28 fevereiro 2019

Reuniões por João Félix; JJ deixa Jorge Mendes; Liverpool goleia. City cumpre. Chelsea bate Tottenham

Os reds aplicaram uma pesada derrota, esta quarta-feira, ao Watford, por expressivos 5-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga inglesa. Mané (2), Origi e Van Dijk (2) assinaram os cinco golos da goleada aplicada ao adversário.
O rival na luta pelo campeonato, o Manchester City, com Bernardo Silva a começar no banco, venceu, em casa, o West Ham, por 1-0, golo do argentino Aguero.
O Tottenham foi ao terreno do Chelsea, esta quarta-feira, perder por 0-2, num dos jogos da 28.ª jornada da Premier League.

João Félix surge cada vez mais nas bocas do mundo, sendo agora noticiado em Itália que clubes como Juventus, Manchester City e United já encetaram contactos com Luís Filipe Vieira. Gianluca di Marzio, especialista no mercado de transferências que trabalha habitualmente com a estação televisiva Sky, revela mesmo que o encontro com representantes da Juventus aconteceu esta quarta-feira, alegadamente também com a presença do empresário Jorge Mendes.
Para o jornalista, nesta altura, apenas se fala de «potenciais ofertas», mas garante que o futuro de João Félix pode estar em Itália.

Jorge Jesus é, desde esta quarta-feira, representado por Pini Zahavi, super-agente israelita com fortes ligações a vários clubes de topo na Europa. O contrato foi assinado hoje, num hotel de Lisboa, e é válido por um ano, período durante o qual Zahavi será o mandatário do treinador português em praticamente todo o mundo – a exceção é Portugal.
O acordo resulta de uma viagem de Zahavi a Portugal. Na terça-feira o agente jantou com Jorge Jesus, num encontro onde também estiveram Luís Miguel Henrique, advogado do treinador, e Nir Zahavi, sobrinho e braço-direito de Pini em Portugal. Nessa conversa ficaram estabelecidas as bases para o acordo que foi assinado hoje à tarde.
Ao passar para as mãos de Pini Zahavi, Jorge Jesus poderá ver abrirem-se portas em vários clubes de topo. O israelita, de 75 anos, é considerado uma ‘velha raposa’ do futebol mundial, tendo fortes laços a emblemas de topo, especialmente em Inglaterra – foi decisivo a ajudar Roman Abramovich a comprar o Chelsea, em 2003. Mais recentemente, desempenhou um papel decisivo (e na sombra) na transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros, no verão de 2017.
Quanto a Jorge Jesus, em breve irá regressar à Arábia Saudita, país que deixou há quase duas semanas, depois de ter saído do Al Hilal. O técnico de 64 anos deverá oficializar a sua ligação a uma nova academia de elite, para a qual foi convidado por Turki Al-Sheikh, diretor da Autoridade Geral para o Desporto do país, apoiado pelo príncipe Abdulaziz Bin Turki. Estas funções não deverão impedir Jesus de pegar num clube em qualquer altura, se considerar o projeto atrativo.

7 comentários:

  1. E QUANDO O NALGAS E O SEU FIEL ESCUDEIRO SÓRRAIVA
    DIZIAM QUE O ALCALLOTES TINHA
    UMA FORÇA FINANCEIRA BRUTAL
    MUITO MELHOR QUE A DO BENFICA???

    EHEHEHEH

    O NALGAS PARA SATISFAZER O TREINADOR JJ
    ESTOUROU COM O ALCACETTE

    RAZÃO TEM O VIEIRA EM APOSTAR NOS MIUDOS

    ""SAD assume insuficiência de recursos financeiros

    A SAD do Sporting assumiu, através do prospeto de admissão de negociação de 28 milhões de ações, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os saldos de caixa não são suficientes para cobrir as necessidades financeiras nos próximos 12 meses, estimadas em cerca de 65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho.


    «Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019», refere-se no prospeto, no qual se explica que, para fazer face a estas necessidades, a SAD pretende concluir, já em março, «uma operação de titularização de créditos relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva».

