17 novembro 2018

Reforços do Benfica vão...sair em janeiro; Novas imagens mostram a invasão na Academia de Alcochete (Vídeo); Varandas sente-se traído por Ricciardi. SAD entende que a influência do banqueiro tem sido prejudicial para o empréstimo obrigacionista; Tiago Fernandes já tem nova equipa para treinar

Assumiu a equipa principal do Sporting após a saída de José Peseiro e agora... vai tomar conta dos destinos da formação de sub-23 já na segunda-feira. Tiago Fernandes passa de adjunto da formação principal para treinador dos sub-23, ocupando o lugar que era de José Lima. Falta apenas definir qual a função que o até agora treinador da segunda equipa verde e branca irá ocupar na estrutura leonina, não estando descartada, nesta altura, a saída do clube, escreve o Record.

Reforços do Benfica vão...sair em janeiro. Luís Filipe Vieira já tinha deixado aberta a porta ao emagrecimento do plantel durante o mercado de janeiro e, segundo O Jogo, na via de saída estão para já três reforços contratados no início da época em curso. Lema, Castillo e Ferreyra ainda não apresentaram argumentos que convençam Rui Vitória e a estrutura que dirige o futebol benfiquista, pelo que este trio foi já colocado no mercado, o que equivale a dizer que o Benfica está recetivo a propostas por estes jogadores – dos dois avançados, sairá apenas um – e os seus empresários foram informados para se colocarem em campo e apresentarem soluções.
Olhando à utilização dos nove jogadores contratados para esta época, e excluindo o lesionado de longa duração Ebuehi e o emprestado Corchia, Lema e Castillo são os elementos que menos minutos somaram até ao momento. Já Ferreyra iniciou a época a titular (não havia Jonas) e até marcou um golo, mas perdeu o lugar para Seferovic e só jogou 505 minutos.
Nos planos encarnados está a saída de Lema, quer por venda quer por empréstimo, desde que a SAD se depare com um bom negócio. Relativamente a Castillo, em quem as águias investiram 7,8 milhões para o contratarem ao Pumas, a intenção passa pelo menos por recuperar o montante despendido – já foi noticiado o interesse de Besiktas, West Ham, Zurique e Rennes –, enquanto Ferreyra dependerá da efetivação da saída do chileno, não sendo de excluir apenas o empréstimo do argentino, que, apesar de livre do Shakhtar Donetsk, custou quatro milhões.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, acredita que as dificuldades sentidas pela SAD leonina no que diz respeito ao empréstimo obrigacionista – desde a emissão, até à sua estabilização, comercialização e comunicação – têm em José Maria Ricciardi a razão de todos os problemas. Segundo informações recolhidas pelo Record junto de fonte bem colocada em todo o processo, esta posição do líder é partilhada por todos os elementos que compõem os órgãos sociais do clube verde e branco.
Os mais recentes acontecimentos no universo leonino não têm contribuído para o sucesso desta operação – especialmente a polémica que envolve Bruno de Carvalho e a Justiça –, mas Frederico Varandas, sabe o nosso jornal, entende que a influência que o banqueiro continua a manter junto de várias entidades tem criado inúmeras dificuldades na comercialização do empréstimo obrigacionista de 30 milhões.

Novas imagens do ataque a Alcochete. Foram reveladas novas imagens do ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio, captadas pelo sistema de videovigilância, durante o qual jogadores e equipa técnica do Sporting foram alvo de agressões. 
Tal como se pode ver nas imagens divulgadas, é possível ver comportamentos distintos entre os agressores, que levaram cintos e danificaram várias viaturas, e também o ex-treinador do Sporting, Jorge Jesus, bem como o atual presidente leonino, Frederico Varandas. 
São nove câmaras de vigilância que registaram os minutos de terror. Um grupo de encapuzados que entrou em Alcochete e que agrediu tudo e todos. Jorge Jesus não escapou: foi atingido com um cinto por um dos agressores agora identificado. 
As imagens foram essenciais para a polícia identificar os atacantes. São 44 os suspeitos do ataque à academia do Sporting, a 15 de maio, que o Ministério Público quer levar a julgamento. Acusa-os de 4400 crimes.

5 comentários:

  1. Dizem alguns "entendidos" que o empréstimo obrigacionista do SCP está em risco por acção de Ricciardi junto da banca.
    O que esses "entendidos" se esquecem é que esse clube, que precisa urgentemente de 30 milhões de euros, não pagou as VMOCs no prazo previsto e também não reembolsou os investidores do empréstimos obrigacionista que venceu em Maio. Ora, deviam esses "entendidos" saber que não é fácil arranjar tontos ou loucos para arriscar o seu dinheiro para investir num clube de caloteiros.
    Se o empréstimo está em risco, como está, é pura e exclusivamente da responsabilidade do louco que dirigiu o SCP e não foi capaz de cumprir os seus compromissos no tempo previsto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh ze manel, mas o que tipo de fundamento tem a bosta de opiniao qie vomitas coberto de ódio e ressabiamento. Existem produtos para aumentar o pênis....e manifestamente esse o teu problema

      Eliminar
    2. Anonimo das 11.00 tu tens os olhos cobertos de gosma verde entao se um amigo teu te pedir dinheiro emprestado com uma data defenida para te o devolver chegada essa data nao to devolve e passados uns meses te voltar a pedir mais dinheiro emprestado tu voltas a emprestar lhe

      Eliminar
    3. José Manuel, que confusão que para aí vai!"não pagou as VMOCs nos prazos previstos! (Zé Manuel dixit). Falso! As VMOCs não foram vencidas. O que vencia em Junho era o Empréstimo Obrigacionista! E é falso que o Sporting o não tenha pago! O que se fez foi o adiamento desse pagamento com o acordo unânime expresso por todos os subscritores presentes em Assembleia para o efeito, no final do mês de Maio.
      E vão ganhar, agora em Novembro mais juros com essa decisão.
      O Empréstimo não está em risco!" A perspectiva actual até é de a procura superar a oferta e, mesmo que tal não aconteça, já existe uma instituição bancária (Montepio) que cobre a oferta.
      Não percebo é a preocupação dos toupeiras com um empréstimo obrigacionista de 30M€ quando a sua agremiação já acumula 85 M€ só em empréstimos obrigacionistas e têm uma dívida bancária mais de 3 vezes superior à dívida bancária do SCP.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...