26 novembro 2018

Turquia, Brasil e Canadá pagam mais do que o futebol português; "Não fechem a Luz!"

O Estádio da Luz pode ser interditado pelo uso de material pirotécnico e, nesse sentido, o Benfica apelou esta segunda-feira aos adeptos para apoiarem a equipa sem recurso a tochas, ou outro tipo de artefactos.
O Benfica recordou a multa de 20 mil euros por parte do Conselho de Disciplina da FPF relativa à última deslocação a Tondela e alerta para o risco de existir um jogo à porta fechada na Luz por reincidência.
“Não fechem a Luz!”, pediu o Benfica aos adeptos.

Leia o comunicado dos encarnados:

"Caros Benfiquistas, sócios, adeptos e simpatizantes.

Tem sido notável e incansável o apoio que a nossa equipa tem recebido da vossa parte, seja na Luz ou em qualquer dos estádios onde já jogamos esta época. Um registo que merece um reconhecido agradecimento. Mas existe um apelo que temos de fazer. É responsabilidade de todos e de cada um de nós evitarmos que o Estádio da Luz seja interditado pelo uso de material pirotécnico, sejam tochas ou outro tipo de artefactos.

O uso deste tipo de engenhos nos últimos jogos, com o Moreirense na Luz e na recente deslocação a Tondela, levou a uma condenação e à aplicação de uma multa em 20 mil euros por parte do Conselho de Disciplina da FPF ao Benfica. Qualquer deslize e nova reincidência pode implicar um jogo à porta fechada no Estádio da Luz. Apelamos e agradecemos o apoio incansável de todos, mas sem o recurso a qualquer tipo de material pirotécnico.

Temos de ter noção do que está em jogo e que esta é a melhor forma de apoiar a equipa. O nosso Benfica assim o merece!"

Turquia, Brasil e Canadá pagam mais do que o futebol português. Portugal figura apenas no 15º lugar do mapa-mundo do futebol profissional relativamente ao salário médio auferido pelos jogadores, atrás de países como Turquia, Brasil ou Canadá.
A conclusão é extraída de um estudo, em forma de retrato financeiro de 2018, realizado pela consultora financeira Sports Intelligence.
A média de ordenados anuais dos 18 clubes da Primeira Liga estaciona-se nos 307 mil euros, cerca de três milhões a menos do que o líder destacado do "ranking", a Premier League inglesa (3,4 milhões de euros).
A título de exemplo, países como a Turquia mais do que duplicam o valor de salários praticados no nosso país (742 mil euros). O Brasil, apesar de todas as dificuldades financeiras que os clubes do Brasileirão atravessam, paga em média 576 mil euros. E no Canadá, que fecha o Top 10, os atletas auferem, em média, 446 mil euros/época.

Top 10 de campeonatos com salário médio mais alto

1. Inglaterra: 3,4 milhões de euros
2. Espanha: 2,5 milhões de euros
3. Itália: 1,7 milhões de euros
4. Alemanha: 1,6 milhões de euros
5. França: 1,2 milhões de euros
6. China: 903 mil euros
7. Rússia: 753 mil euros
8. Turquia: 742 mil euros
9. Brasil: 576 mil euros
10. Canadá: 446 mil euros
(...)
15. Portugal: 307 mil euros

5 comentários:

  1. Será que a impunidade está com os dias contados???Será que já há luz no fundo do túnel?????Será que todos serão tratados da mesma forma,será...????Quem diria!!!!Há cinco anos o dono disto tudo não vinha com o rabo entre as pernas pedir aos adeptos que se comportem,quando controlavam tudo e sentiam-se impunes!!!!Ainda bem,pena escaparem até a data de hoje por toda merda que fizeram!!!!!Será que os ventos da mudança aproximam?????Será????

    ResponderEliminar
  2. Não sei não,o Ferreyra com os dois milhões extra não chega ou ultrapassa os salários pagos em Espanha ou Itália!!!!!Sortudo do caraças,ganha balúrdio e nem convocado é,também o homem é azarado,está sempre com...indisposição!!!!!!Carrega Bayern,carrega!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH IDIOTA, para nao te chamar outra coisa, vai la estender a mao uma vez mais aos Bancos que foram salvos com os nossos impostos, ou se fores dos outros la de cima falar com a Uefa ou com o banco carregosa para te darem mais tempo ou te emprestarem dinheiro para construires piscinas ou centros de treinos e deixes as do povo para o povo!!! Talvez somando os ordenados daquele avançado espanhol que so joga os jogos das taças la se consiga chegar, ou se nao é juntar os novos ordenados que foram renegociados pelos que voltaram ao clube dos perdoes e que ainda vai vivendo com os dinheiros dos impostos desta republica das bananas!!! Deixa-te de cartilhas e tira as palas BURRO!!!!

      Eliminar
  3. Fechar o nosso salão de festas....naaaaaaa acredito

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...