O site fez um ranking em que é preciso, no mínino, ter arrecadado 50 milhões de euros nos últimos cinco anos. A lista final é de 44 clubes e entre eles figuram três portugueses.
Mas, já lá vamos. Antes, convém referir que a classificação é liderada pela Juventus, que nesse período não levantou qualquer troféu europeu, com 406 milhões de euros arrecadados, mais 46 milhões do que o Real Madrid (360 milhões), vencedor de quatro Champions desde 2014. O resultado tem uma explicação, o "market pool" televisivo beneficia o clube italiano. Este pódio é encerrado pelo PSG, com 299 milhões de euros.
Quanto aos clubes portugueses representados nesta lista, "liderança" para o FC Porto, classificado no 19º posto da geral com 126 milhões de euros. Pouco depois, ligeiramente fora do top 20, surge o Benfica (21º posição), com 117 milhões arrecadados na Europa nos últimos cinco anos. Finalmente, o Sporting, que com 67 milhões de euros surge na 34º posição.
O Sevilla quer reforçar o seu eixo defensivo já em janeiro e está em busca de reforços. De acordo com o site Fichajes, o clube onde militam Daniel Carriço e André Silva terá elegido Domingos Duarte como alvo para janeiro.
A representar o Deportivo da Corunha por cedência do Sporting, o jovem jogador português é encarado pelos responsáveis do emblema sevilhano como um atleta com larga margem de progressão.
Sem entrar nas contas da titularidade nos leões, o clube de Alvalade poderá tentar chegar a acordo com os sevilhanos para uma transferência a título definitivo.
Relembre-se que esta temporada, ao serviço do Deportivo, Domingos Duarte soma já 15 jogos, ao longo dos quais averbou 3 tentos.
Estes gajos do FBI são uma comédia.
ResponderEliminar