09 outubro 2018

Sporting reativa interesse por avançado; José Peseiro está a salvo em Alvalade; Recuperações de Mathieu e Bas Dost atrasadas

As recuperações de Mathieu e Bas Dost estão demoradas e os jogadores continuam longe do relvado. Neste momento, tanto o defesa-central como o ponta-de-lança realizam tratamento e trabalho de ginásio e, por isso, estão ainda distantes de voltar à competição.
Em relação a Mathieu, tudo aponta para que daqui a 10 dias o central comece a fazer corrida no relvado, o que, ainda assim, não pressupõe a sua utilização na Taça de Portugal, dia 21, ou frente ao Arsenal, a 25, para a Liga Europa.
A expectativa inicial era de que o defesa pudesse ser utilizado com os ingleses – e a verdade é que o cenário continua a ser exequível – mas neste momento, partindo do princípio de que o internacional francês começará a fazer corrida dentro de 10 dias, será complicado estar apto fisicamente a tempo dos dois encontros em questão. Todavia, a resposta do jogador aos tratamentos irá determinar a sua presença (ou não) na Taça de Portugal ou, posteriormente, na Liga Europa. Mathieu, recorde-se, saiu com queixas frente ao Qarabag e, mais tarde, foi-lhe diagnosticada uma lesão de cariz muscular na perna direita.
O cenário é idêntico para Bas Dost, que ainda assim já está há mais tempo parado. O holandês, de 29 anos, lesionou-se diante do V. Setúbal (18 de agosto) e desde então tem estado a recuperar de um problema muscular na coxa direita. Tal como Mathieu, ainda só faz tratamento e ginásio e, por isso, aguarda instruções para dar um novo rumo à recuperação no relvado. A sua presença na Taça de Portugal está descartada; para o Arsenal é ainda uma incógnita.

Peseiro está a salvo. Depois do desastre de anteontem em Portimão, Frederico Varandas e restante administração da Sporting, SAD voltaram a Lisboa, escreve O Jogo, com uma certeza: o lugar de José Peseiro não pode ser colocado em causa no momento. Considerando o turbulento passado recente em Alvalade, a forma como o técnico aceitou voltar ao reino do leão quando este se encontrava em chamas e ao caminho que entendem haver a percorrer até à retoma no plano competitivo, considerar a mudança de treinador a breve trecho é cenário encarado como precipitado, mesmo perante a crescente contestação, já existente com o fraco nível exibicional dos leões e agravado com a segunda derrota da temporada, verificada com estrondo no Algarve. Contudo, a sociedade anónima leonina deixou claro, segundo informações recolhidas pelo diário, não querer governar com base em estados de alma. De resto, Varandas e Peseiro continuam a trabalhar em conjunto o mercado de janeiro.
Os 4-2 sofridos aos pés da formação de António Folha amolgaram o ego leonino, tendo o próprio presidente dos leões assistido em Portimão à copiosa e segunda derrota da época. Não obstante o desaire pesado, Peseiro continua a merecer crédito e vai entrar com os seus comandados num ciclo de quatro jogos para outras tantas provas (Taça de Portugal, Liga Europa, Liga e Taça da Liga). Manter a estrutura firme dentro dos limites é visto como imperioso, ainda para mais numa fase prematura da época.
Ontem circularam rumores apontando a reuniões internas de emergência para fazer um ponto de situação, mas o grupo folgou, regressando ao trabalho hoje, em fase de pausa para trabalhos das seleções.
A preocupação com o momento mantém-se, mas só um cenário extremo provocaria alterações no corpo técnico, o qual enfrenta agora 12 dias até retornar à competição, sabendo que terá de dar outro rosto à equipa.

Interesse em Muriel reativado. Depois do esforço da gestão de Sousa Cintra para contratar o avançado Luís Muriel, a nova Direção leonina reativou o interesse no atleta do Sevilha, em consonância com os desejos de José Peseiro para retocar o plantel em janeiro, garante O Jogo.
Na altura, os leões esperaram até à última pelo sim do colombiano, que preferiu manter-se na Andaluzia.
O facto de se confirmar a fraca utilização no Sevilha joga a favor dos leões, que insistem em Muriel ainda à procura da melhor fórmula de negócio. O empréstimo é uma possibilidade.

