30 outubro 2018

Vieira não fecha a porta ao regresso de JJ mas 'segura' Rui Vitória. Telefonema a Boaventura explicado. Vieira fala ainda dos jogadores que estavam descontentes e que acabaram por sair e garante: "Se algum dia houver algum ato ilícito ou de corrupção no Benfica, eu demito-me imediatamente"

Em entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira falou dos casos que o Benfica tem na justiça e de toda a polémica que envolve Paulo Gonçalves e os e-mails do clube.
"Estes casos têm-nos afetado mais a nós. Os nossos parceiros têm renovado porque sabem qual a gestão que fazemos. E acreditam em nós. Paulo Gonçalves é da minha confiança e da confiança do Benfica. Somos amigos. Num primeiro momento, nada sabíamos. A juíza não decretou medidas de coação ao Paulo Gonçalves. Ele não queria continuar na SAD, mas reunimos e, por unanimidade, dissemos que tinha de continuar. Num segundo momento foi constituído arguido e foi ele, de livre vontade, que disse que não tinha condições para continuar. Queria dedicar-se à sua própria defesa mas a pressão que havia sobre ele e sobre o Benfica levaram-no a sair. Não foi condenado e tem presunção de inocência. O Benfica perdeu um grande profissional", começou por dizer.
"Não posso ter explicação para nada porque está em segredo de justiça. Mas se algum dia houver algum ato ilícito ou de corrupção no Benfica, eu demito-me imediatamente. Isso não me preocupa. Denúncias anónimas são denúncias anónimas. Quem sou eu para condenar o Paulo Gonçalves? Já fomos todos condenados na praça pública, agora em tribunal vamos provar a nossa inocência", acrescentou Luís Filipe Vieira.
Questionado sobre a correspondência eletrónica dos clube da Luz, o dirigente acredita que foi foi roubado. "Logicamente que alguém entrou no sistema do Benfica, mas o mais grave foi o que se expôs da vida dos funcionários e dos jogadores. Não há lá ofertas de dinheiro, nem prostitutas, nem almoços com árbitros nem nada disso", garantiu.

O líder 'encarnado' falou de Jesus e de um possível regresso do técnico à Luz.
"Não poderei dizer o futuro, não sou adivinho. Sou amigo dele [Jorge Jesus], mas não tem nada a ver. Especula-se muito por o que se passou, mas nunca estivemos genuinamente zangados não", disse, revelando o que disse ao técnico após o Benfica vencer em Alvalade, no primeiro ano de Rui Vitória.
"Só lhe disse depois da nossa vitória em Alvalade 'agora corre atrás de nós", contou.
LF Vieira não coloca de parte contratar Jesus mas lembra que, para já, o Benfica tem treinador e chama-se Rui Vitória.
"Ele [Jorge Jesus] foi à vida dele e o Benfica procurou outro treinador. Tenho admiração por ele, não ponho de lado essa hipótese. Se Rui Vitória quiser sair, temos de arranjar treinador. Temos um plano A, B e C. Mas não estamos a pensar que Rui Vitória vai sair", acrescentou.

Vieira diz ter aprendido com o passado, pelo que não está a pensar em despedir Rui Vitória com a época a meio.
"Substituir um treinador não é fácil. Estou há muitos anos no futebol e aprendi com experiência. Com Fernando Santos, por exemplo, o que melhorou foi zero", atirou.

Luís Filipe Vieira explicou o telefonema para César Boaventura, onde se fala da possível transferência de Rui Vitória para o Everton. O líder 'encarnado' explicou que o representante do técnico esteve a par de tudo mas que só deixaria sair Rui Vitória se o contrato fosse bom para ele a nível financeiro.
"Não era intenção vender o treinador. Normalmente quando fazemos contrato é para cumprir. É para estranhar como aparece esta conversa na imprensa. O Rui tem o seu valor, alguém nos contactou... Disseram-nos as condições e o Benfica só disse que havia uma cláusula e se fosse para melhorar a vida do Rui Vitória...", explicou LF Vieira, sublinhando que o técnico "ia ganhar oito vezes mais" no Everton.
"Ele disse-me depois a mim que não tinha intenções de sair e no ano seguinte renovámos o contrato com ele. Não fui eu que procurei a saída dele, alguém procurou mas isso é como acontece com os jogadores. Pelas condições que me disseram que iria receber, não era eu quem lhe iria cortar as pernas. O que iria eu fazer? O que ele ganhava e aquilo que lhe ofereciam... a diferença eram oito vezes mais! Veja, não há um atleta que diga mal do Benfica quando sai. Quando o Benfica não pode acompanhar uma oferta, não vale a pena entreter. E não há insubstituíveis...", lembrou.

Luís Filipe Vieira explicou as razões para a venda massiva de jogadores que fez na última temporada e que custou o pentacampeonato ao Benfica. O dirigente garantiu que todos os negócios foram favoráveis ao clube da Luz.
"Faturámos cento e tal milhões de euros porque tínhamos jogadores descontentes. Um jogador quando se fala em Inglaterra vai logo, neste momento aquilo que detetámos é que logo de entrada, um jogador que atinga a equipa principal do Benfica é blindado com cláusulas elevadas e eles quando entram já sabem. Aconteceu com o Rúben Dias, com o Gedson e vai acontecer com o João Félix", começou por explicar o dirigente dos 'encarnados'.
Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que "a única possibilidade de sonhar com a Europa é reter talento porque o Benfica tem talento para combater com os tubarões europeus", o que o presidente das 'águias' acredita que pode vir a acontecer já nos próximos anos.
"Qualquer jovem destes faz mais dois ou três anos na equipa principal e só depois é que sai. Dois dos nossos jogadores já foram tentados este ano, mas veja se o Gedson e o Rúben Dias não estão felizes".

7 comentários:

  1. Ok,ok,ok,ok,ok,ok,ok,senhor orelhas!!!!Palha e mais palha para os benfiquistas comerem!!!!!Ok,ok,ok,ok,ok,ok,ok,senhor presidente!!!!

    ResponderEliminar
  2. Contam os antigos sobre uma chatice do Bocage com o Rei, foi com um corno atado com uma corda que foi o Bocage a um lago algures no palácio...nesse mesmo jardim e, começou o Bocage a brincar com o corno no lago dizendo:
    nada corno.. nada corno... Eis que vem o Rei e pergunta ao Bocage o que estava ele a fazer, ao que o Bocage respondeu: nada corno... nada corno

    Assim se interpreta a entrevista do presidente do slb para os seus adeptos... nada corno... nada corno....

    ResponderEliminar
  3. Falta perguntar ao orelhas qual a defeniçao dele de acto ilícito .....

    Já se viu que não partilhamos todos a mesma defeniçao.

    ResponderEliminar
  4. Pagamento do Benfica a Carlos Alberto Ferreira Janela totalizam 75 mil euros,pelo menos e o valor que e conhecido:

    https://4.bp.blogspot.com/-1EnYF7TWeb8/Wl6OPdueeuI/AAAAAAAAVcg/8J1N2RyuROI9CogEJau8Y2uG41ywhU9rACLcBGAs/s640/janela1.png

    ResponderEliminar
  5. Coitadinho do ANJINHO.... Tão SANTINHO!!!

    "Eu não sei de nada"

    Apaga tudo...

    Forte abraço.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...