02 outubro 2018

Varandas na iminência de cortar relações com primeiro clube; TAD decide hoje se o Benfica-FC Porto terá público; Nani vai a jogo e...será capitão. Jovane Cabral deverá ser o ‘prejudicado’

Assunto encerrado. É desta forma que o Sporting – na figura de José Peseiro – e Nani querem olhar para o episódio registado em Braga, aquando da reação extemporânea do extremo no momento da sua substituição. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima de todo este processo, o internacional português, de 31 anos, não só irá regressar aos convocados já no jogo europeu com o Vorskla Poltava (quinta-feira, às 17h55, na Ucrânia), como tudo indica que será titular e envergará a braçadeira de capitão no braço esquerdo.
De referir que, segundo fonte próxima deste dossiê, todas as decisões que derivaram na ausência de Nani dos convocados frente ao Marítimo foram da exclusiva responsabilidade do treinador principal dos leões, que contou com a solidariedade institucional do presidente do Sporting desde o primeiro momento.
Posto isto, se não acontecer nada que altere o atual estado de coisas em Alvalade, Nani vai mesmo manter o estatuto de principal capitão do Sporting, comandando o grupo de líderes do balneário verde e branco, o qual é ainda composto por Bruno Fernandes, Sebastián Coates e Bas Dost.
Titular com o Marítimo, Jovane Cabral deverá ser o elemento sacrificado por José Peseiro para viabilizar o regresso de Nani à titularidade. O cabo-verdiano – que aguarda ansiosamente que lhe seja dada a nacionalidade portuguesa – não teve uma das suas melhores exibições, excluindo, claro, o grande passe que colocou Raphinha frente a frente com Amir e que resultou no penálti. Dotado de uma capacidade física e de um poder de explosão assinaláveis, Jovane aproveita melhor as suas características quando os adversários apresentam maior desgaste.

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) quanto ao recurso apresentado pelo Benfica, depois de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter confirmado a realização de um jogo à porta fechada será conhecida hoje, avança o Record. À espera do desfecho está Luís Filipe Vieira, que preferiu ficar em Lisboa ao invés de acompanhar a equipa até Atenas. De acordo com fonte encarnada, considerando os assuntos que tem para tratar e sabendo que seria uma estadia algo demorada, o presidente do Benfica entendeu que o melhor seria não viajar até solo helénico.
O Benfica, refira-se, quer suspender o castigo para ter o clássico de domingo cheio e está na expectativa de que a decisão seja favorável, daí que Vieira não tenha viajado. Caso contrário, só amanhã estaria em Lisboa.
Ontem à noite, juntou-se à comitiva o vice-presidente e administrador José Eduardo Moniz. Já se encontravam na capital grega o administrador Rui Costa, os vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António e o vogal do Conselho Fiscal, Rui Cunha.

A agressão imputada por Rafael Barbosa a Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, poderá ter repercussão já no próximo domingo, quando o Sporting defrontar o clube algarvio em Portimão. O episódio é considerado grave e terá consequências no plano institucional, garante o Record.
Ao dia de ontem, 24 horas depois de um comunicado contundente do Sporting, não existiam quaisquer sinais de aproximação, pelo que, a manter-se este cenário de rutura, dificilmente Frederico Varandas se sentará na tribuna junto ao homólogo da SAD do Portimonense. Caberá, depois, ao presidente leonino avaliar se irá ao estádio e para que sector, sendo público que o clube da casa está obrigado, pelos regulamentos da Liga, a ceder um camarote ao visitante. Certo é que Varandas não irá para o... banco, como aliás sempre deixou claro ao longo da campanha. "Banco é para treinador, diretor-desportivo, team manager, médico e jogadores", entende.
Rafael Barbosa apresentou queixa-crime na PSP e o Sporting será assistente no processo. Os leões apoiam "incondicionalmente" o jogador, que estava cedido ao Portimonense, exigiram um pedido público de desculpas e vão avançar com uma participação contra Rodiney Sampaio no Conselho de Disciplina da FPF.

