08 dezembro 2018

Benfica quer Phellype para...emprestar. Sporting afastado da corrida. Israel também é hipótese; Alvo do Sporting 'reservado' pelo Mónaco; Olympiacos quer Ferreyra; 'Invasão' de BdC na AG registada em ata. Conheça o documento

O Olympiacos está interessado no empréstimo de Facundo Ferreyra, em janeiro. Contudo, a transferência do argentino do Benfica para a formação comandada por Pedro Martins está nesta altura longe de se concretizar, por causa do salário.
Segundo o Record, o clube grego não está disposto a suportar a totalidade do ordenado de Ferreyra, que aufere 2,2 milhões de euros líquidos por época.
Pretende, por isso, que a SAD encarnada colabore nesse encargo, algo que Luís Filipe Vieira para já não aceita, nem de perto, nem de longe. Bem vistas as coisas, o Benfica pode poupar, no sálario de Ferreyra, perto de 2,2 milhões de euros na segunda metade da época, considerando os impostos.

Phellype para rodar. Os responsáveis do Benfica estão confiantes de que Luiz Phellype irá mesmo assinar com o emblema da Luz, apesar de o atual planeamento das águias não passar pela incorporação do jogador no plantel principal de imediato. Segundo o Record, a ideia das águias passa por garantir já os serviços do avançado brasileiro, de 25 anos, junto do P. Ferreira, mas mantê-lo depois emprestado pelo menos até final desta época. No limite, poderia ser integrado na equipa B benfiquista, mantendo-se assim em competição no segundo escalão nacional. Na Luz, para além da vertente desportiva, este provável negócio é também visto na ótica ‘política’.
A SAD benfiquista ainda não chegou a um acordo total com o atleta, mas confia que tal não será um problema. No entanto, é preciso ressalvar que, em janeiro, Phellype pode assinar com novo emblema como jogador livre, reservando para si um potencial mais chorudo prémio de assinatura. E este fator, sim, poderá jogar contra a águia. 
Já João Aragão, empresário do avançado Phellype, jogador na órbita do Benfica, garante que o Sporting não manifestou qualquer interesse na contratação de Phellype, após ter fechado o mercado de verão. 
"É verdade que nos sondou, mas não voltou a falar connosco", assegurou. O brasileiro era alternativa a Muriel e Prijovic, numa altura em que os leões queriam reforçar o ataque. Da mesma forma, negou contactos com o Benfica. "A única coisa oficial é uma carta de intenção do Maccabi Haifa enviada ao Paços a dar conta do interesse no jogador para janeiro."

'Invasão' de Bruno de Carvalho na AG registada em ata. Deu que falar na primeira assembleia geral do mandato de Frederico Varandas e promete ser de novo tema de debate na AG de dia 15 que vai deliberar sobre os recursos dos castigos aplicados aos elementos do anterior Conselho Diretivo, entre eles Bruno de Carvalho. O jornal Record teve acesso à ata da histórica assembleia geral destitutiva, realizada a 23 de junho. O documento descreve ao pormenor os principais eventos da reunião magna, desde logo os fundamentos da justa causa e todas as intervenções dos sócios, e acaba com uma nota que o próprio notário entendeu ser relevante, sobre a ‘invasão’ de Bruno de Carvalho à Altice Arena "cerca das 19 horas (....) acompanhado de outros membros" do antigo CD, "tendo-se dirigido à zona de acesso restrito, onde só entravam membros das forças policiais, seguranças devidamente identificados ou pessoas previamente credenciadas para a assembleia geral". 
É registado que BdC "subiu ao palco (…) tendo trocado algumas palavras com os membros da MAG". "Palavras que não posso certificar, pois não as ouvi", reconhece o notário, Eduardo Fernandes. "Na mencionada zona restrita permaneceu também (...) Trindade Barros, que durante algum tempo levantava os braços a incitar os associados que estavam à frente, próximos à mesa, a manifestarem o seu apoio" a Bruno, "manifestação essa que se verificou através de gestos e de palavras em alta voz".
A este respeito, o notário lavrou a "seguinte advertência: sempre que um associado a quem tinha sido dada a palavra demonstrava que era a favor do Ponto Dois [da destituição de Bruno de Carvalho], os associados que estavam à frente, próximos à mesa (...) quase abafavam o discurso", com "palavras contra", "muitas delas menos próprias". Noutro ponto da ata, de resto, percebe-se que Jaime Marta Soares reagiu perante esse facto. "Que democracia a vossa. Tenham respeito. Que indignidade!", lamentou o ex-presidente da MAG que, como noticiado então, a dada altura pediu que fosse interrompida a gravação de imagens. "A partir deste momento não vai ser feita nenhuma filmagem dentro do recinto. É o requerimento de um sócio", afirmou Marta Soares, que rejeitou outras solicitações, pró-BdC, por não corresponderem "à verdade" e ainda deixou a garantia de que se a AG não destituísse a direção a Comissão de Gestão seria "extinta" de imediato. 
O documento que descreve a AG destitutiva tem data de 23 de julho, um mês após os factos. A ata é composta por 110 páginas mas a versão a que o jornal Record teve acesso (diário promete deixá-la disponível hoje no site) omite duas (a 64 e a 66), no segmento dedicado à reprodução das intervenções dos sócios. No capítulo dos fundamentos da justa causa pode ler-se tudo o que levou à queda da ex-direção, de Madrid ao ataque à Academia e às rescisões. O advogado de BdC, José Preto, chegou a denunciar a alegada existência de uma segunda ata desta AG.
A ata da AG de 23 de junho regista as intervenções de 77 associados do Sporting, que pediram à mesa da Assembleia Geral para usarem da palavra. A esmagadora maioria deste universo manifestou-se contrária à destituição dos antigos órgãos sociais.
O primeiro sócio a falar foi Afonso Pinto Coelho, que se revelou a favor de Bruno de Carvalho, e ainda fez um reparo ao então presidente da mesa, Jaime Marta Soares, denunciando que "não foi apresentado publicamente em tempo útil aos sócios o caderno de encargos que determinou a escolha da empresa Auditoria Kreston e Associados para auditar a AG".
No total, 59 sócios mostraram-se contrários à destituição, dez revelaram-se claramente a favor, e oito tiveram um discurso dúbio ou não tomaram partido. O último a falar foi Orlando Costa, que também apoiou a continuidade dos antigos dirigentes. Às 20h05, Marta Soares declarou as urnas encerradas mas permitiu a votação a quem esperava na fila.
O notário certifica em ata a votação e destaca a transparência do processo. "A contagem foi feita à frente dos associados. As urnas transparentes foram despejadas uma a uma na mesa onde se encontrava o funcionário que fez a contagem", garantiu acrescentando que a destituição foi aprovada por 71,36% dos votos e recolheu 28,64% contra.

