O Benfica está fortemente interessado na contratação de Cédric Sorhaindo, estrela francesa atualmente no Barcelona. O francês de origem caribenha é quatro vezes campeão mundial, duas da Europa e uma olímpica e, aos 34 anos, pode voltar a ser companheiro de Borko Ristovski, que também trocou o Barcelona pelo Benfica.
Sorhaindo está desde 2010 no Barcelona, é pivô e tem 1,92m e 100 quilos. A confirmar-se será uma aquisição de luxo para os encarnados.
Benfica contrata ex-Golden State. O norte-americano Mickell Gladness, de 32 anos, deverá ser anunciado nos próximos dias no Benfica, onde vai tentar ajudar as águias a recuperar o estatuto de campeão nacional perdido para a Oliveirense em 2017/18. Jogava nos italianos do Pistoia. O experiente poste de 2,11 metros tem uma carreira longa que inclui uma passagem pela NBA, entre 2011 e 2012, tendo representado os Miami Heat e os Golden State Warriors. Gladness jogou oito jogos pela equipa da Florida (apenas 3 minutos por jogo em média), mas ajudou mais a formação dos Warriors, com 18 partidas disputadas e uma média de 3 pontos e 3 ressaltos por jogo. Conhecido pelas suas qualidades defensivas, Mickell Gladness faz parte da história da NCAA, tendo o recorde absoluto de desarmes de lançamento da 1ª Divisão do campeonato universitário americano com 16 (!) ‘abafos’ em 2007. Gladness deve render Xavi Rey, que abandonará o Benfica com uma lesão na perna esquerda.
Dias Ferreira entende que o Sporting desvalorizou a Liga Europa, o que levou à eliminação da prova, com o Villarreal. O ex-dirigente aponta o dedo a Marcel Keiser que, na sua opinião, tomou decisões reveladoras de menor interesse por aquele que era um dos objetivos da temporada.
Em declarações a RR, Dias Ferreira sustenta que "foi na primeira mão que a eliminatória foi perdida", com a derrota, por 1-0, em Avalade, já que "o resultado em Espanha [1-1] até não foi mau":
"Não se fez muito para passar esta eliminatória. A Liga Europa foi desvalorizada. É um critério como outro qualquer mas com o qual eu não concordo. Basta ver o exemplo dos guarda-redes: Salin e Renan são ambos bons jogadores mas não é normal que, na Liga Europa, jogue o que, habitualmente, é suplente. Para mim, são dois guarda-redes de nível semelhante, mas não entendo o critério. É um sinal de que a competição era para levar menos a sério, até pelas decisões tomadas em Lisboa."
O momento no Sporting é de planear a próxima época, com a equipa fora da Liga Europa e a nove pontos do líder no campeonato. Números que tornam a conquista do título tarefa muito difícil de alcançar.
Na Taça de Portugal, aí sim, o Sporting mantém-se na corrida, apesar de estar em desvantagem na meia-final com o Benfica.
MORREU ARNALDO MATOS, FUNDADOR DO PCTP/MRPP
ResponderEliminarÓBITO 11:20
Por Redação
Arnaldo Matos, histórico fundador do PCTP/MRPP, faleceu esta sexta-feira. Tinha 79 anos.
Em nota divulgada pelo Jornal da Madeira, ilha de onde era natural o histórico político, salienta-se: «A obra e o seu exemplo de grande e intrépido dirigente comunista que foi perdurarão para sempre na memória dos operários e dos trabalhadores portugueses e constituirão um guia na luta do proletariado revolucionário e dos comunistas pelo derrube do capitalismo e do imperialismo e pela instauração do modo de produção comunista e de uma sociedade de iguais.»
O que é que Arnaldo Matos (RIP) tem a vêr com futebol? Ao que parece o partido nem tinha grande apreciação pelo futebol, já que está refém do Capitalismo.
ResponderEliminarEu vou comprar uma garrafa de bom espumante português.
Eliminar