14 novembro 2018

O novo adjunto do Sporting já conseguiu desvinculação; Leeds tem um alvo no Benfica; Encarnados ainda não chegaram a acordo com Krovinovic

A renovação de Krovinovic é um desejo da direção benfiquista, mas os valores salariais pedidos pelos empresários do jogador para prolongar a ligação contratual às águias é superior ao que Luís Filipe Vieira está por agora disponível para oferecer. A verdade é que esta não é, para já, uma questão prioritária, pois o contrato do médio apenas termina em junho de 2022, mas Vieira quer premiar o croata e também dificultar um eventual ataque de emblemas mais endinheirados renovando e propondo ao jogador melhores condições.

Ao que o jornal Record apurou, numa primeira conversa com os empresários do ex-Rio Ave, estes fizeram saber quais as condições que exigiam para que o croata pudesse renovar contrato, valores que os responsáveis benfiquistas não parecem dispostos a suportar, para já. De qualquer forma, ninguém dá este assunto como arrumado, pois continuar a equipar de águia ao peito é algo que Krovinovic vê com bons olhos. A cumprir a segunda temporada na Luz, o número 20 sente-se perfeitamente integrado e reconhecido por todo o carinho recebido pelos adeptos. Neste momento, o jogador está apenas focado em regressar a 100 por cento e ao nível a que habituou os benfiquistas antes de se lesionar. Refira-se que, depois de mais de 10 meses sem jogar devido a uma rotura de ligamentos no joelho direito, Krovinovic já voltou às convocatórias, mas ainda aguarda a estreia nesta época.

Chris Willock, de apenas 20 anos, ainda não teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do Benfica e já é desejado noutras paragens, nomeadamente no seu país natal. Segundo a imprensa inglesa, o Leeds United está a apontar para a contratação do extremo dos encarnados e intensificou as observações ao jogador. Já na posse de anteriores relatórios, o técnico Marcelo Bielsa pediu nova observação, que se realizou na última jornada da II Liga, na derrota dos bês encarnados em Penafiel.
Titular indiscutível da formação orientada por Bruno Lage, tanto no campeonato como na Premier League International Cup, disputada em Inglaterra – foi titular no último encontro, no terreno do Brighton –, Willock está muito bem cotado pelo treinador do Leeds United, cujo passado inclui a orientação das seleções do Chile e da Argentina e de clubes como Espanhol, Atlético de Bilbau, Marselha e Lille.
Bielsa tem nos seus planos a contratação do jogador que chegou à Luz em julho de 2017, depois de ter expirado o contrato que o vinculava ao Arsenal. O técnico argentino considera que Willock, pela sua velocidade e criatividade,pode funcionar como uma mais-valia importante para o objetivo do Leeds United, que passa pela subida à Premier League, ocupando atualmente o terceiro lugar (os dois primeiros dão acesso direto e os quatro seguintes discutem um playoff ).
De momento, ainda não foi lançado um ataque oficial ao jogador, nem se sabe ainda se será tentado o empréstimo ou a compra definitiva, mas vale lembrar que ainda há poucas semanas Luís Filipe Vieira se referiu precisamente a Willock. “Há três ou quatro jogadores que no próximo ano têm de estar no plantel principal: o Jota, o Ferro, o Florentino e, possivelmente, o Willock”, revelou em entrevista à TVI.

Rodolfo Correia já acertou a desvinculação com o Al Hilal, equipa orientada por Jorge Jesus, e chega ainda hoje a Portugal para assinar pelo Sporting onde fará parte da equipa técnica de Marcel Keizer, segundo o jornal Record apurou. O antigo médio, atualmente com 42 anos, estava em funções na equipa de sub-23 do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Em 2015/16, Rodolfo Correia foi convidado para assumir o comando técnico dos juniores do Sporting, a convite de Jorge Jesus. Apesar de se ter revelado interessado no projeto, o ex-jogador acabou por acompanhar Toni no futebol iraniano e, posteriormente, Carlos Queiroz que assumiu a função de selecionador persa.
O ténico irá agora trabalhar com Marcel Keizer, Roy Hendriksen e Nélson Pereira, que reassumiu a função de treinador de guarda-redes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...