08 novembro 2018

O avançado na mira do FC Porto; Confrontos após Benfica-Ajax causam danos em hotel; Do Dragão para a Luz: "O melhor está mesmo para vir"; Renovação de Herrera discutida amanhã

Francisco J. Marques falou esta quarta-feira no programa Universo Porto - da Bancada e abordou o caso dos emails do Benfica.
Para o Diretor de Comunicação do FC Porto, o pedido de excecional complexidade feito pelo Ministério Público para este caso comprova que "o melhor está mesmo para vir".
"Já tínhamos falado dos pedidos para a investigação correr depressa, mas também já destacámos que o que importa é que corra bem e que seja apurada toda a verdade. O que se pode retirar deste pedido do Ministério Público é que as autoridades estão a trabalhar muito nisto e que esta investigação se trata de um caso muito excecional. Aqui investiga-se corrupção ativa e passiva. Quem está sob investigação é o Benfica e pessoas ligadas ao Benfica", começou por dizer Francisco J. Marques, referindo, de seguida, que o passo natural seguinte é que se deduzam acusações.
"Se passado um ano de se terem iniciado estas investigações, as autoridades e o Ministério Público chegam à conclusão de que se trata de um caso de excecional complexidade, isto permite-me tirar a conclusão de que se encontraram indícios fortes. E daqui, parece-me, sairá uma acusação. Não tenho memória de se ter feito um pedido de excecional complexidade e de se ter arquivado algum processo. A consequência natural deste pedido é que daqui a algum tempo seja deduzida a acusação contra as pessoas que estarão a ser investigadas, que cometiam ilícitos para beneficiar o Benfica. Parece-me natural que se levem pessoas a julgamento e que se condenem estas práticas", acrescentou.

Herrera discutido ainda esta semana. “Renovação? Quem trata dessas coisas com o clube é o meu empresário. O melhor era que conseguissem chegar a um acordo. Se quero que cheguem a acordo para eu continuar aqui? Claro que sim”. Foi o próprio Héctor Herrera quem deu o mote, após a vitória sobre o Lokomotiv, duelo no qual foi protagonista com um golo-relâmpago e uma assistência. Segundo apurou o JN, as preces do capitão foram parcialmente ouvidas e, ainda esta semana, o empresário do mexicano, Gabriel Moraes, vai mesmo reunir-se com Pinto da Costa.
Mais do que uma nova ronda negocial, essa conversa poderá reaproximar as partes que, em reuniões anteriores, entraram em choque e não chegaram a acordo para a renovação do contrato do médio, que é válido até 30 de junho de 2019. Segundo revelou, recentemente, o presidente do FC Porto, “Herrera pediu 6 milhões de euros” para prolongar a ligação aos dragões. O presidente referia-se a um valor bruto, mas mesmo assim bastante acima da fasquia que os dragões podem atingir.
Na sequência desta celeuma, Herrera perdeu o lugar no onze do FC Porto, mas na passada segunda-feira, Sérgio Conceição pôs fim às especulações que falavam em “castigo” e revelou que relegou o capitão para o banco de suplentes, por ele ter sofrido uma entorse num joelho, em Moscovo. O treinador assegurou ainda que, apesar de estar em final de contrato, Herrera “está de corpo e alma” com a equipa.
Na primeira oportunidade, nesta receção ao Lokomotiv, Herrera voltou, então, ao onze e exibiu-se a um nível elevado e decisivo, retribuindo a confiança do treinador. Sendo certo que a dedicação do futebolista à equipa é plena, falta agora perceber se o agente e o presidente vão encontrar uma solução que permita que a renovação avance.
Certo, para já, é que o desejo de continuar no Dragão, verbalizado por Herrera, teve eco em Itália e Inglaterra, onde o jogador é alvo, entre outros, da Roma e do Tottenham.

Carlos Vinícius na mira dos dragões. Segundo avança o jornal A Bola, o FC Porto está interessado no avançado emprestado pelo Nápoles ao Rio Ave. O avançado brasileiro, de 23 anos, que leva 8 golos apontados em outros tantos jogos esta temporada, despertou a cobiça dos dragões que agora, segundo o diário, estão a ponderar garanti-lo por cedência dos napolitanos.

Confrontos após Benfica-Ajax. Um grupo de adeptos do Ajax que está alojado no hotel Upon Lisbon, junto ao Estádio da Luz, envolveu-se esta quarta-feira em confrontos com adeptos do Benfica após a partida entre as duas equipas, a contar para a Liga dos Campeões.  
"Temos a indicação de que um grupo de adeptos do Benfica viu adeptos holandeses num hotel, nas imediações do estádio da Luz, e causou distúrbios, obrigando o grupo alegadamente afeto ao Ajax a refugiar-se no interior", afirmou à Lusa fonte da PSP. 
Segundo testemunhas relataram ao jornal CM, os adeptos holandeses estavam no exterior do hotel, numa rua próxima da bancada nascente do estádio, a festejar efusivamente o empate conseguido em Lisboa.

8 comentários:

  1. Então desta vez os lampiursos ficaram-se pelos confrontos? Não mataram ninguém? Huuum... Noto uma evolução da espécie lampionica! Será que já não são quadrúpedes?! Naaaaa... Acho que não mataram ninguém porque não tiveram essa oportunidade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reesabiado. Não tens amigos ou familiares benfiquistas?? Também são assassinos??? Não sejas estúpido, é SÓ futebol.

      Eliminar
    2. Anónimo das 11:26 : contabilizando já dois assassinatos... é só futebol?

      Eliminar
    3. Sim, infelizmente tens razão. E achas que isso faz de todos os benfiquistas assassinos??? Por favor, quem te ouvir até parece que no teu clube não há marginais.. poucos. Não sejas patético.

      Eliminar
  2. A pj e o ministério público que aproveitem para investigar também muito a fundo os guarda redes e defesas que passam bolinhas para golo aos avançados do fcp AZARARES EHEHEH QUE SÓ ACONTECEM COM AQUELE CLUBE. Desafia-se o insolvente que diga um que diga um jogador que tenha tido um AZAR DESSES EHEHEH com o slb. Tenho dito. Que se faça justiça é o que se deseja. Mas se há clube onde se a justiça entrasse já tinha acabado com tudo preso já toda a gente sabe qual é. Ao menos tenham o decoro de não fazerem os portugueses de estupidos

    ResponderEliminar
  3. CRIME ALTAMENTE ORGANIZADO

    Alguém sabe o que significa isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, significa o mesmo que criminologia de alto nível, já dizia o Charles Windows

      Eliminar
  4. Atencao que o benfica estava com pena suspensa junto da uefa. Nao sei se nao vem ai castigo...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...