13 fevereiro 2019

Entre Barcelona e Sporting os leões ganharam porque...; Saída de Nani interessa a um clube; O aviso ao Benfica; 'Ataque' russo por defesa do Braga. Salvador não quer perder já o jogador

Por esta altura, são vários os países com o mercado de transferências aberto e é de uma dessas nações que chega o interesse em Pablo Santos, defesa-central do Sp. Braga. O Krasnodar, da Rússia, pretende adquirir o jogador brasileiro, de 26 anos, e tem margem para isso, uma vez que aquele mercado de leste encerra apenas no próximo dia 22 – o campeonato russo recomeça só em março.
Segundo o Record, o Krasnodar já observou Pablo Santos em várias ocasiões e até já entrou em contacto com o seu representante para tomar conhecimento de outros detalhes relativos a um eventual negócio – o contrato do jogador, rubricado no último defeso, é válido até ao final da temporada 2022/23. Por outro lado, António Salvador não está interessado em deixar sair o defesa-central nesta fase da temporada, até porque isso significaria um problema extra para a equipa arsenalista.
Perante uma eventual saída de Pablo Santos, e uma vez que o mercado de inverno em Portugal fechou no final de janeiro, Abel Ferreira ficaria apenas com Raúl Silva e Bruno Viana como opções válidas para o eixo defensivo, tendo em conta que Lucas Cunha e Ricardo Ferreira continuam lesionados e, portanto, fora do lote de elegíveis.
Certo é que o Krasnodar tem tempo e... dinheiro para poder investir no reforço do seu plantel. Como se sabe, os clubes russos têm maiores recursos financeiros que a esmagadora maioria dos portugueses e, na verdade, estamos a falar do segundo classificado do campeonato daquele país, que está apenas a um ponto de distância do líder Zenit. Além disso, o Krasnodar está nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Talisca alerta para a forte pressão na Turquia. A preparar-se para arrancar uma nova temporada no Guangzhou Evergrande – no final de outubro, os chineses pagaram ao Benfica 25 milhões de euros pela transferência –, Talisca cumpriu 80 jogos pelo Besiktas entre 2016 e 2018. Sabe bem, por isso, o que é defrontar o Galatasaray, muito mais no seu estádio. "Vi que o grupo deles mudou bastante. Não sei como estão hoje em dia ao pormenor, por isso não tenho grande propriedade para falar da equipa. Mas sobre os adeptos, são muito fiéis e é garantido que o Benfica vai encontrar uma grande pressão naquele estádio", sublinha o médio ao jornal Record.
Campeão turco pelo Besiktas em 2016/17, época em que defrontou o Benfica na Champions e até marcou na Luz, o brasileiro diz-se "feliz com o resultado da negociação" que o levou à China, mas não esquece os encarnados. "Serei sempre grato por todo o carinho que os adeptos sempre demonstraram por mim e pelo meu futebol", insiste, aproveitando para deixar elogios a um miúdo da sua posição, Gedson, que viu despontar esta época: "Belo jogador! Com calma e com carinho do clube e dos adeptos, tem tudo para seguir bons passos e dar alegrias aos adeptos do Benfica."
Com a águia a um ponto do líder FC Porto, Talisca confia na reconquista. "Acredito que vai brigar pelo título novamente", remata.

Valencia atento à possível venda de Nani. A imprensa norte-americana vai dando conta, ao longo dos últimos dias, do alegado interesse do Orlando City na aquisição de Nani, como forma de minimizar os ‘danos’ provocados pelas saídas de Kaká e Júlio Baptista.
Uma possibilidade que, de resto, terá chamado a atenção do… Valencia. Isto porque, revela o jornal espanhol Marca, pese embora o conjunto che tenha deixado o jogador partir para o Sporting a ‘custo zero’, no passado verão, terá conseguido salvaguardar os seus interesses.
Nesse sentido, refere a publicação, caso a direção liderada por Frederico Varandas opte por transferir o internacional português antes do final do seu contrato – em junho de 2020 – terá sempre de compensar os espanhóis com 40% da mais-valia realizada.
O mercado norte-americano, recorde-se, abre já esta quarta-feira, permanecendo ativo até ao início de maio, pelo que o Orlando City poderá negociar a contratação de Nani até essa data.

Por que Plata preferiu o Sporting ao Barcelona. Após conquistar o Campeonato Sul-Americano de Sub-20 pelo Equador e garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo do escalão, Gonzalo Plata tem viagem agendada para Portugal, onde irá juntar-se aos trabalhos do plantel do Sporting.
No entanto, o futuro imediato do extremo equatoriano poderia ter sido bem diferente. Isto porque, em declarações ao jornal A Bola, Manuel Sierra Camacho, agente do jogador, revela que este “preferiu o Sporting ao Barcelona”.
“No Barcelona, sabíamos que ele não iria trabalhar junto da equipa principal nos tempos mais próximos, e no Sporting foi-nos logo dito que o Gonzalo trabalharia integrado na equipa A”, começou por confidenciar o empresário.
“Mesmo que depois não entre nas contas do treinador, tem a equipa de sub-23 para ter essa dinâmica de jogo, de competição, e por esse motivo a nossa escolha… na hora da decisão, a balança pesou claramente para o lado do Sporting”, completou.
Manuel Sierra Camacho revelou, ainda que “o diretor desportivo, Hugo Viana”, foi “fundamental na escolha”: “Falou com o Gonzalo, enviou-lhe uma mensagem que o deixou muito sensibilizado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...