27 fevereiro 2019

O novo alvo do Benfica para a defesa. Há 'tubarões' na corrida também; Jonas em Madrid para tratamento; Médio desvincula-se do FC Porto

O River Plate anunciou a contratação de Juanfer Quintero. O jogador de 26 anos assinou contrato válido até 2022, com uma cláusula de 26 milhões de euros (30 milhões de dólares).
A assinatura surge após o emblema de Bueno Aires ter acionado a cláusula de compra de três milhões de euros. Recorde-se que o jogador estava emprestado pelo FC Porto.
Formado no Envigado, Quintero rumou ao futebol europeu em 2012 para jogar no Pescara. As boas exibições em Itália valeram-lhe a mudança para o FC Porto, onde realizou 64 jogos e marcou sete golos.
Seguiram-se empréstimos a Rennes, Independiente Medellín e River Plate, sendo que na Argentina atingiu o patamar mais alto ao conquistar a Taça Libertadores. Quintero soma ainda 23 internacionalizações pela Colômbia.

Jonas em Madrid para tratamento. Depois de ter atuado os últimos 20 minutos na partida com o Chaves, tendo marcado o golo que fechou a vitória dos encarnados por 4-0, o avançado brasileiro Jonas viajou na manhã desta terça-feira para Madrid, acompanhado pelo diretor clínico do clube da Luz, Lluís Til.
A viagem explica-se com plano delineado pelo departamento médico do Benfica para o jogador ser devidamente acompanhado em relação ao problema lombar que o afeta há algum tempo. De resto, esta foi a terceira vez desde o início da época que Jonas viajou para a capital espanhola.
Jonas não tem de momento qualquer impedimento físico, estando em princípio dado como apto para o jogo do próximo sábado diante do FC Porto, no Estádio do Dragão.

O Benfica segue com atenção e interesse o defesa-direito Kevin Mbabu. Internacional pela seleção suíça, o lateral de 23 anos veste a camisola do Young Boys, onde cumpre a terceira temporada, e termina contrato em 2020.
Segundo O Jogo, as águias já se informaram das eventuais condições de venda exigidas pelo Young Boys e, para já, entendem que o defesa é demasiado caro. Apesar disso, o acompanhamento mantém-se e vai prolongar-se até final da temporada, altura em que será feita uma reavaliação do atleta. Com mercado, Mbabu já foi apontado como alvo de Arsenal, Manchester United, Schalke, Estugarda, Borússia Monchengladbach, Bétis e Valência.
Mbabu é um dos talentos emergentes do futebol suíço, sendo um lateral que se destaca pela velocidade, combatividade e capacidade ofensiva, que se evidencia nas assistências: na época passada, fez oito e, na atual, vai em três nos 22 jogos pela equipa de Berna. Na seleção, é colega de Seferovic, a quem, por exemplo, deu um passe para golo no triunfo por 5-2 frente à Bélgica, a 18 de novembro de 2018. Esse jogo, para a Liga das Nações, foi a terceira internacionalização A de Mbabu que, apesar de também ter nacionalidades francesa e congolesa, fez todo o caminho nas equipas jovens da Suíça. E foi neste país que o defesa renasceu, após uma experiência em Inglaterra. Com 17 anos saiu do Servette para o Newcastle a troco de cerca de 1,2 milhões de euros mas, ao fim de quatro épocas em Inglaterra, voltou à Suíça apenas com o registo de cinco partidas na Premier League e um fracassado empréstimo ao Rangers, em 2014/15. Lesões e dificuldades de adaptação foram determinantes no regresso, agora para vestir a camisola do Young Boys. Este terá pago cerca de 123 mil euros pelo atleta, ficando os ingleses com 15 por cento de uma venda futura.

4 comentários:

  1. Deviam mandar o homem para a China fazer tratamento. Isot de serem pobres é uma tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi visitar a clínica do tio Nuno. Só usam agulhas Assis lá.

      Eliminar
    2. prefiro agulhas Casagrande ou Jardel, porque essas por muito utilizados que sejam... não deixam vestígios...

      Eliminar
  2. Ainda bem que não foi ao mesmo sitio do marega...ainda o injetavam com substancias detetaveis só para prejudicar o Benfica a mando do fcp.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...