26 dezembro 2018

Sporting aponta a Dyego Sousa. Negócio é complicado; O alvo para o ataque do FC Porto; A 'pérola' que o Benfica desviou ao City; Coates sem dúvidas: "Jorge Jesus merecia mais por tudo o que fez no Sporting"

Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, Sebastián Coates abordou alguns temas que marcam a atualidade verde e branca, falando ainda sobre alguns pontos já fizeram parte da história de um outro leão.
Do ataque à Academia de Alcochete a 15 de maio, passando pela entrada dos novos treinadores, Coates deixou uma palavra de motivação aos adeptos e revelou a mensagem transmitida pelo presidente leonino Frederico Varandas.

Objetivo do Sporting no início da época: "Quando começou os nossos objetivos eram claros: chegar a meio do ano a lutar por todas as provas - conseguimos alcançar essa meta. Estamos a demonstrar de dia para dia que somos muito bons". 

Chegada de Marcel Keizer: "O míster pede para percebermos a sua táctica. Pediu-nos para atacar, marcar golos e pressionar.Logicamente que vamos melhorar todos estes aspetos de jogo para jogo. Os treinos são muito bons, com muita dinâmica e isso ajuda-nos a ganhar a condição física para estar à altura dos seus pedidos dentro do campo".

Mensagem passada pelo presidente: "Uma coisa é exigir os títulos, outra coisa é passar uma mensagem de tranquilidade e de apoio para lá chegarmos. É essa última mensagem que o treinador e o presidente têm passado aos jogadores. Para eles, o mais importante é que continuemos a lutar e a dar o nosso melhor por esta camisola, pois esse é o melhor caminho para chegarmos aos títulos".

Relações com Peseiro, Tiago Fernandes, Jesus e Keizer: "Boas relações, de respeito. Por sorte, pude jogar com todos eles e mesmo quando não joguei, mantive sempre uma relação cordial. Às vezes, o futebol tem essa coisa de os resultados mandarem, mas a nível pessoal, a relação sempre foi muito boa com todos".

Saída de Jorge Jesus: "Tem muita experiência e quiçá a forma como terminou não tenha sido a melhor. Merecia mais, por tudo o que fez no Sporting. Mas tomou a decisão de ir para outro clube, fora de Portugal, para ter outro tipo de experiências. Creio que o vai ajudar a melhorar".

Ataque à Academia: "Não gosto muito de voltar a esse dia. Já disse muita coisa e também já se passaram muitas coisas. O futebol não tem espaço para a violência. Tem de desfrutar com as famílias e com quem goste da modalidade".

O Benfica garantiu a contratação de Aleksandar Isailovic, possante avançado sérvio, de 16 anos, que estava a ser seguido de muito perto pelo Man. City. As águias anteciparam-se à forte concorrência e seguraram até 2021 (com mais dois anos de opção) – os contratos assinados com menores não podem ultrapassar os 3 anos – um jogador que começou a dar nas vistas ao serviço do Valladolid e que já estava a ser observado por vários emblemas de topo na Europa.
Aliás, Pere Guardiola, agente e irmão do treinador do City, estava ativamente a tentar colocar o jogador em Manchester, mas o Benfica não perdeu tempo e fechou o negócio em tempo recorde.
Filho do antigo avançado sérvio, Dragan Isailovic (que passou por Portugal, mais concretamente pelo FC Marco), Aleksandar já está em Lisboa há algumas semanas, mas só poderá estrear-se pelo Benfica a partir de janeiro, altura em que a sua inscrição fica válida. Apesar de só ter 16 anos, Isailovic irá integrar de imediato a equipa de sub-19 das águias, apresentando-se como um reforço de peso para o treinador Renato Paiva.
Nascido em Valladolid, o mais recente reforço da formação encarnada tem dupla nacionalidade, mas acabou por optar pela seleção sérvia. Nos sub-16, Isailovic não só é a referência, como também o capitão. Com 1,92 metros de altura, Isailovic destaca-se pela capacidade de finalização de pé direito e também pelo bom jogo de cabeça. O scouting das águias considera Isailovic um dos avançados mais promissores da Europa e não teve dúvidas em recomendar a sua contratação.

FC Porto aponta a Carlos Vinícius. No último domingo, à passagem do minuto 12, Carlos Vinícius gelou as bancadas do Estádio do Dragão, na sequência do golo que marcou e, por sua vez, se traduziu na vantagem precoce do Rio Ave no marcador.
O goleador colocou em constante alvoroço Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão e Alex Telles, naquilo que se traduziu num cartão de visita do avançado ao campeão nacional, que já terá iniciado contactos com o Nápoles, clube detentor do passe do brasileiro para se chegar a uma plataforma de entendimento, visando um empréstimo com opção de compra do avançado de 23 anos, segundo noticia esta quarta-feira o jornal A Bola.
Carlos Vinícius começou por jogar no Real Massamá, mas as suas exibições rapidamente despertaram o interesse do gigante italiano que avançou para a compra do jogador. Apesar de ligado contratualmente ao Nápoles, o brasileiro está receptivo a jogar no Dragão, deixando o seu futuro nas mãos dos italianos, que têm o poder de decidir o melhor para a sua carreira.

Dyego Sousa é o novo alvo leonino. Apesar da contratação do avançado Luiz Phellype, ex-Paços de Ferreira, o Sporting continua no mercado em busca de outro avançado. O nome de Dyego Sousa, avançado do Sp. Braga, surge na linha da frente dos pretendidos, escreve o jornal A Bola. Todavia as negociações com o Sp. Braga requerem tempo, diplomacia, mas também muito dinheiro, uma vez que António Salvador não está disposto a libertar o atual melhor marcador da Liga (11 golos) a baixo custo.
Aliás, a mesma publicação avança que os arsenalistas receberam a proposta de um clube chinês, a rondar os sete milhões de euros, proposta essa que foi rejeitada pelo presidente António Salvador.

1 comentário:

  1. como sportinguista não me parece que esse avançado do braga nos interesse.

    se é para substituir o Bas Dost nas lesões melhor seria apostar
    num avançado que caísse tão bem como ele (o que aliás deve ser difícil)
    e esse avançado deveria ser o Cai Cai Silva aquele que está no Sevilha
    e que já passou pelo fcp onde caía com muita categoria

    é isso o Cai Cai Silva deveria ser o eleito

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...