16 comentários:

  1. COPIADO DA NET: Estranhas dívidas
    "(...) No dia 27/2/2004, António Araújo, contactou Fernando Gomes, da SAD portista, aparentemente com o intuito de que este lhe desse dinheiro para pagar a um árbitro, presumivelmente Augusto Duarte. Fernando Gomes esclareceu que só poderia tratar dessa 'situação' na segunda-feira, dia 1 de Março. Usando palavras em código, António Araújo combinou então que iria ligar para o 'fiscal' (presumivelmente o árbitro) para marcar a 'vistoria' (pagamento) para terça-feira. Fernando Gomes concordou: 'Eu entrego-lhe isso na, na segunda, e combina com ele na terça, está bem?' E acrescentou: 'É mais seguro'. Presumivelmente por motivos de liquidez financeira."
    No dia 26 de Março de 2004, o FC Porto recebeu em casa com o Moreirense. Estávamos na 28.ª jornada, e o árbitro foi Martins dos Santos, sendo Serafim Nogueira um dos seus assistentes.
    A Polícia Judiciária estava na peugada de Martins dos Santos há bastante tempo:'Dois dias antes do jogo, Martins dos Santos teve uma conversa altamente suspeita com o seu colega de equipa Serafim Nogueira.
    Do teor dessa conversa pode extrair-se claramente que uma das equipas do jogo em questão pagou à equipa de arbitragem para poder ser beneficiada'.
    Vamos aos pormenores: «De facto, Martins dos Santos ligou para Serafim Nogueira para saber se ele tinha ido a um 'determinado sítio' 'levantar' uns envelopes destinados aos membros da equipa de arbitragem do referido jogo: 'Foste lá?', perguntou Martins dos Santos. Então Serafim Nogueira informou que não havia trazido nenhum envelope para o árbitro principal: 'Não tinha nada para ti. Não sei como é que eles fizeram, pensei que tivesses levantado isso, tu! Ou então... como vais ser tu o árbitro, pensei que tivesses... sido as coisas feitas de outra maneira... (...) ... e eu disse: então, e o envelope do Martins? Não está aqui nada!'
    Serafim Nogueira sugeriu então a Martins dos Santos que ligasse a um 'determinado' indivíduo para esclarecer a situação deste presumível 'pagamento': 'Liga-lhe a ele, para ver o que é que se passa'.
    Presume-se que este individuo, aqui designado por 'ele', seria o intermediário do clube em questão. Pode efectivamente interpretar-se que Martins dos Santos e o seu colega estariam a falar de um pagamento em dinheiro. Todas as expressões utilizadas indicam que o assunto seria um 'pagamento' efectuado por um clube.
    Aliás, Serafim Nogueira adiantou a hipótese de o 'intermediário' ainda não ter recebido o dinheiro em questão: 'ele, se calhar, vai receber de outra maneira...' E pode também interpretar-se que Martins dos Santos havia pedido mais dinheiro do que era habitual: 'Eu tinha-lhes pedido mais, estás a entender? (...)... só se ele andar a tentar arranjar'.»
    O FC Porto venceria o Moreirense por 1-0."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Fernando Gomes é o que mandou um empresário das três deusas ir receber ao décimo quarto piso????

      Eliminar
  2. COPIADO DA NET: O BENFICA É UM ANTRO DE PODRIDÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COPIADO DA NET: O BENFICA É UM ANTRO DE PODRIDÃO

      Eliminar
    2. Eu sou sócio do meu portinho mas reconheço quês os lampiões têm um arquivo sobre as nossas trafulhices difíceis de contestar. Por isso que dá fodam. O que é preciso é ganhar e se for a roubar ainda melhor da mais pica. Que se continue a ganhar. Eu gosto é de ver as frangalhadas dos guarda redes. E os borrelhos a ficarem retorcidos de inveja. Aquele rapaz do tondela tem pinta. Gosto do moço. Assim no fim é mais saboroso

