Ao contrário do que é habitual nos clássicos com os azuis e brancos no Dragão, desta feita as claques encarnadas – e muitos outros adeptos com bilhete para o jogo – não chegarão ao Porto em comboios especiais. E na ausência desta via, segundo o Record apurou, os apoiantes benfiquistas seguem para a Invicta nos seus carros particulares. Em alternativa, em viaturas alugadas com mais lugares, de forma a tornar a viagem mais barata. Ora, este cenário dificulta sobremaneira o acompanhamento dos adeptos que, ao contrário de que acontecia até aqui, não vão logo desde Lisboa acompanhados por um cordão policial.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, as claques nem apostaram no aluguer de autocarros, o que permitiria naturalmente uma maior concentração à chegada e, logo, mais fácil controlo por parte da Polícia de Segurança Pública. A maioria dos adeptos seguirá em pequenos grupos, que depois poderá concentrar-se já nas imediações da cidade do Porto e só daí seguir para o estádio. O facto de se prever esta dispersão deixa, naturalmente, as forças de segurança em alerta máximo, uma vez que a indisponibilidade por parte da CP em efetuar o serviço de transporte ferroviário gera potenciais focos de tensão no dia do jogo e em vários pontos da cidade.
A PSP considera este um jogo de alto risco e, sabendo destas condicionantes, tem um plano traçado para tentar minimizar os possíveis estragos. O jornal Record tentou obter uma reação por parte da autoridade, mas o Comando Metropolitano da PSP no Porto remeteu todo e qualquer esclarecimento a este respeito para a conferência de imprensa de amanhã.
De resto, os cerca de 2500 ingressos que os dragões enviaram para a Luz esgotaram ontem no espaço de poucas horas, ainda durante o período da manhã.
A SAD leonina quer renovar contrato com Félix Correia, da equipa de juniores. O vínculo do extremo termina no final da época 2019/20 e, por isso, o Sporting quer não só aumentar os anos de contrato como incluir cláusula de rescisão, à semelhança do que tem feito com vários jovens valores da Academia de Alcochete. Segundo o jornal Record já há negociações entre as duas partes.
Félix Correia, de 18 anos, é um dos grandes talentos da sua geração e o Barcelona tem estado atento à sua evolução. O extremo, autor de sete golos em 20 jogos nos juniores, impressionou os responsáveis do clube espanhol no Torneio de La Manga, pela seleção de sub-18, e desde então o scouting blaugrana tem acompanhado as suas exibições. O interesse do Barça no jogador é do conhecimento da SAD, que teme uma situação idêntica à de Tiago Djaló – recorde-se que o central, um dos jogadores mais promissores da formação, estava a seis meses de terminar contrato e saiu para o AC Milan, por 500 mil euros relativos aos direitos de formação.
O Barcelona tem recolhido vários relatórios sobre Félix Correia e o scouting blaugrana está convencido da qualidade do jogador e também da perspetiva de evolução em La Masia, onde se encontram os diversos escalões de formação.
Até ao momento ainda não há qualquer proposta pelo jogador, apenas conversas informais, mas, como noticiou a rádio RAC1, da Catalunha, o plano para Félix está traçado: a intenção do Barcelona passa, numa primeira fase, por integrar o extremo nas camadas de formação, precisamente em La Masia, com a perspetiva de subida à formação principal.
Félix Correia é um avançado que joga habitualmente pelos flancos, mas também pode ser utilizado em terrenos mais interiores. Destaca-se pela capacidade de drible e velocidade.
Segundo o varandas não existem valores na formação depois deixam o contrato acabar, mas servem para os outros clubes.
ResponderEliminar