31 outubro 2018

"Valeu por cinco", diz Pinto da Costa sobre o último campeonato; Vieira anuncia recandidatura. Chama 'mentiroso' a Simões. Desmente cartilhas. Falou do vencimento de Jonas, da fácil renovação de Salvio e ainda de Samaris e do mercado de inverno; Braga goleia Nacional da Madeira

Luís Filipe Vieira declarou esta terça-feira que vai recandidatar-se à presidência do Benfica. O dirigente das águias quer dar continuidade ao projeto no qual está a trabalhar na Luz.
"Tenho bem presente na cabeça os próximos seis anos no Benfica e vou ser determinado a perseguir os objetivos que tenho. Vou ser candidato, não tenho problemas nenhuns em afirmar isso. E se tiver de fazer mais anos, vou fazer. O Benfica quer criar alicerces para a prática desportiva e quer criar verdadeiros campeões.
Temos projetado o colégio, vou falar dia 7 de novembro no Seixal, e ainda queremos mais um espaço de terreno, com direito de superfície de 50 a 75 anos para fazer mais seis campos de futebol e um polo hoteleiro. O Seixal acaba aí e em Oeiras quero fazer um CAR. A CM Oeiras está recetiva e estamos a fazer o projeto. Em termos estatutários quero limitar o endividamento. O património hoje, do Benfica, não tem uma única hipoteca. É tudo das empresas do Sport Lisboa e Benfica. Quero entregar o Benfica aos benfiquistas", referiu na TVI24.
Sobre uma eventual oposição, Vieira fala em "aproveitamento": "Há é um aproveitamento de muitas pessoas por causa dos casos judiciais. Oposição tem de existir e vai sempre existir. Quando houver unanimidade no Benfica é porque alguma coisa está mal. Até hoje os benfiquistas escolheram-me a mim, mas estou convencido e otimista. Pelo trabalho que fiz, a grande maioria vai votar em mim".
O dirigente encarnado falou ainda de um episódio que aconteceu numa assembleia geral do clube, na qual trocou algumas palavras com quem protestava: "Não me arrependo porque sei a quem disse. Essas pessoas têm de aprender a respeitar quem lidera o Benfica. A AG é democrática, mas do lado esquerdo da sala fui atacado várias vezes e insultado. Aquele grupo de pessoas não conhece o passado do Benfica ou então não conhece o esforço que este grupo de homens tem feito. Pessoas daquelas não merecem estar no Benfica. Uma ou duas dessas pessoas disseram-me no final que aquilo é que era uma AG à Benfica e que tinha de ser assim. Mas não tem de ser assim."

"Simões mentiu". António Simões afirmou que há censura no Benfica, dizendo que nunca mais foi convidado para a BTV nem para a tribuna do estádio porque criticou Pedro Guerra. Isso aconteceu?
"Quem me conhece sabe que nunca fiz censura no Benfica, quase nem vou ao nosso canal. Não há um profissional do Benfica que diga que fiz censura. Simões mentiu e fico-me por aqui. Quando quiser ficar clarificado de vez, que venha falar comigo porque não falo disto na praça pública. Tem que respeitar o Benfica e todos os profissionais nesta casa. Nunca fiz censura, nunca deixei de o convidar. Se não ficou na fila da frente ficou na fila de trás. Eusébio só há um. Não admito que ninguém diga 'eu sou o Benfica'. Até hoje devo ter sido o único presidente que tem apoiado os ex-jogadores e estado perto deles. Tenho apoiado todos os ex-jogadores do Benfica. Não recebo lições nem de Simões, nem de nenhum atleta do Benfica, porque se há alguém que é humano e que está perto dele, sou eu. Nenhum clube em Portugal faz o que o Benfica faz em momentos difíceis que eles atravessaram. O senhor António Simões não tem o direito de fazer o que fez, manchando publicamente os nomes de profissionais desta casa. Não foi ele que ligou para mim, fui eu que liguei para ele, e até jogadores bem recentes me telefonaram a propósito disso".
Tinha conhecimento que a estrutura do Benfica distribuía kits de comunicação para os comentadores?
"Só há uma voz no Benfica: sou eu. Os comentadores do Benfica falam daquilo que tiverem de falar. Não ponho isso em causa. Luís Bernardo não faz isso, João Gabriel não fazia isso. Nem sei o que é a cartilha, relatórios não é comigo... Comentadores a receber comunicações do Benfica? É mentira".