    «Caso a operação de titularização não seja concluída no calendário previsto ou, no limite, não seja bem sucedida a par das demais ações mencionadas», prossegue-se, «a Sociedade poderá enfrentar dificuldades de tesouraria para cumprir com as suas responsabilidades».

    «Contudo, a Sociedade está confiante que tal situação não se verificará, pois poderá sempre, em última instância, recorrer à venda de ativos, designadamente dos direitos económicos dos jogadores de futebol de modo a satisfazer eventuais necessidades de liquidez», pode também ler-se.""

    ResponderEliminar
  2. Gabriel o verdadeiro pensador!
    Desde que os superdragões lhe vandalizaram o talho nunca mais o Manuel Mota teve, ou tem, quaisquer condições para ser árbitro de futebol. O talhante Mota é um árbitro cagão, cangado e burlão! A assobiadela monumental que ouviu após ter a puta da lata de não assinalar o penalti (que toda a gente viu) sobre Pizzi, diz tudo sobre o que pensaram os espectadores no estádio! E nem cego se lhe pode chamar, que o biltre foi obrigado a ir ver as imagens do VAR. Há muito que eu o digo. Isto já não é futebol, é demasiado grave para não ser caso de policia. É que são uns a seguir ao outros! Num país de gente séria, os batráquios andavam a segurar a lanterna vermelha e o clube das putas há muito tinha sido pego de caras e/ou de cernelha! Só num campeonato extremamente corrupto é que se torna possível que uma equipa que joga o que o Benfica joga, não siga isolada, destacadíssima na frente!

    Numa jogada tão clara que até o Jorge encornado conseguiu ver Pizzi abalroado, por trás, na área do Chaves, o cagão do talho atacado à pedrada pelos superdragões não o quis ver em lance corrido, e, pior, preferiu fechar os olhos perante as imagens do VAR! No pasquim da fruta, dois cerdos do mais reles que o apito dourado produziu, estão para o onojo como o talho do Mota está para os miolos de macaco, pernil de Leirós e chispe de Fortunato. Rançosos que tresandam, os biltres! Viram ambos os jogadores a “utilizar” os braços e ainda descortinaram a perna do Pizzi a estorvar a acção de Luther Singh. Com receio de não me fazer entender, fui à procura de sinónimos para encontrar a definição certa da maneira de como olho para os dois. Encontrei suíno, cerdo, chancho, gruim, grulha, chacim, chico, cochino, cachaça, cevado, barrão, marrão, varrão, varrasco, farroupo, frimão, tô, porcino, sujo, imundo, desasseado, encardido, emporcalhado, porcalhão, sebento, nojento, espurco, besuntão, tramposo, emborralhado, embostelado, enxovalhado, enodoado, surrão...mas fico-me por um, são ambos tão reles que seguem um degrau abaixo do Jorge encornado!. Não haverá insulto mais apropriado.

    Foi (mais) uma grande exibição colectiva onde as individualidades brilharam bem alto! Todos nos píncaros (eu adoro o Florentino e o Félix) mas nenhum mais alto que Gabriel! Este moço tem mais neurónios naquela perna esquerda que o Tiquinho Soares, o Danilo e o Marega. Eu soube que o jogador do Benfica teve ontem essa triste notícia da morte da sua avó. Quis jogar e foi o homem do jogo. Exibição monstruosa de um enorme, sabe-se agora, profissional! Respeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogar como joga não há equipa que se assemelhe ao Benfica em Portugal. Nem de perto nem de longe. Eu sempre soube que o Benfica tinha excelentes jogadores. Confesso que nunca pensei que mantivesse escondido um tão bom treinador. Bruno Lage está a demonstrar vinte vezes mais capacidade do que eu me atreveria a esperar (suspirar). E os jogadores parecem interessados em subir ainda mais a fasquia. Sábado terão um duro teste, não à sua mais do que comprovada capacidade futebolística, mas à paciência e capacidade de sofrer sem replicar. Vão levar com a artilharia pesada e podem contar que o Pepe, Militão, Flipe vale-tudo, Danilo e Marega terão fácil acesso às toneladas de trotil e o tudo mais que lhes couber no corpanzil. Terão de superar as manhas do árbitro e o apagão do VAR, mas, a jogar assim, sairão do pantanal da fruta a ganhar.

