21 dezembro 2018

UEFA multa Sporting; Benfica despede treinador de...hóquei; Reação do Dragão ao processo E-Toupeira

Pedro Nunes está de saída do Benfica, um dia depois da equipa ter empatado em Oeiras (2-2) no jogo antecipado da 11.ª jornada do campeonato nacional.
O treinador, que orientou os encarnados nos últimos cinco anos, tinha renovado por mais uma temporada, mas depois de ter perdido pontos em Alvalade (empate), Braga (derrota), Barcelos (empate) e Oeiras (empate) o clube acabou por o dispensar.
O técnico foi campeão nacional em 2014/15 e 2015/16, sendo que nesta última época, com a Taça de Portugal, fez a dobradinha o que não acontecia há duas décadas, seguindo-se a Taça Continental e Intercontinental.
O Benfica ocupa o segundo lugar no campeonato, somando 24 pontos, menos dois do que o líder e campeão nacional Sporting. A 12 de janeiro, recebe o Juventude de Viana na 12.ª jornada.
Na Liga Europeia, com Pedro Nunes, o Benfica comanda o Grupo D.

O Sporting foi multado em 50.000 euros pela Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, por incumprimento das regras do 'fair play' financeiro, anunciou hoje a entidade que regula o futebol europeu, em comunicado. De acordo com a nota divulgada pela UEFA, o clube lisboeta foi multado "por efetuar pagamentos de dívidas em atraso após os prazos previstos nos regulamentos".
Além do Sporting, a UEFA aplicou multas de 100.000 euros ao Vardar, da Macedónia, e ao Levski Sófia, da Bulgária, também por incumprimento do 'fair play' financeiro.
A UEFA revelou que aqueles dois clubes incorrem numa suspensão da próxima prova europeia para a qual se qualifiquem, até 2021, caso não liquidem, em janeiro e fevereiro de 2019, dívidas que deveriam ter sido pagas em setembro deste ano.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, já reagiu à decisão da juíza Ana Peres de não levar a Benfica SAD a julgamento. "Paulo Gonçalves e José António Silva vão a julgamento acusados por corrupção. A favor de quem? Da madre Teresa de Calcutá, está bom de ver", questionou Francisco J. Marques no Twitter.
O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica, por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves será julgado por corrupção.
A decisão instrutória foi proferida na tarde de hoje pela juíza de instrução criminal Ana Peres, que não pronunciou (não levou a julgamento) a SAD 'encarnada' por nenhum dos 30 crimes que constam da acusação do Ministério Público (MP): um de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 29 crimes de falsidade informática.
Segundo a acusação do MP, Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (que também não vai a julgamento) e a José Silva (que vai a julgamento, mas que sai em liberdade - estava em prisão domiciliária) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising'.

1 comentário:

  1. FJM está enganado, não foi a favor da Madre Teresa de Calcutá, foi a seu próprio favor, pois o que verdadeiramente se passa é que o PG batia umas pívias com as informações dos processos judiciais.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...