A recuperação de Mathieu está a demorar bem mais tempo do que estava inicialmente previsto e, face ao histórico do jogador, esta situação fez disparar os alarmes em Alvalade, escreve o Record. O internacional francês, de 34 anos, seria um dos elementos mais influentes no sistema defensivo de José Peseiro, mas até ao momento, em 10 jogos possíveis, o camisola 22 só esteve disponível nos três primeiros, tendo-se lesionado no embate em casa, com o Qarabag.
Face ao histórico de lesões apresentado pelo jogador – especialmente antes de rumar a Alvalade, na última temporada –, o departamento médico do Sporting não poupa nos cuidados: Mathieu só voltará à competição quando estiver indubitavelmente a 100 por cento. A estrutura de futebol não vai correr qualquer tipo de risco que possa ampliar (ainda mais) o tempo de paragem do defesa. Aliás, segundo o diário, Mathieu partilha esta visão dos médicos leoninos e vai ainda mais longe: enquanto sentir o mínimo desconforto, não mostrará confiança para ser uma opção válida para José Peseiro. Portanto, o jogador irá falhar o jogo com o Loures e com o Arsenal e, segundo foi possível perceber, o departamento médico do Sporting não avança com uma data para o regresso. Mathieu é avaliado semana a semana e assim será até que todas as partes se sintam confiantes de que o francês poderá dar à equipa tudo aquilo que já mostrou na temporada transata.
Nicolás Castillo atravessa uma fase difícil não só no Benfica mas também na seleção do Chile, onde apenas soma um golo em 15 internacionalizações. A derrota chilena por 3-0 frente ao Peru no passado sábado abriu ainda mais a ferida da fúria com que os adeptos têm vindo a brindar a seleção do avançado dos encarnados e este é um dos alvos maiores. De acordo com o jornal “Las Últimas Noticias”, o camisola 30 dos encarnados mereceu, antes do início do primeiro treino após o jogo, uma atenção especial do psicólogo da seleção, Orlando Caicedo.
Em Miami, o particular contra os peruanos – onde o também jogador do Benfica Carrillo, cedido ao Al-Hilal, foi titular – correu pelo pior para o Chile, que cumpriu a terceira partida seguida sem vencer. Castillo jogou durante 61 minutos antes ser substituído, voltando para o balneário sem brilho nem glória, sendo um dos mais criticados pelos adeptos e pela Imprensa chilena que, mesmo assim, lembrou que o jogador do Benfica veio de uma lesão. No dia a seguir ao jogo, ainda em Miami, o selecionador Reinaldo Rueda decidiu dar treino a todos em vez de dar descanso aos atletas utilizados contra o Peru como previsto e, na sessão, também esteve presente o psicólogo Orlando Caicedo, especialista em motivação de grupos que trabalha há 15 anos com o técnico colombiano. Além de uma conversa geral, falou vários minutos com Castillo, discutindo, segundo os jornais locais, a falta de golos do atleta e o desânimo que vive.
A chegada de Castillo ao Benfica foi acompanhada pela expectativa de golos, todavia, até agora, o avançado ainda não marcou nenhum pelas águias em jogos oficiais, mas tal também se deve à lesão sofrida na Turquia frente ao Fenerbahçe. O avançado soma 65 minutos em campo e, nas últimas partidas, com Bayern, Aves, Chaves, AEK e FC Porto foi suplente não utilizado.
"Sei que o FC Porto está interessado em mim. Seria um sonho jogar lá". Caio Lucas, extremo do Al Ain (Emirados Árabes Unidos) que está no radar dos dragões, falou em declarações ao jornal A Bola sobre o interesse do FC Porto.
"Sei que o FC Porto está interessado em mim, mas, obviamente, não posso adiantar muito mais do que isso. Sei, através dos meus representantes, que há mais equipas interessadas, mas neste momento estou apenas focado naquilo que posso fazer no Al Ain", começou por dizer o jogador brasileiro de 24 anos.
"Jogar no FC Porto seria, naturalmente, um sonho, não só para mim, mas para qualquer jogador. É um clube enorme, que é presença assídua na Liga dos Campeões, uma montra para qualquer jogador", assumiu Caio Lucas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...