Estão lançados os ‘alarmes’ no Santiago Bernabéu. Em 18 jornadas de campeonato espanhol, o Real Madrid sofreu já 23 golos, um número que já não se via desde a temporada 2008/09, ou seja, há precisamente dez anos.
Os números preocupam, razão pela qual, escreve o jornal espanhol El País, a direção liderada por Florentino Pérez já terá dado início à procura de uma nova opção para o eixo da defesa dos tricampeões europeus.
A publicação cita “um funcionário do clube”, que compara este problema àquele sentido pelo presidente merengue em 2004, quando se viu obrigado a arranjar maneira de fazer face às saídas de Fernando Hierro, Iván Helguera e Claude Makelele.
A solução apenas surgiria três anos depois, quando o Real Madrid pagou quase 40 milhões de euros ao FC Porto para assegurar a contratação de Pepe, que, durante dez anos, faria uma ‘dupla de betão’ com Sergio Ramos.
“Pepe matou o mostro, e agora o monstro voltou”, refere o dito funcionário. O “monstro”, claro está, é a dificuldade em encontrar uma opção sólida para o centro da defesa. Marquinhos, do Paris Saint-Germain refere o mesmo jornal, será um dos nomes em cima da mesa para o próximo verão.
Membros de claque do Benfica agrediram PSP. Um comunicado da PSP dos Açores descreve os acontecimentos ocorridos na manhã de sábado, por volta as 6h00, envolvendo membros dos No Name Boys, claque do Benfica, em Ponta Delgada. Recorde-se que na noite de sexta-feira a equipa encarnada defrontara e vencera o Santa Clara, em São Miguel.
A Polícia de Segurança Pública que tudo aconteceu no centro da cidade, a um local onde foi chamada depois de ser informada de que no local estariam "a ocorrer agressões entre diversos indivíduos". Foi então no exterior que tudo se passou, com a PSP a explicar o sucedido: "Surgiu no local um grupo de cerca de 50 adeptos, pertencentes ao Grupo Organizado de Adeptos do Sport Lisboa e Benfica, denominado de No Name Boys que, ao visualizar os elementos policiais, procurou agredir os mesmos e arremessou na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira, pelo que, por forma a salvaguardar a integridade física das vítimas dos confrontos anteriores - e que aguardavam assistência médica -, bem como dos elementos policiais, foi necessário efetuar quatro (4) disparos de munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública", pode ler-se no comunicado.
Comunicado na íntegra
"Distúrbios provocados por grupo de adeptos no interior e exterior de estabelecimento comercial
O Comando Regional dos Açores informa que no dia de ontem, pelas 06H00, foi solicitada a comparência da PSP junto de um estabelecimento de diversão noturna no centro da cidade de Ponta Delgada, em virtude de no local estarem a ocorrer agressões entre diversos indivíduos.
Já no local os elementos policiais não verificaram os factos denunciados mas confirmaram que terão ocorrido distúrbios no interior e exterior do estabelecimento comercial, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros que necessitavam de receber tratamento hospitalar.
Aquando da resolução da referida ocorrência, surgiu no local um grupo de cerca de 50 adeptos, pertencentes ao Grupo Organizado de Adeptos do Sport Lisboa e Benfica, denominado de No Name Boys que, ao visualizar os elementos policiais, procurou agredir os mesmos e arremessou na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira, pelo que, por forma a salvaguardar a integridade física das vítimas dos confrontos anteriores - e que aguardavam assistência médica -, bem como dos elementos policiais, foi necessário efetuar quatro (4) disparos de munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública. Só depois desta ação foi possível cessar os actos violentos atrás descritos, colocando-se os seus autores em fuga para parte incerta.
Encontram-se em curso diversas diligências de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada no sentido de averiguar os contornos do sucedido, sendo oportunamente objeto de comunicação ao DIAP dos Açores."
2.ª Taça da Liga
ResponderEliminarBenfica 3 - 0 Braga
Fernandinho, Cecílio, Campos
Estamos a jogar a um nível muito elevado. Jogos praticamente perfeitos, consequência óbvia de muito trabalho, nos treinos... e nem as habituais 'habilidades', nem os esquemas elaborados pelos treinadores adversários, nos têm conseguido parar... Grandes!!!
Mas ainda falta muito caminho, para chegar ao título mais importante da época!