01 novembro 2018

José Peseiro despedido. Paulo Sousa o desejado mas há mais nomes na mesa; Salvio está longe de renovar com o Benfica. Empresário pede 3M€ limpos mais prémio de 4M€; River Plate e Boca Juniors em final inédita na Libertadores

José Peseiro já não é treinador do Sporting, depois do presidente dos leões, Frederico Varandas, lhe ter comunicado no final do encontro para a Taça da Liga com o Estoril e da derrota caseira a sua dispensa imediata, já de madrugada, avança toda a imprensa desportiva.
Segundo o Record, o presidente do Sporting pode voltar-se agora para Paulo Sousa, um dos nomes falados em Alvalade, treinador que esteve ontem em Londres a ver o Arsenal, curiosamente o próximo adversário da formação leonina na Liga Europa.
Esta não é a única solução à disposição de Varandas, que mantém excelentes relações com Leonardo Jardim e Jorge Jesus, dois técnicos também muito cotados em Alvalade, mas a hipótese Paulo Sousa parece ser, de momento, a mais forte para render José Peseiro.
A treinar hoje a equipa em Alcochete deverá estar Tiago Fernandes, o filho de Manuel Fernandes, que assegurará, juntamente com outros elementos das equipas técnicas leoninas, o período até à entrada do novo homem-forte do futebol.
A saída de José Peseiro é ditada pelos maus resultados e pela contestação forte dos adeptos à sua condução da equipa, mas em Alvalade os episódios relatados por Sousa Cintra e a liderança de José Peseiro foram também apontados como razões para a saída.

Salvio longe de renovar. Luís Filipe Vieira sublinhou na última terça-feira que os encarnados querem renovar com Salvio e disse acreditar também que o internacional deseja prosseguir a carreira na Luz, mas o jornal Record garante que o processo negocial está longe de ser simples. Tal como o próprio presidente benfiquista anunciou, o empresário do jogador, Agustín Jiménez, já está desde terça-feira em Lisboa com o intuito de sentar-se à mesa com o responsável máximo e discutir aí os termos da extensão do contrato do camisola 18. O vínculo, recorde-se, termina já no final desta época, sendo que a partir de janeiro o extremo já poderá comprometer-se com novo emblema na condição de jogador livre. Ora, o grande entrave neste processo negocial prende-se com os números que o agente de Salvio se prepara para colocar hoje em cima da mesa de Vieira. São cerca de 3 milhões de euros líquidos de salário por cada um dos dois anos do novo contrato, aos quais seria preciso somar um prémio de 4 milhões. À partida, o empresário de Salvio já sabe que estes são montantes elevados para a realidade benfiquista e que, nesse caso, El Toto passaria a ser, de longe, o mais bem pago elemento do plantel. No entanto, escreve o diário, tem em mãos uma proposta muito superior ao próprio pedido que fará às águias. E é com esses valores que irá jogar para tentar ‘esticar’ os números na Luz. No entanto, Vieira não está recetivo a acompanhar estes montantes. O presidente vai receber o dito Jiménez, sim, mas por esta altura existem apenas dois cenários em perspetiva: ou Salvio – neste caso, por intermédio do seu empresário – aceita baixar muito estas pretensões, ou acabará por não renovar. Afinal, Vieira já fez saber que não está disposto a ceder a estas verbas. Não só por serem financeiramente pouco viáveis, mas também porque considera que tal poderia abrir um mau precedente e ter depois a bater à porta mais atletas exigindo aumentos de vencimento.
No fundo, a renovação do argentino, que vive a sua 7ª época consecutiva de águia ao peito, só será possível se Salvio ceder a um aumento salarial bem menos expressivo do que aquele a que agora aponta. Caso contrário, um dos reforços mais caros (13,5 milhões de euros) poderá mesmo deixar a Luz em final de contrato.

River Plate e Boca Juniors em final inédita na Libertadores. O Boca Juniors eliminou o Palmeiras e qualificou-se para a grande final da Conmebol Libertadores. Na final, os xeneizes terão o grande rival, River Plate, que eliminou o Grêmio, como adversário. Apesar da grande rivalidade e dos duelos épicos ao longo da história, esta será a primeira vez que os clubes argentinos enfrentam-se numa decisão do maior torneio de clubes da América do Sul.

2 comentários:

  1. O Varandas vai pôr o Manuel Fernandes a treinador.

    ResponderEliminar
  2. Se a mentira tiver alguma coisa de verdade, é fácil de resolver !...o Sálvio que dê corda aos bitorinos e vá à vidinha dele em paz e com saúde !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...