      Em Maio ultimo saíram dos Barreiros tão derrotados que acabaram todos à paulada na academia alugada dos sapos. Passado todo este tempo ainda não aprenderam nada. Continuam sem honra nem cheta e ainda mais inchados de soberba abjecta. Agora, com metade da claque na prisão, preferiram não invadir a academia do BCP, largar os jogadores e atirarem-se ao árbitro. Foi chato em Maio. Continua a ser chato em Fevereiro. Se já nem gostam do Tiago Martins, com um bocadinho de sorte, zangam-se com o Capela por não ter acabado o jogo dos sapos em Tondela! E ainda os hei-de ver questionar a prestação do Carlos Xistra, do Soares a Dias e do Hugo Macron.

      "Alguma coisa tem de ser feito para mudar, não só pelo Sporting, mas pelo futebol português", diz Bruno Fernandes. Pois tem. Pelos sapos já não sei o que é preciso fazer mais. Nem com o VAR aberto todas as semanas lá vão. Já pelo futebol português palpita-me que jogar um bocadinho melhor que os adversários talvez possa ajudar, sei lá eu. E sapos caceteiros (mesmo que bons jogadores) e arruaceiros têm de ser expulsos da mesma forma que os outros. Fazia-te bem olhar para ti próprio, ó burgesso...

      Marcel Keizer e a expulsão: «É A PRIMEIRA DA MINHA CARREIRA». Olha! Outro batráquio que também tem uma carreira. Talvez seja a mesma do motorista (Tiago) Fernandes, a que vai transportar os sapos no final da época ao Marquês. Só se perdia uma viagem, carago.

      «O Sporting tem excelentes jogadores, mas nem sempre tem espaço para jogar» - afirmou o engraçadinho holandês. Uma chatice, ó Marcel. Foi pena não veres os onze do Chaves acantonados noventa minutos na sua área. Que vontade tão grande deve ter este moço de um dia ocupar o lugar do boneco Conceição no foculporto! Poder cuspir, sem consequências, nos treinadores adversários, insultar, como deve ser, jogadores, jornalistas e árbitros, ter Portimonenses, Estoril Praias e Chaves com toneladas de espaços para lhe alugar, e ainda, manter essa pareceria com o VAR!

      Beto - «Nós não queremos nem mais nem menos, só queremos a verdade desportiva, não queremos ser beneficiados mas também não queremos ser prejudicados». Porra! Com esta agora passei-me. Quer dizer que os sapos estão dispostos a devolver todos os pontos oferecidos até agora pelo VAR? Muito cuidadinho com o Desportivo das Aves e o Chaves!

      Revoltados, diz o rascord. Pois que agarrem na raiva e paguem o calote ao Guimarães - "Vitória estuda hipótese de pedir insolvência da SAD do Sporting por dívida de Raphinha" - e acordem para a vida, carago. Até o José Mourinho se permite a fazer piadolas com os sapos! "dezoito meses sem ganhar um titulo? há quem fique dezoito anos sem ganhar campeonatos". Irra que também é demais.

      Eliminar
  3. Ultimamente, o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, desdobra-se em entrevistas e acções de propaganda que visam o seu novo livro, uma tentativa de remover as nódoas da sua gestão. Fazendo o tradicional papel de vítima, um incompreendido e eterno injustiçado, faz lembrar aquele soldado desalinhado que julga estar a marchar bem num pelotão, ao contrário de todos os outros que estão em sintonia. Escrito sem filtro mas com muita sem vergonha pois lembro-me dos cinco anos em que se incompatibilizou com toda a gente e juntamente com o seu "compagnon de route", ex-director de comunicação do clube, acicatou ódios, abriu guerras contra fundos de investimento, atacou publicamente jogadores e treinadores, expulsou sócios do clube, boicotou ógãos de comunicação social portugueses, acabando por ser investigado num alegado esquema de viciação de resultados (Cashball) e preso por ser suspeito de ser o mandante do ataque à Academia.

