01 dezembro 2018

Vice do Benfica recebe mensagens de adeptos com insultos; "Se o Sporting jogar assim, tem hipótese de ganhar a Liga Europa"; "Regresso de Jorge Jesus ao Benfica é inevitável"; Simões reage à continuidade de Rui Vitória no Benfica

A Câmara Municipal e Casa do Benfica do Seixal homenagearam, esta sexta-feira, António Simões. À margem da cerimónia, o antigo jogador do Benfica comentou o momento atual do clube encarnado, respondendo a questões sobre Rui Vitória.
"É um privilégio estar aqui. É muito bonito e interessante que as pessoas não se esqueçam dos outros. Pertencendo a este conselho, quero agradecer por este gesto nobre", começou por dizer.
"Se é uma luz que o ilumina, acho bem que a deve utilizar. Todos devemos acreditar nas nossas convicções. O presidente do Benfica disse de forma muito aberto o que decidiu. Oxalá que a luz o ilumine e lhe dê a felicidade que o clube merece e que Rui Vitória merece."
Sobre as condições para a permanência de Rui Vitória, António Simões foi direto: "Eu acho que se não houvesse condições, o presidente não o tinha mantido nas funções. O tempo encarrega-se de mostrar se foi, ou não, uma decisão acertada. E eu espero que sim. Oxalá esta decisão reencaminhe o clube para o sucesso."

"Se o Sporting jogar assim, tem hipótese de ganhar a Liga Europa". Simeon Slavchev esteve ao serviço do Sporting, em 2014. Na última quinta-feira, reencontrou-se com a equipa leonina, desta vez como adversário, com a camisola do Qarabag. No rescaldo do duelo, o jogador de 25 anos elogiou a exibição leonina. 
"O Sporting mostrou bom futebol. Jogou muito bem, ao primeiro toque, usaram os espaços muito bem. Infelizmente sofremos seis golos. Não é bom para a equipa, normalmente não acontece connosco, mas aconteceu", atirou. 
"A final é em Baku... Não sei quais são as prioridades do Sporting, se o campeonato ou lutar pela Liga Europa. Mas se jogarem como jogaram contra nós, têm boas chances de ganhar a Liga Europa."
O antigo jogador do Sporting deixou ainda uma mensagem aos adeptos leoninos: "Desejo um futuro brilhante para o Sporting. Os escândalos e as dificuldades já ficaram para trás e espero, sinceramente, que agora, com o novo presidente, possam ser cada vez melhores, ter melhores resultados e começar a ganhar títulos."

"Regresso de Jorge Jesus ao Benfica é inevitável". Em entrevista no programa "Às onze no Café de São Bento", da TSF, Rui Gomes da Silva considera que a contratação de Jorge Jesus será "o pior erro" da direção de Luís Filipe Vieira e afirmou ainda que será "uma vergonha" caso os adeptos benfiquistas aceitem a decisão.
Sem saber se o regresso será em janeiro ou somente no final do campeonato, o ex-vice-presidente do Benfica disse ainda ser inevitável que o regresso de Jorge Jesus corra mal. A justificação é "a parte psicológica de Jorge Jesus".
Sobre a reviravolta na continuação de Rui Vitória, Rui Gomes da Silva considerou ainda "caricata" a alteração de planos do dia para noite justificada como uma inspiração noturna de Luís Filipe Vieira.
Rui Gomes da Silva revelou ainda que toda a direção benfiquista discorda da decisão de manter Rui Vitória ao lema da equipa encarnada.
Na entrevista, Rui Gomes da Silva contou que Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira - os homens que acompanharam Luís Filipe Vieira na conferência de imprensa - discordam da decisão tomada pelo presidente.
Mas os nomes da discórdia encarnada não se ficam por aqui. Contra o presidente encarnado estão também os vice-presidentes do clube, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso.

José Eduardo Moniz, vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, falou esta sexta-feira à TVI sobre o processo que ditou a continuidade de Rui Vitória no comando técnico da equipa. "Há três administradores da SAD, presidente, Soares Oliveira e Rui Costa, e há mais dois administradores, eu e Nuno Gaioso. Nenhum foi solicitado a intervir neste período, portanto a resposta está dada de forma clara. Mas toda gente sabe que questões de futebol são tratadas diretamente pelo presidente, que é quem detém o pelouro do futebol e o gere como entende ser gerido", afirmou Moniz quando questionado se foi ouvido sobre o tema.
"Não gosto de acordar como esta manhã com mensagens a chamarem-me nomes, porque o Benfica não é isto, temos de estar unidos num momento difícil, porque foi essa unidade que me levou ao Benfica, para ajudar a garantir estabilidade. Com estabilidade o Benfica ganhou muitos títulos e precisamos de devolver essa estabilidade Benfica", disse ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...