02 dezembro 2018

Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo são os adversários de Portugal na qualificação para o Euro'2020; William Carvalho e Rui Patrício processam BdC. JJ desmente ex-líder leonino

Portugal ficou colocado no grupo B de qualificação para o campeonato da Europa de 2020, ditou o sorteio realizado este domingo em Dublin, capital da República da Irlanda.
A Seleção Nacional, campeã europeia em 2016, terá pela frente a Ucrânia, a Sérvia, a Lituânia e o Luxemburgo.
Em junho, entre os dias 5 e 9, vai acolher a final four da Liga das Nações, da qual faz parte, juntamente com as seleções de Holanda, Inglaterra e Suíça.

William Carvalho e Rui Patrício vão processar Bruno de Carvalho pelas declarações que fez no Tribunal do Barreiro, quando foi detido, em novembro. Segundo o Correio da Manhã, os dois jogadores acusam o ex-presidente do Sporting de difamação e de ter mentido perante o juiz de instrução.
No interrogatório, divulgado pela RTP na sexta-feira passada, Bruno de Carvalho disse que William e Patrício participaram em almoços e jantares com elementos da Juve Leo. Fontes próximas dos atletas revelam que os dois consideram que essas declarações são atentatórias ao seu “bom-nome e dignidade”.
Pelo contrário, garantem que nunca participaram nesses encontros. No caso do guarda-redes, agora ao serviço do Wolverhampton, isso “não faz qualquer sentido”, dizem as mesmas fontes ouvidas pelo jornal, lembrando que, além de ter sido uma das vítimas principais do ataque à Academia, Patrício foi também alvo das tochas arremessadas pela claque antes do jogo com o Benfica.

Jesus desmente mudança de treino. No primeiro interrogatório judicial, depois de ter sido detido por suspeitas de ter sido o mandante das agressões à equipa no centro de treino de Alcochete, em maio deste ano, Bruno de Carvalho garantiu também a mudança do dia do treino tinha sido decidida por Jorge Jesus e não por ele próprio. Fontes próximas do treinador, também citadas pelo Correio da Manhã, desmentem igualmente essas declarações e apontam o dedo ao ex-presidente: “Foi Bruno de Carvalho quem alterou o treino de 16 para 15 de maio”.
Os desmentidos juntam-se a um outro já feito pelos jornalistas que estavam junto à Academia de Alcochete, no dia da invasão. Bruno de Carvalho tinha justificado o facto de o portão do centro de estágios não ter sido fechado com um suposto pedido dos jornalistas que ali estavam. Em comunicado, os repórteres negam todas as afirmações do ex-dirigente.

18 comentários:

  1. A palavra do ano de 2018 será conhecida em 2018 e parece que a palavra que dispara para o pódio é nada mais,nada menos do que...TOUPEIRA!!!!TOUPEIRA!!!! Há quem diga mesmo que TOUPEIRA É A MASCOTE DO benfica!!!!!Ahahahahahahahaha!!!!!Depois da tempestade,vem a bonança!!!Parece que depois da tal "Luz", a equipa reagiu,mas a primeira parte foi mais do mesmo!!!As toupeiras já não estão depressivas,já estão cheias de " tesão de mijo",veremos...até quando!!!!Veremos até quando haverá mais um circo!!!!!FDJ deve estar feliz com a derrota do Feirense,as toupeiras voltaram,os ratinhos deram a cara de novo aqui no FDJ,veremos quando desaparecerão de novo,vai uma aposta:depois do jogo com o Setúbal,ou na deslocação ao Marítimo????Agora entendo porque saiu o Montalegre ao benfica na Taça De Portugal,quem será o adversário a seguir no campeonato?????Nada mais,nada menos do que o...Braga,isso mesmo o Braga!!!As "bolas quentes" vieram mesmo a calhar!!!!

