Pedro Nunes está de saída do Benfica, um dia depois da equipa ter empatado em Oeiras (2-2) no jogo antecipado da 11.ª jornada do campeonato nacional.
O treinador, que orientou os encarnados nos últimos cinco anos, tinha renovado por mais uma temporada, mas depois de ter perdido pontos em Alvalade (empate), Braga (derrota), Barcelos (empate) e Oeiras (empate) o clube acabou por o dispensar.
O técnico foi campeão nacional em 2014/15 e 2015/16, sendo que nesta última época, com a Taça de Portugal, fez a dobradinha o que não acontecia há duas décadas, seguindo-se a Taça Continental e Intercontinental.
O Benfica ocupa o segundo lugar no campeonato, somando 24 pontos, menos dois do que o líder e campeão nacional Sporting. A 12 de janeiro, recebe o Juventude de Viana na 12.ª jornada.
Na Liga Europeia, com Pedro Nunes, o Benfica comanda o Grupo D.
O Sporting foi multado em 50.000 euros pela Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, por incumprimento das regras do 'fair play' financeiro, anunciou hoje a entidade que regula o futebol europeu, em comunicado. De acordo com a nota divulgada pela UEFA, o clube lisboeta foi multado "por efetuar pagamentos de dívidas em atraso após os prazos previstos nos regulamentos".
Além do Sporting, a UEFA aplicou multas de 100.000 euros ao Vardar, da Macedónia, e ao Levski Sófia, da Bulgária, também por incumprimento do 'fair play' financeiro.
A UEFA revelou que aqueles dois clubes incorrem numa suspensão da próxima prova europeia para a qual se qualifiquem, até 2021, caso não liquidem, em janeiro e fevereiro de 2019, dívidas que deveriam ter sido pagas em setembro deste ano.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, já reagiu à decisão da juíza Ana Peres de não levar a Benfica SAD a julgamento. "Paulo Gonçalves e José António Silva vão a julgamento acusados por corrupção. A favor de quem? Da madre Teresa de Calcutá, está bom de ver", questionou Francisco J. Marques no Twitter.
O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica, por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves será julgado por corrupção.
A decisão instrutória foi proferida na tarde de hoje pela juíza de instrução criminal Ana Peres, que não pronunciou (não levou a julgamento) a SAD 'encarnada' por nenhum dos 30 crimes que constam da acusação do Ministério Público (MP): um de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 29 crimes de falsidade informática.
Segundo a acusação do MP, Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (que também não vai a julgamento) e a José Silva (que vai a julgamento, mas que sai em liberdade - estava em prisão domiciliária) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising'.
FJM está enganado, não foi a favor da Madre Teresa de Calcutá, foi a seu próprio favor, pois o que verdadeiramente se passa é que o PG batia umas pívias com as informações dos processos judiciais.
ResponderEliminar