    ResponderEliminar
  4. Na última semana, duas tretinetas, entre vários exemplos. Com um pé na prancha e outro fora dela (o programa até se chama Pé em Riste), um comentador insinuou, seguindo li no Público, que a equipa do Benfica deveria ser sujeita a um teste antidoping, após as recentes exibições ao leme de Bruno Lage: «Eu tenho visto os jogadores a correr e espero que se façam os testes antidoping, que são normais e imperativos. Eu acho que da forma que o Benfica tem corrido não ficava nada mal fazer um teste antidoping. Quem não deve não teme». Quando li a notícia - confesso - só me lembrei de duas populares e sempre sábias asserções: 'mosquitos por cordas' e 'engolir um boi e engasgar-se com um mosquito'. O primeiro percebe-se: o Benfica de tanta correria está, novamente, na luta pelo campeonato e, como tal, nada melhor do que fantasiar e armar confusão e bagunça. O segundo cada qual que faça e sua leitura, preferencialmente recordando outros tempos áureos de boi e/ou do mosquito. Melhor que todos esteve Bruno Lage ao ser questionado sobre este não assunto: «indiferença total».
    O segundo ponto veio de outra trotineta, neste caso, televisiva. O director de comunicação de um clube, o FCP - consoante voltei a ler no jornal Público - «levantou a suspeita de o Benfica estar a influenciar os adversários para que estes sejam mais agressivos nas disputas de bola com jogadores dos dragões», dando a lesão de Danilo Pereira como exemplo. E, não satisfeito com tanta preclara insinuação, o remunerado funcionário desenvolve: «No lance do Danilo, o jogador não vai sequer à bola, quase que deixa transparecer que há intencionalidade em diminuir os nossos jogadores (...). E se há um clube que é capaz de violar o sistema informático de justiça, que é suspeito de prometer prémios para as equipas ganharem ou empatarem com os rivais, que é suspeito de pagar para vencer, eu também posso levantar suspeitas que podem (sic) estar a haver pagamentos, ou coisas parecidas, para o que está a acontecer».
    Pronto. Ele Jota Marques decidiu, está decidido. Éber Bessa, o faltoso (e agressor, segundo ele) jogador sadino não cuidou dos travões da sua trotineta, quem sabe se também paga pelo Benfica. Por mera curiosidade, aqui me lembro do número de faltas do Vitória de Setúbal: apenas 7 (o Porto fez mais do dobro, 16...), ao que julgo, recorde mínimo na Liga, a uma média de uma falta por cada 13,5 minutos de jogo.
    Uma pequena dúvida se me assaltou ainda. Marega, o influente jogador do FCP, contraiu, há pouco tempo, uma rotura muscular. Ao que me recordo, a correr sozinho. Brahimi também se magoou, ao que julgo, sozinho também. No início da época, Aboubakar teve uma grave lesão. Ao que me lembro, igualmente sozinho. Ou estarei enganado? Ou será que a relva é paga pelo Benfica para magoar estes atletas? Nessa altura, melhor fora que lhe chamassem - à brasileira - a grama do gramado (não confundir com grana dos jogadores). Ou será, ainda, que há toupeiras encarnadas a fazer buracos na relva onde o Porto joga? Não sei mesmo se o avisado interpelador não teve em mente os mimos do jogo da primeira volta na Luz entre SLB e FCP. Estão no youtube. Vale a pena revê-los...
    E, por aqui, me fico quanto a trotinetas. Nem sequer refiro, por insignificante, a ida de um presidente e director de futebol à cabina de um árbitro, no fim de uma partida. Em trotinerta, claro.
    Felizmente, estamos perto do Entrudo. Uns de trotinetas, outros com tretinetas.

    ResponderEliminar
  5. Um cartilheiro sem vida própria, sem amigos, sem ninguém que tenha vontade de o escutar. Ânimo cartilheiro, ninguém te lè.

    ResponderEliminar
  6. Alguém que arranje um das Caldas para este encornado para por na cadeira quando o gajo se assenta para escrever ( vomitar ) pode ser que assim diga palavras mais doces só diz merda pela boca.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...