    ResponderEliminar
  2. 1 de Dezembro fez um ano do maior assalto no DRAGÃO DOS ÚLTIMOS ANOS!!!!Um penalty de jardel sobre o Marega não assinalada,luisão parece que jogava andebol e dentro da aréa jogou a bola com a mão e não foi marcado uma penalidade a favor do Fc Porto,a comédia surgiu quando o Herrera marca o 1-0 que foi anulado por FDJ(fora de jogo),injustamente anulado,porque sálvio estava a colocar Herrera em jogo!!!!E o árbitro era o tal "portista", o Jorge Sousa!!!A justiça no fim sempre prevalece e na segunda volta em pleno " antro dos lamps"a justiça foi reposta!!!!!!Herrera com um remate certeiro,acertou bem no angulo da baliza do Varela,bem no meio do Cú dos 60 mil lamps presentes e depos deste golo o "antro dos lamps" parecia um velório!!!!É golo!!!!É golo!!!!É golo do capitão Herrera,no minuto 90,o minuto memorável para os portistas e pesadelo para os lamps!!!!Adeus sonhou PENTA,adeus campeonato,benvindo PENTA XAU,PENTA XAU!!!!!!!!!Jamais esqueceremos aquele momento,o nós quer dizer os PORTISTAS e os benfiquistas!!!!Uns o lembram como um ...JOGO MEMORÁVEL,outros como o ...PENTA XAU!!!!!!!Não sei se são três personalidades ou uma só com várias caras,típico dos lamps,não sou como o paulinho,não tenho uma toupeira aqui no FDJ,mas fica uma pergunta ao chutas pires,chupas pires e ao chupas-me ó pires:Estiveram no vosso antro o ano passado no jogo benfica-FC PORTO?????

    ResponderEliminar
  3. Pinto da Costa chega aos 1200 jogos no campeonato
    A era Pinto da Costa marcou em definitivo a história do FC Porto a todos os níveis, a começar pelos desempenhos do clube a nível nacional, mas também no plano internacional. Uma viagem iniciada em 1982, concretamente a 24 de abril, data do seu primeiro jogo oficial como presidente: empate a uma bola na deslocação ao Estoril.
    Desde então, já passaram 13.737 dias. O líder do FC Porto apresta-se, agora, para alcançar as 1200 partidas no escalão máximo do futebol português.

    UM RÁCIO DE VITÓRIAS NOTÁVEL
    Pinto da Costa é um vencedor por natureza e nas últimas quatro décadas incutiu um espírito ganhador no clube, daí que não seja de espantar o seu impressionante rácio de vitórias no campeonato. Num total de 1199 encontros, o FC Porto, sob a sua liderança, amealhou 868 vitórias - 72,39 por cento -, e 217 empates, tendo perdido somente em 114 compromissos: 25 derrotas em casa e 89 na condição de visitante.

    "Currículo de Pinto da Costa devia ser cadastro"
    O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, fez hoje uma declaração, sobre o que Pinto da Costa
    alguém que em qualquer país da Europa, excepto em Portugal, seria caso de estudo em qualquer faculdade de direito, na cadeira de direito penal.
    Em Portugal é recebido na Assembleia da República e tem jornalistas que exultam com o currículo de 30 anos,
    currículo esse que deveria ser apresentado como cadastro
    e não como currículo", disse João Gabriel, esta terça-feira.

    "Convém recordar a essa virgem ofendida e com ataque de amnésia do seu passado que só há uma equipa na I Liga que à 27.ª jornada não sofreu um único penálti contra. Julgo até que deve ser caso único. Essa equipa é o FC Porto".

    Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa publicados na net:
    * Instigação pública a um crime
    * Apologia pública a um crime
    * Associação criminosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Citações sempre abonatórias sobre o FCP
      " FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos ", Carlos Pereira

      " Pinto da Costa jura pela filha que diz a verdade mesmo quando mente ", Octávio Machado

      " Quando eu decidir falar (sobre o FC Porto) saiam da frente", Adriano

      " O FC Porto compra títulos no supermercado ", Alex Fergunson

      " Vi bem pior no túnel das Antas ", João Trindade, técnico do Atalaia de Campo

      "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família", Filha do falecido Cadorin

