13 fevereiro 2019

O novo alvo do Sporting; Zenit volta ao ataque por Acuña; Mathieu e Nani são baixas na Liga Europa

O treinador do Sporting, Marcel Keizer, não poderá contar com Mathieu e Nani para a receção ao Villarreal, no jogo da 1ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Os dois jogadores são cartas fora do baralho para o encontro europeu: o central francês está a cumprir um “programa diferenciado de gestão física devido a fadiga muscular e descompensação muscular”, enquanto que o internacional português continua a fazer tratamento a um “estiramento na região inguinal direita”. 
Refira- se que ambos os jogadores falharam o treino de ontem, perspetivando-se que apenas voltem ao trabalho na sexta-feira, antes da partida diante do Sp. Braga.

Leonardo Campana na agenda leonina. Gonzalo Plata foi contratado no Equador pelo Sporting, que vira-se agora para aquele que foi o melhor marcador do Sul-Americano de sub -20, Leonardo Campana. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, os dirigentes leoninos já manifestaram interesse no avançado de 18 anos, que ainda nem se estreou pela equipa principal do Barcelona do Equador. Impressionados com o que viram na competição onde também sobressaiu Gonzalo Plata, os dirigentes leoninos entendem que Campana tem elevado potencial e já foram informados de que o valor inicial de um milhão de euros para assegurar o atleta antes da competição pode ficar cinco vezes menos do que o necessário para viabilizar o negócio atualmente.
É que o Barcelona, ciente da notoriedade e destaque do jogadores na competição, tem vindo a pedir valores na ordem dos cinco milhões de euros, até porque o Sporting não é o único clube europeu que está na corrida por Campana. Os alemães do Borússia Dortmund elaboraram diversos relatórios no âmbito das observações que efetuaram, as quais apontam para uma negociação. Aliás, diga-se que Campana, ontem, foi um dos quatro equatorianos, enquanto vencedores do torneio, eleito para o melhor onze do Campeonato Sul-Americano.
Campana, atleta possante de 1,87 metros e conhecido por “Ibrahimovic” do Equador, já teve uma experiência europeia, ainda que curta, quando, em 2017, esteve a cumprir um período de testes nos alemães do Borússia Moenchengladbach.

O Zenit ainda não desistiu de Marcos Acuña e está a preparar uma derradeira oferta para tentar assegurar uma transferência que a SAD leonina não está interessada em fazer. No entanto, se o clube russo chegar aos 20 milhões de euros mais objetivos é praticamente certo que o negócio será fechado nos próximos dias, garante o Record.
O treinador da equipa de São Petersburgo, Sergei Semak, é o principal interessado no internacional argentino e tem pedido à sua direção para realizar um derradeiro esforço financeiro, pois a diferença que separa o exigido pelo Sporting e o que o Zenit está disposto a pagar não é assim tão grande. O técnico tem insistido na variedade tática que o sul-americano pode garantir ao conjunto, pois permitir-lhe-ia jogar num sistema de três centrais, que é muitas vezes utilizado na seleção da Argentina.
A direção do Zenit - ontem derrotado pelo Fenerbahçe (0-1), na Liga Europa - está renitente em avançar com uma quantia tão elevada por um jogador de 27 anos, mas parece disposta a fazer um derradeiro esforço para satisfazer o seu treinador. Aliás, os dirigentes até já apresentaram a Sergei Semak o nome de Dmitri Skopintsev, um jovem lateral-esquerdo que alinha no Rostov. Este jogador, de 21 anos, poderia garantir algum retorno financeiro e, acima de tudo, chegaria a São Petersburgo por menos de 10 milhões de euros, metade do valor que é exigido em Alvalade.
O tempo está a correr e, até ao próximo dia 22, o Zenit tem de encontrar uma solução. Nos próximos dias deverá chegar uma nova oferta à SAD verde e branca e, ao que tudo indica, será a última.

2 comentários:

  1. Já o disse e repito, o Acuna vai sair porque é ó único jogador que pode render algum dinheiro atualmente. A lagartada está desesperada por dinheiro. Agora para além dos 4M ao Guimarães e 2M aos sul americanos, com queixa na FIFA, têm 2 novos processos em tribunal por não pagamento de 5M de dívidas do pavilhão. Que estava pago, diziam os caloteiros.
    O mercado russo é o único aberto. Duvido é que saia por 20M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a unica queixa que tu tens é de te fuderem as hemorroides cada vez que te vao ao bujao os sportinguistas e os foculportos. trauma fdd rapaz! Até cheira a borracha queimada! MEEEMEMEMEEMMHHHHH

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...