14 novembro 2018

Medidas de coacção de Bruno de Carvalho e "Mustafá" só amanhã; Arguido do E-Toupeira tem a certeza que não vai a julgamento

Júlio Loureiro, escrivão e ex-observador de árbitros que é arguido no processo e-toupeira, mostrou-se confiante que não vai a julgamento.
«A audição correu bem. Penso que agora não há nenhuma dúvida», disse, antes de ser questionado se acredita que não vai a julgamento. «De certeza», respondeu.
Júlio Loureiro falava aos jornalistas à saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, onde se iniciou esta quarta-feira a fase de instrução do processo e-toupeira.
Já José Augusto, oficial de justiça e único dos arguidos em prisão domiciliária foi aconselhado pelo seu advogado Paulo Gomes a não prestar declarações nesta fase. «Entendo que ele não devia falar», explicou o causídico.
Paulo Gomes afirmou ainda que as audições decorreram «dentro da normalidade», sem se adiantar em detalhes sobre o aconteceu no tribunal: «Não vou falar do que se passa lá dentro. É por isso que [as audições] são à porta fechada. Vamos esclarecer tudo cabalmente.»
Por seu lado, nem os advogados da SAD do Benfica, nem os mandatários de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do clube da Luz, prestaram declarações à saída do tribunal.
Esta fase de instrução tem como objetivo a decisão por um juiz de instrução criminal se o processo segue, ou não, para julgamento.

As medidas de coacção que serão aplicadas a Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, e Nuno Mendes, conhecido por "Mustafá", e líder da claque sportinguista Juventude Leonina, só deverão ser anunciadas na quinta-feira. Bruno de Carvalho e "Mustafá" foi detido para ser interrogado no âmbito da investigação ao ataque à academia do Sporting, em Alcochete. A 15 de Maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram alguns jogadores, membros da equipa técnica e outros funcionários, na academia "leonina". A GNR deteve no próprio dia 23 pessoas e efectuou, posteriormente, mais detenções, que elevaram para 38 o número de detidos, todos em prisão preventiva, entre os quais está o antigo líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes.
Do ataque resultou o pedido de rescisão de nove futebolistas, alegando justa causa - alguns dos quais recuaram na decisão -, e levou à constituição de quatro dezenas de arguidos, suspeitos da prática de diversos crimes, entre os quais terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro e dano com violência.

4 comentários:

  1. Está a circular nas redes sociais um email do benfica onde diz que o benfica pagou 30 mil euros á ERC!!!!!Será verdade????Se for verdade,a mim me parece que é o pagamento pela posiçã que a ERC tomou contra o Porto Canal e o caso dos emails.FDJ seria interessante investigar e trazer esta notícia pra ser comentada aqui!!!!!Como é possível só dar Bruno De Carvalho na CS e nem um piu do julgamento E-Toupeira!!!!O Gordo Guerra a comentar o caso Invasão A Alvalade foi a piada do dia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Dragões Unidos!!!!!

      Eliminar
    2. A aliança do crime organizado está cada vez mais especializada nas Fake News e nas mentiras orquestradas.
      Um dos aliados já tem 8 arguidos, incluindo o chefe do gangue. O outro aliado já tem 40 detidos em prisão preventiva, incluindo o Ali Babruno, o mandante dos terroristas de Alcochete. Mas ainda pensam que enganam alguém. E, não se esqueçam, que o melhor ainda está para vir.

      Eliminar
  2. Como sempre orgulhosamente arguidos.. e estúpidos. Não falha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...