mil, quase tudo da Juventude Leonina"

"MGRA [sociedade de advogados]: em 2018 contratou o sogro de Bruno de Carvalho para associado. Foram gastos 1,7 milhões em três anos, gastámos menos com todas as empresas de advocacia nos 16 anos anteriores. Segundo as faturas, o Sporting pagou 1,7 milhões por trabalhos como assuntos da presidência, vários contactos com Bruno de Carvalho, aconselhamento ao presidente..."

"Xau Lda: o departamento de merchandisng não conhece a empresa."

"Batuque FC, clube de Cabo Verde e um direito de preferência sobre sete jogadores não identificados. Em janeiro de 2018 foi solicitada pela SAD uma minuta do contrato. O valor de 230 mil euros foi liquidado e nunca restituído."

Frederico Varandas falou da saída de Peseiro e da confiança total que tem em Marcel Keizer, o treinador por ele escolhido.
«O trabalho que está a ser feito é um trabalho de fundo, no qual os resultados não chegam de um dia para o outro. Acreditamos muito nesse trabalho e acreditamos muito no nosso treinador. Portanto, claro que não está em vista qualquer tipo de mudança», começou por dizer o presidente da SAD do Sporting, comentando depois a pouca aposta atual na formação:
«Na formação não se compra jogadores feitos, como num mercado de transferências. Entre o escalão sub-18 e sub-23 vivemos um problema. É um facto. Não tenho qualquer dúvida de que com este treinador jogará quem tiver mais qualidade e não tenho qualquer dúvida de que no futuro a base será a formação. Mas tem de haver qualidade na formação.»
Para o fim, uma frase curta sobre a saída do anterior treinador: «Peseiro não fazia parte do rumo da nossa gestão.»

Já sobre Bruno de Carvalho: «Bruno de Carvalho? Um mentiroso compulsivo será sempre um mentiroso compulsivo. Obrigou por duas vezes os sócios do Sporting a saírem de casa para dizerem claramente que o queriam a ele em casa e não no Sporting. É ridículo. Dizer 20 vezes uma mentira não a torna numa verdade», disse sobre a acusação que Bruno de Carvalho fez, referindo que Varandas não estaria apto a candidatar-se à presidência dos leões, por não ter o número de anos de sócio necessário.

4 comentários:

  1. Que o Bruno de Carvalho é um mentiroso compulsivo não tenho a mínima dúvida. O que deixa grandes dúvidas é não compreender como os sportinguistas demoraram 5 anos a perceber isso. Sportinguistas que o reelegeram com quase 90% dos votos e numa Assembleia de chantagem lhe deram novamente uma maioria pornográfica. O que me intriga é capacidade de análise e a pouca inteligência de 90% dos sportinguista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para quem aceitou alterações de estatutos que permitem ao vosso presidente praticamente insubstituivel acho um bocado hipocrita vires falar de capacidade de análise e pouca inteligencia.

      Eliminar
    2. 20:54
      Estás muito enganado, as alterações de estatutos foram precisamente para evitar arrivistas do tipo Vale e Azevedo ou Bruno de Carvalho. Quanto ao resto serão os sócios a decidir quem querem a comandar os destinos do clube.

      Eliminar
    3. Evitar? Lol.

      Por ingenuo não te tomava.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...