13 outubro 2018

Sporting já mostra interesse em vender Wendel; Novo avançado em Alvalade é processo que vai ter de esperar; Peseiro: "Os meus jogadores têm opinião mas quem manda sou eu"

Em entrevista ao jornal A Bola deste sábado, José Peseiro comentou os últimos resultados da sua equipa, apontado ao momento que o Sporting viveu no passado verão, com a saída de vários jogadores. O técnico leonino indicou a 'aglutinação dos sportinguistas' como ponto-chave para se atingir objetivos.
"Independentemente do protagonismo que cada um quer ter nestes momentos, tem de perceber que o mais importante é o Sporting. (...) Qual é a solução? Continuar com essa angústia e não nos aglutinarmos? Ninguém sabe o que este Sporting passou? Os jogadores que perdeu? A dificuldade em que alguns regressaram? Aquilo que foi um esforço do treinador e de toda a estrutura de tirar incertezas dos jogadores que regressaram?", começou por questionar.
Questionado sobre a lesão de Bas Dost, Peseiro falou em "precipitação".
"Bas Dost chegou atrasado e esteve praticamente dois meses sem treinar, o que é sempre perigoso pelas lesões. Ele lesionou-se e criou-se uma expetativa de regresso de um jogador que é muito profissional e obsessivo. Aquela luta interna e desespero e vontade de jogar levou a que houvesse alguma precipitação."
O técnico dos leões apontou ainda ao 'caso Nani'. José Peseiro garantiu que tudo foi "resolvido" e que o jogador "percebeu tudo". "Os jogadores têm opinião no sítio e no local certo, mas quem manda sou eu."

Wendel perto do fim da linha. Os 8 milhões de euros pagos por Wendel há quase um ano indiciavam a contratação de um jogador que, a curto/médio prazo, pegaria de estaca no onze do Sporting. No entanto, a realidade foi bem diferente: com apenas cinco jogos oficiais realizados, o médio brasileiro, escreve o Record, está perto do fim da linha em Alvalade e a sua saída durante o mercado de janeiro – preferencialmente a título definitivo – é, por estes dias, um cenário iminente.
Do Brasil surgiram ontem notícias de que São Paulo e Flamengo estariam interessados em receber o jogador, mas o problema passa pela falta de capacidade financeira dos emblemas canarinhos para pagar o valor que o Sporting exige receber: pelo menos 8 milhões de euros, de forma a recuperar o investimento feito na contratação do jogador. Segundo foi possível perceber, o interesse do CSKA Moscovo continua a ser uma realidade, mas ainda não chegou à SAD qualquer proposta oficial.
Os problemas de adaptação evidenciadas por Wendel praticamente desde o primeiro momento em que pisou Lisboa – a namorada, por exemplo, nunca chegou a mudar-se em definitivo do Rio de Janeiro para Portugal – acabam por explicar, em parte, as dificuldades sentidas pelo médio de 21 anos na integração no Sporting, no futebol europeu e até na cultura portuguesa.
Todas estas dificuldades podiam ser ultrapassadas com maior ou menor dificuldade – o diário diz saber que o Sporting fez de tudo para que o jogador se integrasse rapidamente –, mas há algo em Wendel que se tem revelado de dificílima alteração: a constante falta de empenho demonstrada pelo jogador nos treinos, algo imediatamente percebido por Jorge Jesus durante os seis meses em que trabalharam juntos em Alvalade e que depois foi confirmado por José Peseiro, ainda durante os trabalhos de pré-temporada. No entanto, e levando em conta a escassez de alternativas para o miolo, o técnico leonino optou por dar mais uma oportunidade a Wendel... que terá sido novamente desperdiçada pelo jogador. Aliás, segundo a imprensa brasileira de ontem, Wendel está desejoso por regressar ao seu país, uma solução que o Sporting não rejeita... desde que seja pelo preço considerado adequado.
Tal como já tinha feito na primeira paragem da temporada para os encontros das seleções nacionais, Wendel aproveitou mais este interregno nas provas de clubes para viajar rumo ao Brasil, desta vez para assistir às cerimónias fúnebres pelo falecimento da avó.
O regresso a Lisboa está agendado para hoje e o jogador deverá trabalhar já na segunda-feira de forma efetiva com os restantes companheiros de equipa. Refira-se que, depois de ter recuperado de uma lesão muscular sofrida após o encontro com o Marítimo – o único em que foi utilizado esta época –, Wendel encontra-se a 100 por cento e, caso assim entenda José Peseiro, poderá mesmo ser opção no embate com o Loures, a contar para a 3ª eliminatória da Taça.
Contudo, e segundo o diário, a falta de empenho e dedicação demonstrada por Wendel nos treinos poderá fazer com que o jogador continue longe das opções de José Peseiro. Tão longe que a saída poderá ser mesmo... a única solução.