      Eliminar
    2. "Como presidente da UEFA não estou nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção", Michel Platini

      “Talvez um dia fale", Moreira, jugador júnior do FC Porto, apanhado nas malhas do doping

      " Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", Miguel Sousa Tavares

      "Era complicado acabar um jogo nas Antas com a equipa da casa a perder", Alder Dante

      "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", Paulo Assunção

      "Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", "Luís Fabiano deixou-se apanhar pelo medo.", Costinha

      "O Porto não conquistou a sua credibilidade no País, nem o pode fazer com o bairrismo típico, dizendo que o melhor é o futebol. Não quero falar de futebol, ainda mais num momento como o que está a acontecer aqui [Apito Dourado] e que me faz lembrar os casos-Tapie (ex-presidente do Marselha) e Gil Y Gil (antigo presidente do Atlético de Madrid)", Rui Rio
      Publicada por João Santos

      Octávio Machado não aceitou deixar-se perder
      Em entrevista ao Correio da Manhã, Octávio Machado revela pressões dos dirigentes do FC Porto para perder com uma equipa treinada por... António Oliveira. Essa equipa precisava de pontos e o FC Porto já era campeão. Octávio denuncia Pinto da Costa, "que jurou pela filha que Mourinho não iria para as Antas". Mourinho foi para as Antas.

      (...)
      E o presidente?
      – Posso dizer que conheci um presidente que se chamava Jorge Nuno e que me motivou pela palavra. E conheci, mais tarde, um presidente chamado Pinto da Costa que me decepcionou pela palavra.
      Não coloca a hipótese de um dia fazerem as pazes?

      Eliminar
    3. – Quando uma pessoa jura pela filha e afinal está a mentir é difícil. Foi o que ele fez. Jurou-me pela filha que Mourinho não iria para o FC Porto e já tinha levantado a taça de champanhe com aquele treinador.
      Ficou surpreendido com as evoluções do processo ‘Apito Dourado’?
      – Eu, que ando há quarenta anos no futebol?! Fui a primeira pessoa a falar do sistema. Dez anos antes de Dias da Cunha o fazer. Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil-Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva. Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional.
      Não esquece porquê?
      – Porque tive de lutar para que mantivéssemos a nossa dignidade.
      Sofreu pressões para que o FC Porto facilitasse a vida ao Gil Vicente?
      – Num telefonema chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente.
      Quem lhe telefonou?
      – Um amigo. De facto, bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil Vicente festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0, mas não perdemos a dignidade porque não cedo a pressões e disse isso mesmo aos meus jogadores no fim do jogo.
      Pinto da Costa deu-lhe a entender que o FC Porto devia facilitar?
      – Nunca me diria isso porque me conhece.
      Algum dirigente do FC Porto o fez?
      – Há muitas maneiras de fazer pressão. Posso apenas dizer que vivi momentos muito difíceis, mas tenho que deixar alguma coisa para revelar no meu livro. Mas não foi a única vez que me aconteceu. Num jogo entre a Académica e o FC Porto em que se discutia a descida de divisão da Académica, também passei por situações difíceis. Acabamos por ganhar com um golo de Raudnei, infelizmente para alguns, porque não era suposto o FC Porto ter ganho esse jogo à Académica.
      Em que época se passa esse segundo episódio?
      – Quando Ivic era treinador do FC Porto.
      O treinador da Académica era António Oliveira...

      Eliminar
    4. – Exactamente.
      Foi pressionado, por duas vezes, para não prejudicar duas equipas, treinadas por António Oliveira?
      – Vivi momentos muito difíceis. (...)
      Publicada por João Santo