Stephen Eustáquio continua a ser um jogador pretendido pelo Sporting, mas os leões sabem que não estão sozinhos na corrida pelo internacional sub-21 do Chaves. Nas últimas semanas a concorrência aumentou e, segundo o Record, agora é o Monaco que tem Eustáquio debaixo de olho. Os franceses não só têm observado o médio como podem avançar para a sua contratação em janeiro, através da intervenção de uma empresa de agenciamento que possui um mandato de exclusividade para negociar o jogador, de 21 anos, para o principado. 
O documento confere todos os poderes para uma negociação junto do Monaco, caso o clube francês decida mesmo avançar para a contratação do jogador do Chaves. A SAD transmontana já está a par dos desenvolvimentos e aguarda que o processo evolua, ainda que haja mais interessados em Eustáquio.

7 comentários:

  1. Sporting afastado da corrida!

    Mais uma vitória das toupeiras sobre o Sporting, dirão agora!!!


    Mesmo depois do seu empresário ter dito que não foi abordado pelo Sporting…


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Estes pasquins vermelhuscos são um espetáculo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Espetáculo sois vós!!! Depois de mais uma VARgonha descarada nunca vi nenhum adepto do Sporting escandalizado!!! A put@ da Santíssima Aliança está para durar.. e o Sporting farto de ganhar!! O Sporting Clube do Porto mais uma vez campeão do gamanço e o Sportinguistas a sonhar com o Benfica!!! Lindo!! Espetáculo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sonhar com o Sporting andas tu toupeira!


      Quanto há nos era tudo limpinho...limpinho vocês, as toupeiras, chamam aos que reclamavam da vergonha, de CALIMEROS!!!


      Agora que o sistema ORELHAS foi desmontado, quem é que chora e quem são os CALIMEROS?!


      Pois é toupeira!

      Os tais 10 anos de avanço como disse o teu querido orelhas...afinal eram as toupeiras, os padres e cª., instruídos e corrompidos sabiamente pelo dueto orelhas/gonçalves.


      E o pior ainda está para vir...

      Eliminar
    2. Pois está, o Smerding a ver navios outra vez e os Smerdinguistas ajoelhados a mendigar migalhas aos amantes dajantas!!! Aliás mais do mesmo, gatinhos mansinhos a ronronar no colinho do Papa Bisnetas!! Clube mediocre sem identidade!!!

      Eliminar
  3. NADA DE NOVO!!!TODOS JÁ SABEMOS O MODUS OPERANDI DE ACTUAR DO BENFICA!!!O LUIZ PHELLYPE É MAIS UM MARÇAL,PEDRO NUNO,JOÃO AMARAL,CHIQUINHO,CANDEIAS...ETC!!!!JAMAIS CALÇARA E O OBJECTIVO É CLARO:ESTÃO Á FRENTE DOS OUTROS 10 ANOS E JÁ ESTÃO A PENSAR NA PRÓXIMA ÉPOCA E NOS SEIS PONTOS OFERECIDOS PELO PAÇOS DE FERREIRA!!!!COMPRAR PARA EMPRESTAR,A QUEM:BRAGA,MARÍTIMO,BOAVISTA...ETC!!!GARANTIR MAIS PONTOS ESTA ÉPOCA E UM ESTÍMULO PARA ESSAS EQUIPAS DAREM TUDO CONTRA OS RIVAIS!!!!!!POR ESTE ANDAR O "ZÉ DO GOLO" ESTÁ TRAMADO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões.

      Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto.

      «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado).

      2.Eles ganham todos os anos.

      3.Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.

      Graham Souness, treinador inglês de futebol.

      “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa.

      4.Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo,
      eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”,
      disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.


      5.Declarações de Santiago Segurola,
      director-adjunto do jornal A Marca.

      6.Há clubes que fazem tudo para vencer,
      para se autoproclamarem vencedores,
      e que transgridem as regras de forma obscena.

      Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas.

      7.São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

      """COMUNICADO

      o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários
      vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA
      foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga
      relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos
      fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004
      tendo sido sancionados:

      a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
      b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

      Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad
      NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

      MORAL DA HISTÓRIA:
      -CORRUPTOS ASSUMIDOS


      Eliminar
    2. Há os CORRUPTOS ASSUMIDOS e os RATOS CORRUPTOS QUE SÃO CORRUPTOS E NÃO ASSUMEM OS SEUA ACTOS!!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...