27 fevereiro 2019

Sporting assume insuficiência de recursos financeiros; Barcelona goleia Real Madrid e está na final da Taça do Rei

O Barcelona derrotou, esta quarta-feira, o Real Madrid, por 3-0, golos de Suárez (2) e autogolo de Varane, pelo que carimbou a passagem para a final da Taça do Rei.
O Barcelona nem fez uma grande exibição, mas mesmo assim conseguiu o volumoso resultado.

Sporting assume insuficiência de recursos financeiros. A SAD do Sporting assumiu, através do prospeto de admissão de negociação de 28 milhões de ações, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os saldos de caixa não são suficientes para cobrir as necessidades financeiras nos próximos 12 meses, estimadas em cerca de 65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho.
«Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019», refere-se no prospeto, no qual se explica que, para fazer face a estas necessidades, a SAD pretende concluir, já em março, «uma operação de titularização de créditos relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva».
«Caso a operação de titularização não seja concluída no calendário previsto ou, no limite, não seja bem sucedida a par das demais ações mencionadas», prossegue-se, «a Sociedade poderá enfrentar dificuldades de tesouraria para cumprir com as suas responsabilidades».
«Contudo, a Sociedade está confiante que tal situação não se verificará, pois poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez», pode também ler-se.

9 comentários:

  1. Já o disse e volto a dizer, o Sporting está mais que falido. Pedir mais 100M antecipados para pagar custos operacionais e dívidas antigas é um desastre quando sabemos que o contrato vai até 2028 ou 29. E não têm alternativa.
    É dinheiro que não recuperam, não arranjam investidores alternativos e dinheiro que já está gasto.

    Mas armados em fidalgos ricos mas tesos, continuam a investir, mesmo sem ter dinheiro. Continuam a criar novas equipas femininas e masculinas para acompanhar o Benfica.
    Criaram a equipa de basket, nada barato, e agora querem criar a equipa B. Com que dinheiro? Custam vários milhões. A caminho da falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olho o desdentado a falar de boca cheia! postas de pescado para o ar...mas a posta foi a que te meteram na anilhas lampiao! se PT fosse um pais min decente...ja tinhas malhado cos cornos na distrital

      Eliminar
    2. Desdentado mas pôdre de rico. Já tu és um desgraçado e miserável, tens dentes mas não tens comida onde ferrar os dentes. Ferras em pedras e em areia e acabas desdentado.
      Desdentado, sem comida e sem dinheiro. E eu a rir-me da tua desgraça!!!!
      No fim, quem vai parar às distritais és tu!!

      Eliminar
    3. Podre de rico? Porra e fazes estás figuras aqui? Só pode ser avença...

      Pérolas a porcos!

      Eliminar
  2. Ao Sporting só lhe resta colocar um cartaz à porta de Alvalade a dizer: «VENDE-SE»...
    E, depois esperar pacientemente que apareça algum maluco (russo ou árabe...) com dificuldades em lavar de dinheiro que aceite ficar com aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sò se for para lavar dinheiro, porque para investimento ninguém pega naquela coisa!!

      Eliminar
    2. A voces não vos resta um pingo de dignidade toupeiras nojentas.

      Eliminar
    3. Joãozinho, citando um escroque do teu clubezeco, dá-me um enorme gozo ver um rival nestas aflições. Nunca acabem, por favor. Sem vocês para nos entreterem isto não era a mesma coisa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...