Segundo o UOL Esporte, o defesa-esquerdo brasileiro Marcelo Hermes já não é jogador do Benfica, depois de as águias o terem transferido em definitivo para o Cruzeiro.
Hermes chegou ao Benfica em 2016/17, vindo do Grémio, mas acabou por nunca vingar na Luz. Como parte do acordo com o Cruzeiro, o Benfica fica com 50 por cento do valor de uma futura transferência.
Pela boca do treinador, Roberto De Zerbi, o Sassuolo confirmou o interesse em contratar o avançado argentino Facundo Ferreyra, que tem tido dificuldades em impor-se na Luz. O italiano afiançou ainda que Demiral, emprestado pelo Sporting ao Alanyaspor, figura na lista de reforços.
«Sim, esses dois nomes estão a ser estudados e são jogadores que encaixariam bem. Mas estou concentrado no jogo de sábado, neste momento as negociações não me interessam.»
O Leicester irá 'repescar' Islam Slimani ao Fenerbahçe - clube onde se encontra emprestado - e irá cedê-lo ao Cardiff. O clube inglês vai, assim, assinar um gesto de solidariedade para com o clube do País de Gales que está a passar por um momento complicado após o desaparecimento de Emiliano Sala. O emblema de Cardiff não tem dinheiro suficiente para garantir outro avançado.
E, por força do desastre ocorrido, Islam Slimani, avançado argelino que representou o Sporting entre 2013 e 2016, deve estar de volta à Premier League, agora ao serviço do Cardiff depois uma passagem infeliz pelo emblema turco.
Emiliano Sala, avançado argentino que foi transferido do Nantes para o Cardiff neste mercado de transferências por 15M€, está desaparecido desde o dia 21 - segunda-feira - e as hipóteses de sobrevivência são remotas, tendo as buscas sido finalizadas entretanto.
No entanto, o Cardiff já atingiu o limite de jogadores emprestados (dois) por clubes da Premier League, tendo por isso pedido uma autorização especial à FA, para além da possibilidade de fazer contratações depois de 31 de janeiro. Porém, segundo o diretor executivo Ken Choo, a resposta dificilmente será positiva.
Repórteres sem Fronteiras contra extradição de Rui Pinto. A organização internacional de jornalistas Repórteres sem Fronteiras pediu hoje às autoridades húngaras que não extraditem para Portugal Rui Pinto, e às autoridades portuguesas que parem com todas os procedimentos contra ele.
Preso em Budapeste a 16 de janeiro, Rui Pinto é referido como um dos principais denunciantes nas revelações que levaram ao escândalo 'Football Leaks', sendo que em Portugal é acusado de acesso ilegítimo, extorsão qualificada tentada e violação de segredo.
A Repórteres sem Fronteiras (RsF) relembra, em comunicado, que Rui Pinto "está na origem de revelações maiores que levaram às autoridades de vários países de lançar investigações penais no meio do futebol".
"Através da rede European Investigative Collaborations (EIC), o denunciante contribuiu para a revelação do escândalo 'Football Leaks' em 2016 e 2018 através de vários media", acentua a Repórteres sem Fronteiras.
Em causa estavam situações como resultados combinados, dopagem, fraude e outras formas de corrupção em larga escala. Nos últimos tempos, Rui Pinto estava a colaborar com a França em casos de fraude fiscal e branqueamento.
Segundo a Repórteres sem Fronteiras, Rui Pinto foi colocado em prisão domiciliária em Budapeste (à espera da audiência que decidirá da extradição), ao mesmo tempo em que anunciou o propósito de cooperar com o Ministério Público de vários países na Europa.
Depois de destacar o "interesse público" das revelação, a RsF sustenta que "é indispensável que seja protegido e possa continuar a colaborar com a justiça".
sábado, 26 de janeiro de 2019
ResponderEliminarEliminados
"Que não reste qualquer dúvida: o Benfica bateu-se muito bem contra um adversário dificílimo na meia-final da Taça da Liga. Este adversário, exibindo-se ao nível que demonstrou na passada terça-feira, é praticamente intransponível. O modelo táctico parece estranho, mas o futebol resume-se à eficácia.
Com Xistra ao meio, apoiado, nas alas, por Nuno Pereira e Rui Teixeira, Rui Costa a jogar por fora e Fábio Veríssimo e André Campos na retaguarda, o nosso adversário, sob a orientação de Fontelas Gomes e o respaldo emocional e carreirista, embora, acredito, imaterial e estranhamente casto quanto aos prémios, pois já não estamos nos anos 90, de Pinto da Costa, condicionou a nossa equipa ao ponto de não ter transformado em golo um golo limpo.
A exibição do adversário, como digo, foi eficaz. A cheerleader Freitas Lobo aprovou. Fale-se em futebol, não em casos, foi o slogan. E como escrevo imediatamente ao desfecho da partida, só poderei tentar adivinhar, mas com elevada probabilidade de acerto, que a claque não oficial do nosso adversário, curiosamente chamada “Tribunal do Jogo” e sempre fervorosa no apoio a exibições destas, aprovará explícita ou implicitamente as, por certo, dificílimas intervenções técnicas e tácticas na partida. E para Pedro “foi uma festa” Proença, tudo estará bem, assim haja brilhantina.
Haverá alguma explicação plausível para Xistra ter visto e revisto o lance do golo de Rafa, cuja intervenção de Seferovic foi claramente legal, mas não ter pelo menos reavaliado a falta óbvia sobre Gabriel no primeiro golo portista? Ou até o eventual empurrão de Marega a Grimaldo no segundo? Sobre o golo anulado, nem peço explicação, ainda vou parar a um manicómio...
Hahahahaha, já lá esta e ainda não descobriu ( manicómio ) deixe de comer gelados com a testa faz te mal a saúde.
ResponderEliminarJoaquim joaquinzinho, gelados com a testa comes tu, fruteiro asqueroso, queres ver que é alguma mentira?? Gamanços de igreja jornada após jornada e para nao VARiar também na taça das comadres!! NOJO!!
EliminarLOL lllll incrível, a estupidez é a incompetência não têm limites!
ResponderEliminar