28 fevereiro 2019

"Sporting não está para acabar, mas..."; Dedo apontado à gestão leonina: "Disfarcem o assalto ao adiantamento do dinheiro da NOS..."; JJ pode estar a caminho da Ligue 1

Jorge Jesus é um nome que será muito tido em conta no Lyon no futuro próximo. Segundo A Bola, o atual terceiro classificado da Ligue 1 já está a planear a próxima época, acautelando uma possível saída do atual técnico, Bruno Génésio, que termina contrato no final da corrente temporada e poderá rumar a Inglaterra em 2019/2020.
Por enquanto está tudo no plano das hipóteses, pois há mais alternativas em estudo, nomeadamente Patrick Vieira, atualmente no comando técnico do Nice, 10.º classificado da competição. Mas a influência do empresário Pini Zahavi poderá desempenhar aqui um papel importante, uma vez que é um player que se movimenta muito bem no heptacampeão gaulês (entre 2001 e 2008, numa impressionante série vitoriosa).
Jorge Jesus assinou com o agente israelita, que passou a representar o treinador português de 64 anos no estrangeiro, adivinhando-se novidades para muito em breve, o que reforça a possibilidade de continuar a trabalhar fora de Portugal, desta vez na Europa, depois da recente rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde esteve de junho a janeiro.

"Sporting não está para acabar, mas vive situação desconfortável". A necessidade de garantir rapidamente milhões de euros não é sinal de que o Sporting esteja "para acabar", ou até mesmo ingovernável. Para João Duque, economista e antigo membro da Comissão de Fiscalização dos leões no pós-Bruno de Carvalho, vive-se em Alvalade uma "situação desconfortável", mas que pode e deve ser ultrapassada.
Em declarações à RR, João Duque aponta como caminho, neste momento "sensível" para o clube, a diminuição da despesa e a utilização dos mecanismos possíveis, como "alienação de ativos e antecipação de receitas", para travar a "fragilidade" em que caiu o emblema de Alvalade.
Apesar de a situação ser "preocupante", o economista revela confiança no plano montado pela atual direção, liderada por Frederico Varandas. Contudo, lembra que não será através de "um estalar de dedos" que surgirá o dinheiro necessário.
Embora reconheça que a solução para este problema possa passar por entregar a posição maioritária da SAD a um investidor externa, João Duque acredita que esse cenário deve ser evitado "a todo o custo". O economista alerta para os perigos de uma operação dessas.
"Às vezes, dá problemas graves, porque dissocia o clube, que é dos fãs do coração, que pagam uma quota pequenina, daquilo que é o negócio do futebol. E depois temos os casos como o Belenenses ou temos os casos dos clubes europeus que foram comprados por pessoas que aparecem como se viessem de Marte, aterram na Europa, compram um clube e depois começam a injetar capital e começam a fazer daquilo plataforma para fazer negócios", exemplifica.

"Disfarcem o assalto ao adiantamento do dinheiro da NOS". Elsa Judas comentou no Facebook o facto de a direção de Frederico Varandas estar a tentar antecipar verbas do contrato com a NOS, para evitar problemas de tesouraria já em abril. A antiga presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, que entretanto foi expulsa de sócia do Sporting, fala em "assalto" e diz não entender porque razão o clube deixou "sair 10 jogadores a custo zero" em janeiro.

Leia o post na íntegra:

"'As pessoas honestas não têm em mente a necessidade de agradar a todos. Elas incomodam-se com a hipocrisia e, portanto, não hesitam em praticar a única linguagem que conhecem: a sinceridade.'

É a herança que é lamentável, ou os 500 milhões da NOS que vos fez destituir um PR. Para se lambuzarem com eles?

O que é lamentável é a vossa incompetência confrangedora e terem concorrido sem qualquer projecto financeiro a curto e médio prazo e o vosso servo JMS ter impedido com o golpe o empréstimo obrigacionista (cujos prospectos que estava já a ser elaborado entre a CMVM e Carlos Vieira, em maio/junho). E disso eu sou testemunha.

Têm problemas de tesouraria em Abril e em Janeiro deixam sair 10 jogadores a custo zero? Mas então a tapar os olhos a quem? De quem é a culpa? Vossa e só vossa!

Disfarcem o assalto ao adiantamento do dinheiro da NOS, a caminho de venderem a maioria da participação do SCP na SAD, com o golpe das VMOCS.

E a maioria dos sportinguistas a ver e a aplaudir porque não gostam o Bruno de Carvalho.

É a primeira vez que vejo destruírem um clube para se vingarem duma pessoa.

Pessoas, alguns que me mereciam respeito e consideração, mas afinal não passam de 'co-autores do crime de roubo'...

O que se está a passar no SCP é um caso de foro criminal, e, não há nenhum grupo de sócios (eu não sou sócia, como parte dessa vingança fui expulsa, sou incómoda) que peça uma AG para pedir explicações aos cobardes que estão a dar a cara por uma golpe muito mais profundo???? Estão à espera de quê para apresentarem uma queixa crime e diversas à CMVM?

Os posts no FB valem zero de eficácia, provado na destituição duma Direcção legitimamente eleita, porque é só conversa.

Mexam-se ou calem-se e aceitam quem obteve a maioria dos votos sem saber 'falar, ler e escrever'."

6 comentários:

  1. O Mister do Café no seu último "post", tenta tapar o sol com a peneira focando-se nas dívidas a fornecedores "esquecendo-se" de mencionar a dívida financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então fala tu, Sua Esperteza...

      Eliminar
    2. este alberto desdentado é lampiao...e como lampiao sao os donos da razao, tal é o tamanho das palas que têm nos cornos

      Eliminar
  2. Esta senhora no mesmo post pergunta e responde, em janeiro sairam os jogadores porque não há dinheiro para lhes pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. relva é o que comes ó carneiro! TIC TAC TIC TAC

      Eliminar
    2. Á Judas é estúpida a tal ponto, quem sequer nem compreende, que se os jogadores saíram de borla, porque doutra forma ninguém lhes pegaria, tal o seu valor comercial.Esses jogadores foram negócios "à brunalgas", para assim arranjar comissões que acumuladas, lhe deram dinheiro para pagar as dividas ao fisco e à S.S., mais a garantia de 70 mil euros à justiça.

      A judas não conta para o totobola. O que lhe dói, é ter perdido uma fonte de rendimentos à custa do Sporting.

      Ela mais o seu destituído, formavam uma parelha de parasitas, que se preparavam para viver o resto da vida à custa do Clube e ainda não se apercebeu que a mama acabou.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...