Avançado vai ter de esperar. A direção encabeçada por Frederico Varandas continua a trabalhar para solucionar as ‘pontas soltas’ identificadas aquando da entrada em funções e, nesse sentido, uma das prioridades tem sido os processos que envolvem Rui Patrício e Gelson Martins. Apesar de a SAD estar ciente das necessidades prementes no reforço do plantel, do qual se destaca a urgência na contratação de um avançado, escreve o Record que qualquer intuito só será formalizado depois de resolvidos os dossiês que envolvem os ex-jogadores leoninos, dois dos nove que rescindiram contrato com o clube alegando justa causa.
Ambos os processos estão a ser geridos diretamente pelo presidente do Sporting, tendo já acertada uma reunião em Londres com os responsáveis do Wolverhampton. Uma negociação que deverá ser tudo menos... fácil, dado que os ingleses estão ainda intransigentes quanto aos valores oferecidos aos leões por Patrício. Para além de demonstrarem pouca abertura em passar a fasquia dos 13 milhões de euros líquidos, valor considerado insuficiente pela SAD, mantêm-se confiantes de que o guardião conseguirá provar a justa causa aos olhos da Justiça.
A busca por um retorno financeiro prosseguirá depois com Gelson, em novo périplo, agora até Madrid, para falar olhos nos olhos com os dirigentes do Atlético. Os colchoneros estão também disponíveis para resolver o diferendo mas, tal como no caso do Wolverhampton, quaisquer negociações serão ‘espremidas’ até ao cêntimo. Sublinhe-se que tanto num, como noutro caso, é expectável que haja fumo branco até ao final da próxima semana, período em que a equipa regressa à competição.
A SAD leonina, até ao último dia do mercado, procurou assegurar mais uma opção ofensiva a José Peseiro. Sousa Cintra não conseguiu concretizar este objetivo, mas há vários nomes referenciados em Alvalade que poderão voltar a ser negociados no mercado de inverno. Dyego Sousa e Paulinho, do Sp. Braga, são dois nomes que agradavam à equipa técnica, mas o elevado preço pedido pelos seus passes levou os leões a desistirem. Muriel, no Sevilha, está a ser pouco utilizado mas é um jogador caro.

7 comentários:

  1. Vender o Wendel é apenas o principio. A aflição é tanta que até vão tentar vender o roupeiro para ver se se salvam da insolvência. E ainda há alguns tontos que não perceberam que aquilo está a ir ao fundo.
    PS: podem agradecer ao Bruno e á brilhante aliança que fez com o clubes que anda a corromper o futebol há mais de 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Manel, essa conversa fez lembrar o... Zé Maria do banco.

      Eliminar
    2. Nesta matéria o «Zé Maria do banco» tem inteira razão.
      E já não falta muito para isso se confirmar... Talvez até final do ano haja novidades.

      Eliminar
  2. Caro lampiurso, o Sporting não fez aliança aliança nenhuma "com o clubes" como você iletradamente ladra! Aliança só a de casamento como dizia o BdC! E para quem é adepto de um clube com a segunda maior dívida da Europa torna-se ridículo estar a ladrar sobre as dívidas dos outros! Calado eras um poeta! Mas enfim... Para clubes de merda adeptos de merda como tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã... não houve aliança nenhuma entre os azuis e verdes. Nem entre Bruno e Pinto, nem entre Marques e Saraiva. Só gente mal intencionada pode pensar tal coisa... Nã... não houve aliança, foi só casamento de conveniência.