Jonas é o mais bem pago. "O Benfica demonstrou sempre interesse em renovar com Jonas, queríamos renovar mais um ano. O Jonas numa primeira fase houve uma altura em que queria sair. Conversando com a família, o Jonas conversou comigo e disse que não queria sair.  Vieram os irmãos dele tratar da papelada e assim sucedeu. Ele já era o jogador mais bem pago do plantel na altura. Ferreyra não ganhava mais. O jogador mais caro do Benfica é Jonas, neste momento. Não interessa quanto ganha".

Renovação de Salvio. "Há vontade do Benfica para renovar. O empresário está em Portugal e depois da amanhã verei se estou com ele. Acho que é rápido fechar esse processo. O Benfica tem toda a vontade em que ele fique e o Salvio também terá toda a vontade em ficar."

Samaris para definir. "É um jogador do Benfica. Neste momento não tem sido titular, é um ativo bom. Veremos nos próximos meses."

Mercado de inverno. "Não queremos fazer negócios. Pode haver um caso ou outro onde poderemos mexer. Neste momento temos um plantel com 28 jogadores, somos capazes de encurtá-lo um pouco. Sair Ferreyra? Não sou eu que vou decidir isso . É o nosso treinador. Não estou a ver que seja o Ferreyra."


O SC Braga acabou por garantir a segunda vitória na Taça da Liga por números bastante expressivos, com a goleada por 5-0 aplicada ao Nacional, esta terça-feira. Dyego Sousa (5’ e 41’) e Paulinho (44’ e 46’) fizeram o bis e deram contornos avultados ao resultado. Sequeira, com um grande pontapé à passagem do minuto 21’, marcou o restante tento.
Com este resultado, os bracarenses são primeiros do grupo com duas vitórias, já o Nacional soma apenas um ponto, fruto do empate na primeira jornada diante do V. Setúbal.

Pinto da Costa apresentou o seu novo livro “Até ao Mar Azul – as Páginas do Presidente”. Na cerimónia o líder portista falou dos momentos mais marcantes do seu consulado de 36 anos e um deles foi o último campeonato ganho. Um título que valeu por cinco. 
"Foram cinco anos em que só ganhámos um campeonato nacional de futebol, mas que valeu por cinco. Valeu por cinco. Não é preciso dizer mais nada", referiu o dirigente “azul-e-branco”.

3 comentários:

  1. À atenção do supra-sumo da verdade desportiva
    Será que hoje nos vai elucidar se é este o VAR pelo que tanto lutou?




    Vai levantar a voz e dizer quem foram os responsáveis por mais esta farsa? Se não eu ajudo. Rui Oliveira e Vasco Santos.

    Vai falar como Rui Oliveira está na primeira categoria?

    Vai falar da linha ridícula da Sportv?

    Vai ter uma palavrinha sobre o responsável pelo funcionamento do VAR ser o principal patrocinador do Porto? Vai falar sobre a falha do sistema durante 30 minutos exactamente num jogo onde participa o clube que patrocina e onde aconteceu isto?





    Vai falar sobre o árbitro Manuel Oliveira, que vê jogos na bancada VIP do Dragão e depois fecha os olhos a lances claros de expulsão quando apita o Porto?




    Vai falar que o VAR neste jogo também era Vasco Santos, que aqui não avisou o árbitro de um erro claro, mas no Domingo já o avisou para ir validar um golo em claro fora-de-jogo?

    E vai relembrar que o árbitro do Estorilgate da época passada era também Vasco Santos e que nesse jogo aconteceu isto?






    Sendo o grande mentor do VAR vai-nos explicar como é que é possível em pouco mais de uma época um clube já ter marcado 3 golos em foras-de-jogos escandalosos sem que o VAR actue ou actue para reverter uma boa decisão de um auxiliar?

    Vai aproveitar todo este conteúdo para mostrar o jornalista independente que diz ser ou vai falar rápido e baixinho como faz sempre que o assunto não mexe com o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora de jogo escandalosos foi com o portimonense e Braga a época passada rabolho. Disso não falas tu.

      Isso e o recorde do golo em fora de jogo mais dentro , anulado no ano passado! 2 metros e quarenta

      Eliminar
  2. Valeu por cinco valeu...só não disse em quê.
    Gastos em subornos. Este barrasco deve ter gasto mais em putas e vinho verde só na época passada do que nos cinco anos que do penta.
    Oh bufas a malta percebe.
    Estás senil e não passas de um simbolo morto para aguentar esses jagunços que te rodeiam. A guerra civil esta proxima. Verdade seja dita, ainda continuas com um sentido de humor aguçado. Tem que se chamar os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...