      O caso Cadorin
      O FC Porto mantém uma ligação obscura com um manager culpado de corrupção em França. Luciano D'Onofrio foi o responsável pela tentativa de suborno ao jogador Cadorin, em 1986. Um ano antes de se sagrar campeão europeu, o FC Porto precisava de corrupção para ganhar nas competições nacionais...
      In DN
      «Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos Dias Têm 100 anos.
      Entre as polémicas protagonizadas por D'Onofrio no nosso país, o destaque vai provavelmente para a acusação de corrupção e suborno subscrita por outro belga, o jogador Cadorin. Em 1986, o avançado do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto (o FC Porto, curiosamente, acabaria por perder esse jogo - com um golo marcado por Cadorin).
      Contactado em Junho de 2006 para comentar os recentes problemas de D'Onofrio com a justiça francesa, Serge Cadorin recusou-se categoricamente a prestar qualquer declaração on the record. "Vivo em Liège e não quero mais chatices", disse. Serge Cadorin morreu no passado dia 10 de Abril, com 45 anos».

      A estranha explosão que quase tirou a vida a Cadorin:

      "Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. A explosão ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio, amigo de Pinto da Costa".

      Eliminar
    5. Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. Não terminou com a vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin esse impossibilitado de praticar futebol.
      A explosão que quase tirou a vida ao jogador ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio. Luciano d'Onofrio era há época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa.
      Já por essa altura o empresário era procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, e há altura havia fortes indícios de ligações com máfias e tráfico de armas.
      A verdade é que desta historia existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido.Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou naquela semana do jogo contra o FC Porto, o já falecido Cadorin apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas na sua vida devido a tudo o que se passou.
      Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade. Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção.

      Declarações da filha de Cadorin:
      Numa entrevista ao blog do Portimonense, a filha de Cadorin confirma que o FC Porto tentou manobras de corrupção, para vencer o Portimonense, numa das mais gloriosas épocas do clube de Portimão. Cadorin rejeitou a proposta dos corruptos: 500 contos e um contrato para época seguinte, em troca de um penálti...
      Eis a filha de Cadorin, em discurso directo: "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família".
      Cadorin acabou mesmo por ser decisivo nesse jogo e apontou o golo da vitória do Portimonense. São histórias que o vento levou, mas que este site traz para o presente. Porque o FC porto é a mentira desportiva...
      Publicada por João Santos

      Eliminar
    6. segunda-feira, 28 de novembro de 2011
      Ameaçar para Reinar - O Poder pela Força
      Aqui fica uma breve lista de acontecimentos que demonstram bem aquilo em que o FCP se tornou com o excelentíssimo Sr. Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. Claro que o que interessa são os títulos, tudo o resto são...enfim, o melhor é ler...

      - 1983; Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações;
      - 1985; Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas;
      - 20 de Novembro de 1988; Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira»;
      - Ainda em 1988; Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto;
      - 5 de Março de 1989; Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na PJ mas acabaria arquivada por "não se conseguir identificar os agressores";
      - 24 de Setembro de 1989; João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada;
      - 4 de Outubro de 1990; Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista;
      - 24 de Outubro de 1990; José Saraiva, director do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial;
      - Ainda em 1990; João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas;
      - Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor;
      - “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola;
      - 1 de Setembro de 1992; António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa;
      - Ainda em 1992; Proibição da entrada de jornalistas nas Antas;
      - Outubro de 1992; Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas;
      - 10 de Março de 1993; Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0 Famalicão 1 quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da

      Eliminar
    7. RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física»;
      - Ainda em 1993; Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou;
      - 11 de Dezembro de 1994; Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golde de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de acompanhar a queixa com uma fotografia dos agressores;
      - 1994; Agressão de um jornalista nas Antas;
      Etc, etc. Ainda este ano foi o Marinho Neves que sofreu do mesmo "mal" de Santos Neves no passado, alguém lhe desapertou as jantes do carro, e já ontem Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FCPorto e agredido pelo staff.

      Olá amigo,

      Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

      Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

      Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço

      Eliminar
    8. parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?

      CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:

      - Então que inventasse um penalti!
      - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

      Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

      Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

      Eliminar
    9. Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este.
      Saudações

      "Currículo de Pinto da Costa devia ser cadastro"

      Eliminar
    10. ISTO É TUDO MENTIRA
      ISTO NÃO ACONTECEU

      O MEU DEUS O PINTINHO NADA TEM A VER COM ISTO

      Eliminar
    11. O desespero a que chegam os galinaceos. Como o seu clubezeco de bairro vai a caminho da ledman a jogar um futebol lindo de se ver só têm palas para ver quem vai em cima e a jogar bem. Chama-se inveja mas é triste quando chega a este ponto

      Eliminar
    12. aos factos dizes nada pois concordas com os métodos que foram usados para ganharem

      no presente é mais do tipo dos guarda redes defenderem com os olhos e os defesas passarem bolas

      eheheheheh

      e aquele boato do saco azul com 6 milhões será verdadeiro???

      ontem os do feirense estavam com uma vontadinha

      Eliminar
  4. VISTO NO BLOG GERAÇÃO BENFICA

    "A carreira internacional? Deixa-me rir. Doping com fartura e compra de árbitros.

    1. O Fernando Gomes algumas vezes ia aos dopings … de gabardine.
    … o mijo dos bebés da creche da Paróquia das Antas, ia escondido debaixo do braço.
    Havia um certo balneário onde o mijo BOM, era passado por um tijolo falso...

    Walter Casagrande, ex-futebolista internacional brasileiro, em Abril deste ano, declarou e repetiu que foi dopado no FCP em quatro ocasiões.
    He describes with details how it was done. The drug was Pervitin, the very same drug used by the nazis!
    Then there is the famous case that Futebol Clube do Porto who was known in the city of Oporto as Furesemida Clube do Porto. That was the population of the town that called them that.

    Everybody remembers 5 famous of their best players in the 80´s who were already BALD with 24 years of age! Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, André e Semedo! There´s also the testimony of one brasilian player, Doriva, who went back to Brasil because, as he said, "I don´t want to become bald!".

    2. Época de 2004/05. O FC Porto iria ganhar a Liga dos Campeões. Pelo caminho, o Manchester United... Nada fácil... Mau sorteio. O árbitro era o russo Valentin Ivanov, proveniente do país onde mais prolifera a corrupção. Coincidência? Talvez não.
    Em dois vídeos, pode analisar-se o jogo que elimina o MU e permite ao FC Porto caminhar rumo à final da Champions, que iria vencer.
    Um golo mal anulado a Scholes (seria o 2-0, ainda na 1ª parte) e uma falta-fantasma que permitiu a Costinha empatar, mesmo em cima do minuto 90.

    Fergusson: "Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir".

    3. A UEFA ainda não apurou os factos mais graves ocorridos na “época de todas as escutas” em 2003/04!
    O FCPorto “comprou” por 2500€ o descanso de nove jogadores am Aveiro, a um domingo, para estarem em melhores condiçoes na 4ª-feira seguinte na 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Quem se tramou foi o Desportivo da Corunha!

    Causou algum espanto, o facto de um clube como o FCPorto conquistar uma competição tão exigente como a Liga dos Campeões. É que desde 1994/95 apenas clubes de países (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália) é possível apresentar equipas competitivas que ultrapassem os 12 jogos até chegar à final. A menos que se possam descansar os futebolistas mais importantes em jogos internos, poupando-os para a Liga dos Campeões.
    Pois foi isso que o FCPorto fez em Aveiro (18 de Abri) tendo previamente pago 2500€ a Augusto Duarte (16 de Abril) para se precaver de problemas.
    Uma arbitragem mafiosa contra o Corunha onde uma agressão em plena área dos corruptos ficou sem a devida sanção e o correspondente penalty.

    4. O FCP tinha 50.000 contos para dar ao árbitro se fosse à final da Champions. Foi à final e ganhou-a. Não sabemos se pagou o dinheiro mas o orçamento havia.
    Como actualmente há um orçamento de 6M para pagar aos clubes adversários do Benfica para lhes ganhar ou empatar.

    5. Alan Wilkie (no seu livro "One night at the palace") também fala de um Porto-PSV em 1988, em que um ex-árbitro internacional que trabalhava para o FCP fez-lhe ofertas e a toda a equipa de arbitragem assim como visitas às casas do Reinaldo. Quem foi? António Garrido.""

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...