02 dezembro 2018

Fernando Mendes aponta o dedo a BdC no ataque de Alcochete. Ex-líder chama-o de..."drogado alcoólico"

Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina, revelou que Bruno de Carvalho lhe disse para ir à Academia de Alcochete "apertar com eles [jogadores], dar-lhes um puxão de orelhas". "Tenho pensado com os meus botões se ele não alterou a data do treino com base nessa conversa (…) mudou-o para terça-feira porque sabia que eu lá ia e calculou que atrás de mim fosse mais gente", afirmou em entrevista ao 'Diário de Notícias' publicada este domingo.
Mendes, que se encontra em prisão preventiva, revelou que Bruno de Carvalho lhe ligou no sábado, 12 de maio, entre as 21 e as 22 horas e que foi ele próprio a ligar ao presidente no domingo para "lhe dar conhecimento de que tinha ido ao aeroporto falar com o Jorge Jesus e a chamada teve a duração de um minuto". "Os dados da minha operadora mostram que de 4 a 30 de maio há somente uma chamada de mim para o Bruno de Carvalho. Que é essa. Depois, ligou-me ele, umas cinco ou seis vezes já na madrugada de domingo para segunda-feira. Atendi uma das chamadas e estivemos mais de uma hora ao telefone", contou.
Uma ida a Alcochete é tema nessa mesma chamada: "Disse-lhe que não era admissível um jogador [Acuña] com oito meses de Sporting não ter a mística do clube e que ia na terça-feira a Alcochete continuar a conversa com o Jorge Jesus. Ele [Bruno de Carvalho] disse que eu fazia bem, que devia ir lá apertar com eles, dar-lhes um puxão de orelhas. E eu respondi-lhe que não precisava de lhes dar puxão de orelhas nenhum, que queria apenas esclarecer aquilo com o treinador. Hoje sei que ele já sabia que na terça-feira não havia treino. Mas não me disse", lembrou, ele que, assumiu, sempre entrou na Academia quando quis. "Foi-me sempre dada autorização para entrar. E olhe que foram muitas vezes…".
O antigo líder da claque leonina explicou ainda o "falamos em Alcochete" dito no aeroporto da Madeira após o jogo com o Marítimo. "Tinha em mente ir falar com o Jesus, e ao mesmo tempo era para acabar com aquela situação no aeroporto. Não era para falar com os jogadores. Não vejo mal nenhum na frase. Até estava a avisar que lá ia! E espero que não me prejudique, pois não vejo nenhum crime em ter dito isso".

Bruno de Carvalho voltou este domingo ao Facebook. No primeiro post, o ex-presidente do Sporting garantiu que faz da verdade ponto de honra. No segundo, o destinatário foi Rogério Alves a propósito da última Assembleia Geral do Sporting.
"Rogério Alves assobia para o lado e recusa a leitura da acta da AG de dia 23, a tal da suposta destituição... E porquê? Porque diz que devia ter sido na AG seguinte, e a AG seguinte, para eles, para a dita a leitura, foi a das eleições", pode ler-se no segundo post, ao qual acrescenta a hashtag #DesuniroSporting.

Já o segundo, embora não identifique destinatários, parece relacionar-se o ataque a Academia de Alcochete e sobre o que disse quando foi interrogado no tribunal do Barreiro.
"Podem lançar todo o "fumo" que quiserem. Jurei, desde pequeno, que sempre diria a verdade. Assim sempre o fiz, e assim sempre o farei!É só fumaça...", referiu Bruno de Carvalho. 

Terceiro post

Entretanto a reagir à entrevista de Fernando Mendes ao DN, Bruno de Carvalho fez mais um post, sobre a "credibilidade de um drogado alcoólico..."

"O que é que eu digo?" 
"Que foi o Bruno de Carvalho" 
"Mas a que pergunta eu respondo isso?" 
"A qualquer uma! Agora enrola mas é ai outra, e a seguir vamos prós copos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...