06 dezembro 2018

"Postei uma foto com um jogador do FC Porto e fui insultado"; Os milhões do Sporting para investir; Defesa do Benfica sondado por clubes sul-americanos; BdC chamado de..."Trump português"

Resolvidos os dossiers relativos às saídas de Rui Patrício e de William Carvalho, o Sporting continua determinado em levar a bom porto as negociações com o Atlético Madrid, com vista a um encaixe financeiro por Gelson Martins, que também integrou o lote de nove jogadores que alegaram justa causa para rescindirem unilateralmente com o clube.
Nesse sentido, Frederico Varandas, que lidera o processo enquanto responsável máximo do emblema de Alvalade, estabeleceu como prazo para chegar a um acordo com os colchoneros o final do ano.
Apesar de as conversações entre os dois clubes, que passaram inclusivamente pela presença do presidente leonino na capital espanhola, o impasse tem persistido e até ao momento não houve fumo branco - o que significaria, segundo o último balanço das negociações, a entrada de 20 milhões de euros nos cofres verdes e brancos.
A última ronda negocial apontava para este montante mais um jogador do plantel rojiblanco. Caso seja esta a proposta que o Atl. Madrid faça chegar a Alvalade, a situação poderá ser finalmente desbloqueada até ao final do mês.
Este prazo definido pelo Sporting não está alheio à data que marca o início do mercado de transferências de inverno. Até porque é conhecida a intenção dos leões de se reforçarem em janeiro e uma compensação pela saída do extremo internacional português chegaria mesmo a tempo de o clube verde e branco poder contratar com alguma margem de manobra, escreve A Bola.

Cristián Lema já sabe que os responsáveis benfiquistas o colocaram no mercado tendo em vista a transferência a título definitivo, pelo que o seu empresário vai trabalhando em várias possibilidades já a partir de janeiro. Por esta altura, escreve o Record, emblemas sul-americanos, nomeadamente de Brasil e Argentina, já encetaram sondagens pelo defesa-central, que no próximo mês de março completa 29 anos. Para além disso, também no México o jogador argentino contratado no último verão vai colhendo algum interesse. A SAD encarnada quer desfazer-se já do central, mas tal não significa que venha a consegui-lo. Para isso, é preciso que cheguem propostas nesse sentido e o empréstimo poderá ser a alternativa mais viável.

O ano de 2018 está a terminar e a publicação 'FourFourTwo' fez o habitual balanço do ano na sua edição de dezembro com destaque para o Sporting. De acordo com a conceituada publicação britânica, o Sporting recebeu o 'prémio' para "clube do ano em crise" e não faltaram críticas ao ex-presidente Bruno de Carvalho, apelidado pela 'FourFourTwo' como "Trump português".
Na análise de 2018 ao Sporting, a 'FourFourTwo' comparou Bruno de Carvalho ao atual presidente dos Estados Unidos da América.
"Como o Trump português falhou na tarefa de tornar o Sporting grande outra vez", pode ler-se na edição de dezembro da revista 'FourFourTwo' sendo que a análise de 2018 à equipa leonina é ilustrada com uma fotografia das 'tochas' atiradas a Rui Patrício no dérbi com o Benfica de 5 de maio.
"Quatro treinadores, uma derrota na final da Taça de Portugal e tumultos terríveis na academia do clube que levaram a que vários jogadores rescindissem contrato. Não foi, de facto, um grande ano para o Sporting", pode ler-se na 'FourFourTwo'.

Raphinha concedeu uma entrevista ao portal Goal onde falou sobre os jogadores que mais admira na Primeira Liga. "Um craque no futebol português? Um dos jogadores que admiro bastante é o Brahimi, gosto muito de o ver jogar. Gosto também do Salvio e do Cervi. Agora, com características diferentes das minhas, há o Soares que é outro grande jogador", afirmou Raphinha, que jogou com o avançado do FC Porto no Vitória de Guimarães.
"É muito meu amigo. Temos uma relação muito próxima, muito boa, e nada mudou depois de ele ter ido para o FC Porto e eu para o Sporting. Estamos juntos sempre que possível, conversamos bastante", referiu o extremo, constatando que a amizade entre jogadores rivais nem sempre é bem vista pelos adeptos.
"A rivalidade é muito grande. Há umas semanas, por exemplo, postei no Instagram uma foto com o Soares, e acabei por receber algumas mensagens com insultos, tudo porque coloquei a foto com um jogador do FC Porto. Acredito que a rivalidade precisa de ser dentro de campo, cada um defendendo um lado. Se tiver que dar porrada, vamos dar porrada. Se tiver que sair sangrando, vamos sair sangrando. Agora, fora de campo, tenho os meus amigos, e isso não muda em nada", atirou.
Raphinha deixou elogios a outro extremo que passou pelo Sporting, Gelson Martins. "Sempre disse que o Gelson é um jogador que admiro muito, e também como pessoa, porque conversávamos bastante quando havia jogos entre nós. Jogamos na mesma posição, mas não gosto de fazer comparações, se é pior ou melhor. Acho que, quando ele esteve aqui, ajudou muito o Sporting", afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...