15 outubro 2018

Varandas pensa em empréstimo obrigacionista com outro valor; Rui Patrício considerado o melhor reforço do Wolves; Sporttv gasta milhões para não perder a 'guerra' com a Eleven Sports

A chegada da Eleven Sports a Portugal abriu uma guerra pela aquisição de direitos desportivos sem precedentes no mercado nacional. Obrigada a correr atrás dos prejuízos, depois de ter ficado sem a Liga dos Campeões e a Liga espanhola, entre outras provas, a Sport TV, segundo avança o Correio da Manhã, teve de investir milhões para não perder ainda mais conteúdos para a concorrência. É o caso da Liga inglesa.
A Sport TV renovou recentemente os direitos de transmissão da Premier League por mais três épocas, ou seja, até 2022, num processo em que os restantes operadores do mercado não foram ouvidos. Com este novo acordo, a estação de desporto portuguesa deverá pagar entre 15 e 20 milhões de euros por temporada, de acordo com o 'Sport Business'. Um aumento que pode chegar a 100% em comparação com o anterior contrato: 10 milhões por época.

Rui Patrício distinguido. Numa votação levada a cabo pelo site "Football Fancast", os adeptos do Wolverhampton escolheram dois portugueses para entrarem no pódio das melhores contratações.
O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo contratou dez jogadores no último mercado de transferências e os adeptos escolheram a melhor de todas. Rui Patrício, ex-Sporting, foi eleito como a melhor contratação do clube nesta época.
A par do guardião da Seleção portuguesa, que obteve 110 votos, João Moutinho também conseguiu um lugar no pódio ao ficar em terceiro lugar (60 votos). Em segundo ficou Adama Traoré, ex-Middlesbrough, com 73 votos.
Willy Boly ficou em quarto com 50 votos, Jiménez em quinto (43). O português Diogo Jota conseguiu a sexta posição (34), um lugar acima do compatriota Rúben Vinagre (33).
Leander Dendoncker conseguiu 26 votos, mais três que Jonny Castro, nono classificado. A fechar a lista aparece Léo Bonatini, que passou pelo Estoril, com apenas cinco eleições.

Frederico Varandas negoceia novo processo com o Montepio. O jornal O Jogo garante na edição impressa que a SAD liderada por Frederico Varandas está a negociar os termos de um novo empréstimo obrigacionista que deverá ser superior aos 30 milhões de euros necessários para reembolsar o que expirou no último mês de maio.
De acordo com o desportivo, o vice-presidente do clube para a área financeira, Francisco Salgado Zenha, está a negociar um empréstimo de 45 milhões de euros. O valor depende da procura do mercado. Se a procura for, por exemplo, de 2,57 vezes face à oferta como o empréstimo cujo reembolso foi adiado para 26 de novembro, é "provável" que a oferta de obrigações aumente, não sendo do interesse do clube subir para os 60 milhões de euros.
O mesmo jornal sublinha que neste momento decorrem as negociações com vários intervenientes, nomeadamente com o banco Montepio, uma vez que este empréstimo obrigacionista não será um aditamento ao processo elaborado pelo anterior Conselho Diretivo de Bruno de Carvalho, mas sim um novo, razão para a demora no lançamento.

1 comentário:

  1. É só tangas. O empréstimo é de 60 milhões com juros de 6% e já está pronto. A demora é o tempo do calendário já definido a meses. Gelados é do outro lado da circular.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...