06 novembro 2018

Benfica contra a Liga Europeia. "Os nossos maiores adversários são FC Porto e Sporting"; Mónaco goleado em casa pelo Brugge e praticamente eliminado. Liverpool derrotado na Sérvia

O Mónaco perdeu! Já não é novidade esta época, mas a equipa francesa acabou goleada (0-4), em casa, pelo Club Brugge, ficando assim praticamente eliminada da Liga dos Campeões.
Mas a surpresa maior aconteceu na Sérvia. O Estrela Vermelha venceu (2-0) o Liverpool e baralhou as contas do Grupo. Napóles e PSG podem saltar para a liderança.


"Os nossos maiores adversários são FC Porto e Sporting, e não Barcelona e Real Madrid". Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, afirmou esta terça-feira, na Web Summit, em Lisboa, que não apoia a criação de uma Liga Europeia que deixe de fora alguns dos clubes europeus com maior tradição.
"A criação de uma Liga que reúna os maiores clubes europeus tem o mérito de desafiar os que não estão a crescer. Mas ao constatarmos que ficam de fora clubes com grande história e legado no futebol europeu, pessoalmente não apoio a ideia", afirmou Domingo Soares Oliveira, que defendeu a criação de outros modelos que permitam aos clubes maior sustentabilidade financeira.
"Jogar menos a nível interno ajuda certamente a tesouraria, mas qualquer adepto dirá que os nossos maiores adversários são FC Porto e Sporting, e não Barcelona e Real Madrid", afirmou.
Quanto ao modelo que o Benfica está a seguir, quando questionado sobre a necessidade de ganhar, mas manter o clube estável e sustentável do ponto de vista financeiro, o administrador das águias sublinhou que a prioridade são as conquistas no relvado.
"A nossa missão é ganhar. A nossa concentração está em ganhar no campo. Queremos criar investimento, ganhar e reinvestir na equipa e no clube. Se perguntar aos nossos parceiros, eles querem bons resultados no campo sem destruir a sustentabilidade do clube, mas não estão focados nos proveitos financeiros", referiu.
Já sobre a estratégia que o Benfica está a usar para chegar a novas conquistas, Domingo Soares Oliveira salientou a importância cada vez maior que a tecnologia tem no clube e, concretamente, no seu orçamento.
"A tecnologia está a ajudar o clube a encontrar jogadores na altura acertada. Está também a ajudar-nos a desenvolver a performance dos jogadores, e ajuda os treinadores a tomar as decisões. Posso revelar que investimos milhões em tecnologia todos os anos e o nosso próximo objetivo é desenvolver modelos preditivos em torno dos jogadores e da equipa", concluiu.

1 comentário:

  1. Se há área onde o Benfica não está com avanço de dez anos é na área tecnológica nomeadamente informática.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...