Está confirmado o regresso do Sporting ao principal escalão do basquetebol nacional. Reconhecendo a importância estratégica da presença dos leões, os clubes da Liga Placard ontem reunidos em Fátima (estiveram nove no encontro, mas todos fizeram chegar à federação a sua posição sobre o tema) votaram favoravelmente a entrada, escreve o Record.
Assim, a próxima edição da Liga contará com 14 participantes em vez dos atuais 12. Falta apenas definir, numa próxima reunião, a alteração ao modelo competitivo. A descida de apenas uma equipa esta época deverá ser a solução adotada.
Dossiê Wendel nas mãos de Keizer. Quando finalmente ‘aterrar’ em Lisboa, o treinador holandês Marcel Keizer terá vários dossiês para resolver em mãos, uns mais urgentes do que outros. Um dos casos mais prementes é o de Wendel, médio brasileiro de 21 anos que continua sem convencer a estrutura de futebol do Sporting, que tem a porta de saída entreaberta, mas que só definirá o futuro... após ser avaliado pelo novo técnico.
De acordo com informações recolhidas pelo Record junto de fonte próxima deste processo, o camisola 37 não se sente concretizado em Portugal, continua a demonstrar sérias dificuldades de adaptação à realidade portuguesa e, por isso, o regresso ao Brasil é, na ótica do médio, o melhor para o seu futuro. Contudo, a SAD presidida por Frederico Varandas só irá tomar decisões sobre este processo após consultar Marcel Keizer.
A lesão de Rodrigo Battaglia aumenta, no plano teórico, o raio de ação de Wendel nas primeiras opções do emblema leonino. No entanto, o presidente do Sporting já admitiu que os leões estarão ativos no mercado de janeiro e o meio-campo é considerado pela SAD como um dos sectores a reforçar com maior urgência.
Certo é que o empresário de Wendel, Frederico Moraes, se encontra em Portugal à espera de ser chamado a Alvalade para falar com Varandas sobre o futuro do médio. No entanto, isso só deverá acontecer após a paragem para os jogos das seleções.
A direção do Sporting também está no Médio Oriente a tentar assegurar a contratação de Rodolfo Correia para reforçar a equipa técnica de Marcel Keizer. O antigo médio, atualmente com 42 anos, está em funções na equipa de sub-23 do Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que é orientado por Jorge Jesus. A SAD está a negociar com o técnico, mas ainda não foi possível estabelecer uma plataforma de acordo, o que poderá acontecer nas próximas horas.
Rodolfo, segundo o Record, está interessado em prosseguir a carreira em Portugal, mas tem contrato com o clube árabe. Tal como aconteceu com o Al Jazira, também aqui a SAD leonina terá de chegar a acordo com o emblema do Médio Oriente.
Esta é a segunda possibilidade para o adjunto ingressar no Sporting pois, em 2015/16, foi convidado para assumir o comando técnico dos juniores, a convite de Jorge Jesus. Apesar de se ter revelado interessado no projeto, o ex-jogador acabou por acompanhar Toni no futebol iraniano e, posteriormente, Carlos Queiroz que assumiu a função de selecionador persa.
Caso chegue a acordo com o Sporting, Rodolfo irá trabalhar com Marcel Keizer, Tiago Fernandes, Rui Dionísio e Nélson Pereira que reassumiu a função de treinador de guarda-redes.
Salvio e Jonas tiveram ontem de ser rendidos por lesão e tudo indica que sejam baixas confirmadas no embate do próximo domingo, em Tondela, escreve o Record. O extremo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo logo aos 35’ –a mazela pareceu logo encerrar alguma gravidade (ver imagem ao lado) – e, depois de ter sido assistido, ainda voltou para terminar a primeira metade, nessa altura, já com a zona afetada protegida com uma ligadura. Ao intervalo, os clínicos benfiquistas reforçaram os cuidados com o internacional argentino e este ainda voltou para o reatamento da partida. No entanto, quase sem ter tocado na bola, acabou por pedir a substituição, dando lugar a Rafa logo aos 48’.
Já no que diz respeito a Jonas, foi rendido ao minuto 55 depois de ter apresentado queixas musculares na coxa esquerda. Na noite que marcou a sua estreia na presente edição da Champions, até faturou, mas já tinha assustado depois de uma entrada dura de De Ligt, ainda na 1ª metade. Depois, acabaria por não aguentar mais o esforço – o facto de estar em fase ascendente na utilização não deverá ser alheio – e também ele deverá falhar a próxima ronda da Liga.
este ministerio publico é uma treta...sao todos dragartos que decidiram entrar na cavala contra o carnide...
ResponderEliminarprecisam de mais tempo para quê?
mãos cheias de nada, todos fazem, mas apenas o carnide faz de maneira organizada, so mostra que a estrutura é profissional até na corrupção, tomara toda a gente ser profissional como o carnide é na arte de gamar campeonatos...
tudo muito bem organizadinho sim senhor..
os padres nas missas
as toupeiras a cuscar os buracos dos processos
os dirigentes da FPF e da Liga e darem informacoes sobre tudo e todos em primeira mão ao carnide
etc etc etc
rumo a ledman, será que a lampionagem comecou ontem a abrir os olhos??
será que ja comecam a ter noção do que ai vem e das consequencias que vao ter?
o que vao fazer aos cachecois do #colinho??
hehehehehehehe digam la a verdade, valeu a pena aquela fanfadeira toda neste ultimos 4 anos onde se assistia a roubos e vergonhas inacreditaveis sempre a favor do mesmo, o carnide, para agora perderem tudo e baterem com os costados na ledman??
espero que sim...porque agora voces ficam com a memoria de 4 anos, e nós, até toda a malta morrer no mundo, nunca mais se vao ver livres disto, vai ser bullying até mais não..espezinhados no vosso lampionismo.
inchem suas papoilas....
eu odeio o carnide....dassss odeio mesmo....