      Eliminar
    3. O Zé a brincar a brincar foge-te a língua para a verdade??? Gosto desse teu estilo frontal que derrete a lampionagem. Eheheh. Tens é que corrigir o pretugues

      Eliminar
    4. lindo este dialogo entre a mesma pessoa...

      reparem que o vieira contratou a melhor tripla de avançados, perdao, de advogados para defenderem maos cheias de nada e para darem tempo ao vieira e ao soares de oliveira para estarem mais concentrados na gestão da equipa de futebol e vai dai vao voces para a grécia que o vieirinha fica aqui em lisboa a limpar as chuteiras do luisao para depois irem para o museu...

      depois reparem nisto...

      é sempre sempre sempre a mesma cartilha, ou seja:

      é "copiado da net"

      é "vi na net"

      é "ouvi dizer"

      é "o jornal carnide disse, desculpem, o jornal abola disse"

      é "fonte proxima" disse...


      sempre os outros disseram os outros viram e os outros ouviram...

      o lampião nunca tem uma opinião propria..alias, agora que falo nisto, reparem no gosma da silva, sempre que fala de um assunto, cita uma frase famosa de alguem...

      se para se ser socio do carnide fosse necessario ter um Q.I superior a 75 o carnide so tinha a aguia como socia.

      Eliminar
  3. quinta-feira, 2 de maio de 2013
    HISTORIAL DA CORRUPÇÃO DO FCP



    1928
    Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.

    Março, 13
    Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. | Ler mais

    1938
    Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945. | Ler mais
    1939
    Abril, 23
    Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam "o excesso de zelo" do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um "hat-trick" de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a "maldade" do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto. | Ler mais 1 | 2 | 3

    Junho, 18
    Ao minuto 75 da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de 1938/39, a primeira da história, no Campo das Amoreiras, em Lisboa, os dirigentes do FC Porto mandavam a equipa abandonar o campo, protestando contra o que consideravam favorecimento do árbitro setubalense António Palhinhas ao Benfica. O resultado estava em 6-0 para os encarnados. Era a explosão da rivalidade. | Ler mais | Artigo Original I | II | III
    1940
    Em 1939/40, o Campeonato Nacional passa de oito para dez clubes, a título excepcional, pois o FC Porto fora apenas terceiro no Campeonato Regional e só os dois primeiros tinham acesso à competição, valendo então a votação das restantes associações regionais (nomeadamente a de Lisboa), que viabilizaram o alargamento, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim toupeira,muito bem. já ganhaste uma mine e uma sandes de coiraTOS.

      Eliminar
  4. adoro saber para onde vai o dinheiro das toupeiras,para alem de trafulhas,sao burros. tu é que não és burro nenhum,só estás a fazer o que te mandam e pagam

    ResponderEliminar
  5. Meu, sem ser original:
    - Benfica ridículo. Anonimamente a espalhar boatos, para desviar a atenção dos seus próprios pecados.
    - Poupem-se para a barra dos tribunais!

    ResponderEliminar
  6. Manuel

    https://2.bp.blogspot.com/-oDSHPy9nEyE/WjgoSmqiJmI/AAAAAAAAb3k/sQiZQ-anXksRMOYHE0jTY_14nimiOcjnACLcBGAs/s1600/pombinhos.png

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. "Começo por me apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica.

    Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente.

    Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

    Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?

    CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:

    - Então que inventasse um penalti!
    - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

    Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

    Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

    Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APESAR DA CONFISSÃO EU COMO PORTISTA NÃO ACREDITO. O homem devia estar a gozar a plateia. Ele nunca beneficiou o meu clube como o por exemplo Martins dos Santos esse sim um dos nossos carago

      Eliminar
    2. Mesmo com estas confissões os fruteiros negam tudo porque estão em modo negação

      Eliminar
    3. Os fruteiros negam tudo porque tem mais piada ver os lampiões labregos e ignorantes a chafurdar na merda!! Burros do caralho!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...