02 novembro 2018

Avançado apontado ao FC Porto; Inter pode atacar na Luz; Guarda-redes do Benfica rejeita proposta

O Club Brugge quer Mile Svilar por empréstimo já na reabertura da janela de transferências, em janeiro, mas, segundo o Record, o jovem guarda-redes prefere esperar pelo final da temporada para definir o futuro. Esse deverá passar por uma cedência temporária, mas apenas em 2019/20.
Svilar, de 19 anos, tem sido suplente esta época face às boas exibições de Vlachodimos, e a verdade é que, até agora, foi utilizado apenas nas partidas da Taça de Portugal (Sertanense) e da Allianz Cup (Rio Ave).
O pai do jogador, Ratko Svilar, garantiu ao Record que o futebolista não se deixa abater com a situação: “Ele está feliz no Benfica. Aplica-se ao máximo em todos os treinos e vai esperar, como sempre, pela sua oportunidade. Vlachodimos tem estado bem, mas o Mile só tem de esperar pela sua vez. Sempre que jogou esta época esteve bem e, por isso, tem de continuar assim.”
Recorde-se que Svilar, contratado no verão de 2017 a custo zero, realizou nove partidas oficiais em 2017/18. Uma série de exibições irregulares viriam a custar-lhe a titularidade. 

O Inter Milão já está a preparar a próxima temporada e Eduardo Salvio, extremo que está em fim de contrato com o Benfica, está na lista do emblema italiano. Segundo o Tuttosport, o grande objetivo dos nerazurri passaria por garantir o concurso de Salvio já em janeiro, com a devida compensação financeira para o Benfica, mas o facto de só possuir passaporte extra-comunitário poderá adiar o negócio para o verão.
Em Itália, os regulamentos só permitem dois jogadores em cada plantel nessa condição e o Inter já tem as vagas preenchidas com o argentino Lautaro Martínez e o senegalês Keita Baldé.

O ponta-de-lança nigeriano Paul Onuachu, de 24 anos, foi colocado no radar do FC Porto pela imprensa dinamarquesa. Trata-se de um gigante de 2,01 m que tem feito miséria no eixo ofensivo do Midtjylland nas últimas épocas, tendo como momento de glória o golo que derrotou o Man. United (2-1) de van Gaal na 1ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, em fevereiro de 2016.
Em 160 jogos pelo Midtjylland regista 62 golos e 20 assistências, apesar de aparentemente o seu estilo futebolístico ficar marcado pela dificuldade de coordenação característica de um avançado com a sua elevada estatura, que no caso do FC Porto supera os históricos Vinha e Marc Janko. Na Dinamarca, é garantido que o FC Porto está interessado no jogador e, apesar das expectativas do Midtjylland em fazer uma grande venda, o Transfermarkt coloca a cotação de Onuachu em 1,5 milhões de euros. O nigeriano está ‘preso’ até 2020 e o seu clube resiste a negociá-lo em janeiro, como poderia interessar aos dragões face à lesão de Aboubakar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...