"Bruno de Carvalho falou do Jovane Cabral por lapso. Quero acreditar. Ele não faz parte do protocolo", garantiu ao jornal Record João José Cardoso. "O protocolo foi assinado há um ano, mais ou menos, com a duração de cinco épocas. Incluía jogadores referenciados a nível nacional e no estrangeiro e o Sporting tinha direito de preferência sobre vários. A [anterior] direção caiu e agora estranhamos um pouco a posição do atual presidente do Sporting. Se quiser aproveitar esses jogadores, vamos honrar o compromisso. Se não quiser, não há problema para o Batuque. Pode ir a Cabo Verde e escolher outros", acrescenta o conhecido empresário, antes de assegurar que não tem contacto com Bruno de Carvalho há meses. "Não falo com ele desde que saiu."
Questionado pelo jornal se o clube a que preside recebeu os 330 mil euros de que Frederico Varandas falou em conferência de imprensa, João José Cardoso escusou-se a entrar em pormenores, desde logo quanto ao montante. "Não confirmo nem desminto o valor", argumentou, afiançando, porém, que o Sporting "não terá de pagar mais", o que, indiretamente, sugere que os 330 mil euros foram mesmo liquidados e que, dessa forma, a SAD verde e branca poderá recrutar os jogadores em causa sem custos adicionais, para lá do investimento já feito.
O Batuque manterá apenas direitos de formação "numa futura transferência", segundo as regras do mecanismo de solidariedade.
O esclarecimento de João José Cardoso surge depois de Bruno de Carvalho ter afirmado que Jovane se tornou jogador do Sporting graças à parceria com o Batuque FC. "O protocolo consistia em fazerem a prospeção por nós em Cabo Verde. Pagámos 330 mil euros. Receberam para fazer esse trabalho e, pelos vistos, fizeram-no bem, basta ver o Jovane, que vai valer milhões", garantiu BdC no sábado, acrescentando que Frederico Varandas deveria pedir ao Batuque os relatórios que alega ter em falta. João José confirma, sim, que o compromisso não se resumiria aos sete jogadores pré-identificados. "Havia prospeção. O jogador podia não ser do Batuque e nós podíamos referenciá-lo. Mas o Jovane já estava em Portugal por altura do protocolo", diz.
"Messi? Não assusta ninguém". Depois do empate (1-1) em Camp Nou, Real Madrid e Barcelona voltam a medir forças, na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei. Do lado dos merengues, Vinícius Júnior é um dos homens do momento. O jovem de 18 anos tem brilhado nestes primeiros tempos com a camisola blanca e enchido de entusiasmo os adeptos.
Contudo, se a expetativa da 'afición' cresce a cada jogo, o craque brasileiro mantém os pés bem assentes no chão e mostra-se bastante tranquilo e racional até mesmo quando o assunto é... Lionel Messi.
"Estamos prontos para tudo. É um jogador incrível, faz coisas que nenhum outro jogador consegue fazer, mas não assusta ninguém", atirou o avançado, mostrando-se confiante na passagem do conjunto madridista à final da prova.
https://www.youtube.com/watch?v=u5PLrS84VFs
ResponderEliminarlooolllllllll