      PS: agora agradeçam às noivas, Bruno & Saraiva, por terem o barco SCP a meter água por todos os lados. E não se esqueçam que o melhor ainda está para vir!

      Eliminar
  3. para lá do óbvio mau cheiro ignorava que o cagalhão dragrto também zurrava !!!

    ResponderEliminar
  4. Moços de recados...
    imprensa de merda, lagartedo megalocéfalo, observador, sad da fruta
    Como era de esperar, as contas do Benfica que deixaram de ser uma preocupação da merdia nacional, foram substituídas pela junção do passivo dos três grandes que, segundo o prestimoso JN, já ultrapassam os mil melões de euros. De tão previsíveis tornam-se patéticos os desesperados esforços dos moços de recados do clube da fruta! Quem ganhou um novo fôlego para renovar o stock de viagra foi o revigorado avô da Naundinha que, com 17,1%, lidera a lista de aumentos da SAD da fruta, passando a receber 609 mil euros por ano.

    O seu a seu dono. É sempre um prazer quando nos deparamos com os verdadeiros especialistas a falar do que sabem! Ver pinto da costa afirmar que ‘'as competições decidiam-se mais em alguns gabinetes do que no terreno de jogo’' é o mesmo que apreciar o Maestro Rui Massena a analisar a partitura de um garboso pasodoble, um otorrinolaringologista explicar ao paciente a problemática do ouvido interno, obrigar o rasteiro rui santos a desvendar os segredos do azeite, meter o Fernando Mendes a dar palestras sobre o pó branco ou o macaco madureira a dissertar sobre a vida de Soares Dias, o centro de estágio dos árbitros na Maia e a violência no desporto.

    «O dia em que o mundo de um blogger “mudou” com um email da Google. “É normal que tenha receio”, diz»
    "O observador", pela mão de Bruno Roseiro, foi "ouvir" o «Artista do Dia» que anda com a tomatada apertada, acossado pela justiça dos USA, pela divulgação de correspondência privada. Não me detendo muito sobre as motivações deste artista (Bruno Roseiro) seria deveras interessante perceber as do "Observador" que permite que o seu jornalista, ex-funcionário da «YoungNetwork» - empresa que trabalhava com o sporting de bruno de carvalho, conhecida pelo apoio prestado ao "Artista do Dia", "Mister do Café", "Mercado do Benfica" e "O Arquivo Secreto da Liga" - possa assinar uma matéria que antes de uma entrevista interessante mais se parece com um artigo de opinião encomendado! E se pensarmos que este artista (Bruno Roseiro) é o autor dessa verdadeira obra prima; «Bruno de Carvalho - O Presidente Sem Medo», ficamos definitivamente esclarecidos sobre a credibilidade e os estímulos que motivam este recadeiro encartado!

    Procuradora que sai; Joana Marques Vidal - «surpreendeu-me a dimensão da corrupção em portugal»!
    Terá sido por isso que grande parte dos processos dos corruptos da bola acabaram no congelador até agora?

    Procuradora que entra; Lucília Gago - «combate à corrupção será uma das prioridades da Procuradoria»!
    Que bonito seria, para repor a confiança dos portugueses na Justiça, o imediato descongelar dos processos, os bufos bem amordaçados e os corredores secretos do grupo cofina cerrados.

    Sapos na corda bamba; "Quem mudou a hora do treino foi o Bruno", acusa o antigo 'team manager' braço direito do ex-presidente dos sapos: Um dia antes do ataque a al cacete, Bruno Jacinto - funcionário do sporting oficial de ligação às claques detido pela PJ na ultima terça-feira - avisou André Geraldes; “A Juve Leo vai à Academia”. Percebem agora o estranho pasodoble do bunalgas à porta do DIAP?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...