11 comentários:

  1. Tabela Anti-Lixívia

    Benfica..... 17 (-4) = 21
    Corruptos... 15 (+4) = 11
    Sporting.... 13 (+5) = 08

    É VERDADE
    COM VERDADE DESPORTIVA (E OS PENALTIS CONVERTIDOS)
    O SLB LIDERAVA COM DEZ PONTOS DE AVANÇO DO FCP
    E TREZE PONTOS DE AVANÇO DO SCP

    SÃO FACTOS QUE SÓ O RUI SANTOS DA XIC NÃO VÊ
    E OS APINTADORES E O FONTELAS NÃO PERMITIRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro... o pai Natal vai trazer muitas prendinhas e o coelhinho da Páscoa traz te os ovos e cenouras que quiseres...

      Eliminar
    2. Está a esquecer-se que os jogos dos implutos cada vitória vale 6 pontos...
      Palhaço!

      Eliminar
  2. Os Mafiosos polvianos andam aflitos, LFV ainda não foi constituido arguido no caso E-Toupeira, porque o MP não o conseguiu ouvir, para o confrontar antes de arguido com os factos que possui (gravaçōes do telemóvel e Tablet requeridos ao caso E-Mails), mas em tribunal vai ser chamado a testemunhar pela Benfica SAD e então já confrontado com essas provas e sem poder mentir (caso que poderia se fosse arguido) passará certamente a arguido e condenado com Paulo Gonçalves.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. terça-feira, 9 de outubro de 2018

      E-Toupeira: Benfica ilibado por Paulo Gonçalves!

      O Benfica vai ser ilibado no caso e-toupeira,
      o Correio da Manhã já sabe disso,
      e como esse assunto
      já não vai dar em nada para o Benfica,
      decidiram apontar atenções
      para o caso dos e-mails ...
      com telemóveis e tablets apreendidos...
      notícia requentada de há 1 ano.

      Hoje o Correio da Manha noticia o seguinte:


      O facto noticioso que daria direito a capa de jornal,
      e que é uma novidade importante,
      é o facto de Paulo Gonçalves
      admitir em tribunal
      que a Administração da Benfica SAD
      nada sabia sobre o que ele andava a fazer.

      Facto que iliba por completo a Benfica SAD,
      e nessa medida
      a única decisão possível
      é que a Benfica SAD
      deixe de ser arguida
      na fase de instrução do caso e-toupeira!

      Posição de Paulo Gonçalves:
      "Os contactos foram propiciados por si
      e apenas para seu proveito ...
      Eram seus amigos"

      "Foi Paulo Gonçalves quem pagou os equipamentos oferecidos"

      "Os encarnados nada têm a ver com as ofertas"

      "Não eram contrapartidas para obter informações"

      "Arquive-se o processo ao Benfica"!

      Eliminar
  3. Foi dia de bom melão. Uma boa parte seguiu para Contumil e o resto serviu-se em Portimão.

    Um amigo meu, benfiquista, mas pouco ou nada dado às questiúnculas da bola, telefonou-me de longe para me dar os parabéns. - Então pá, o Benfica conseguiu ganhar aos corruptos? Não me foi nada fácil explicar-lhe o absurdo da vitória de uma equipa orientada por um professor de ginástica, com um guarda-redes que nem barreiras aprendeu a formar, uma defesa e um Lema de lastimar, Pizzi que só joga com os fracos e um Cervi que é caga-tacos...tendo um Sálvio semi-lesionado e um Fejsa quase sempre aleijado, ainda jogou com um gajo (Gabriel) que ninguém conhece e um avançado que a todos aborrece! - Ah, mas o nosso treinador finalmente ganhou ao foculporto. Pois, se excluirmos - como a merda de comunicação social que temos - a vitória do Desportivo de Fátima que, em 2007, mandou borda fora os corruptos da Taça da Liga, sim, finalmente Rui Vitória ganhou ao foculporto.

    E com medo que me chamasse maluco nem tentei explicar-lhe a problemática dos jogos fantasma, como esse do Fátima, ou os quatro do apuramento para a Champions que só contavam para as estáticas das derrotas mas que desapareceram sem deixar rasto assim que o Benfica venceu o PAOK e o Fenerbahçe...acabei resumindo-lhe que...À porta aberta, que os VARíssimos continuam com os cornos trancados, Rui Vitória serviu-se do capote de Pizzi e da espada de Seferovic para dar a merecida estocada nos verdadeiros especialistas da bola e em todos os que, ainda hoje, hão-de ir dormir sem poder sentar a peidola!

    Foi muito mais simples explicar-lhe que é preciso ser muito fdp para retirar um jogador do campo por uma falta que, a ser cometida, jamais seria lance para levar o segundo amarelo, a maneira ignóbil como o grunho ótávio consegue chegar ao fim dos jogos sem ver o cartão vermelho, como é que se perdoa a expulsão do Herrera ou como se sai do relvado com o tamanho das trombas igual aos que perderam a refrega! Bastou dizer-lhe que falávamos do competentíssimo Fábio verdíssimo.

    Iker Casillas; como um antigo senhor do futebol mundial consegue diminuir-se si próprio reduzindo-se a um mero provocador! Num dia em que o Lema arrasou todos os rasteiros ruis santos desta vida e o Rúben Dias explicou porque é de longe o melhor central português e a razão de ser um líder a sério, desapareceram as explicações do boneco Conceição (também ninguém lhe perguntou nada) sobre as perdas de tempo de Casillas que, aos 20 minutos de jogo, já tinha levado um cartão amarelo por fazer retardar a bola em jogo! Saber quanto tempo perdeu o guarda-redes do clube da fruta em comparação com os segundos perdidos pelo Desportivo de Chaves que motivou essa reacção intempestiva do boneco Conceição, seria deveras interessante que, na próxima conferência de imprensa, alguém ousasse colocar-lhe a questão. Seria...se não se borrassem de medo mas fiquemo-nos por agora com mais esta pérola do treinador do frutedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Não foi pelo árbitro que perdemos o jogo»...e lá tive eu de consultar o dicionário da fruta para explicar ao meu amigo que aquilo que o boneco quiz dizer foi que, nem com a ajuda do árbitro conseguiu ganhar aquele jogo. Muito activo na semana que antecedeu o clássico quem desapareceu dos escaparates foi o paladino da paz, jorge peido da costa. Senti muito a falta da ironia do costume, mas como o futebol não pode ser uma guerra...fico com a ideia que o moço sumiu por andar ás voltas com as contas da SAD! Esta mais difícil parir o relatório e contas dos fruteiros do que expelir um baganha numa complicada prisão de ventre. Palpita-me que vem aí chito.

      O sporting também voltou às goleadas à correio da manhã. Desta vez foi o Portimonense a vitima que sofreu com a terrível eficácia dos sapos. Montero e Coates deram corpo a um resultado que só não foi mais espectacular por não haver notícias de Nani a parabenizar José Peseiro em directo. Os quatro golos do Portimonense tenho a certeza que o pasquim da Tânia do arranjo arranjará maneira de lhes dar o mesmo sumisso que a merda de comunicação social que temos deu às vitórias do Fátima.

      E pronto. Foi dia de bom melão. Uma boa parte seguiu para Contumil e o resto serviu-se em Portimão..

      Eliminar
    2. És tu Gosma da silva? És sim senhor! Volta para a Jamba que lá é que ninguém liga à corrupção!
      Vou aproveitar esta historieta toda que inventaste com um amigo imaginário e referenciar-te para o estabelecimento de saúde mental mais próximo! Conta comigo anão!

      Eliminar
  4. Mas volta a conversa de reforcos, quando o caminho é a falência. Quanto ao peseiro, é mais um mês e já vai.

    ResponderEliminar
  5. Pezero sempre a sonhar com estrangeiros e a borrifar-se em Palhinha e Dala, curiosamente estes vão à frente do SCP. Braga e Rio Ave na frente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...